O complexo dos Vingadores estava completamente vazio naquela noite. Era raro que Bucky e S/N tivessem um momento de paz como aquele. Com todos os outros em missão, o prédio parecia ainda maior e mais silencioso. Sem a correria dos heróis e os alarmes constantes, eles finalmente tinham um tempo só para eles dois.
Bucky estava sentado no sofá da sala principal, os olhos azuis fixos em S/N, que estava ao lado dele, rindo de algo que ele acabara de dizer. Ela sempre ria assim — com a cabeça inclinada para trás, os olhos brilhando, e ele adorava ver essa expressão no rosto dela. O mundo parecia mais leve quando S/N estava ao seu lado.
- "Você realmente acha que o Sam vai acreditar que o Steve perdeu uma aposta?" - S/N perguntou, ainda rindo, enquanto se aconchegava mais no peito de Bucky.
Bucky deu de ombros, um sorriso travesso se formando em seus lábios. - "Sam sempre cai. Ele não consegue resistir quando o Steve faz aquela cara de 'líder infalível'."
Ela riu mais uma vez, mas dessa vez o som foi abafado quando ele puxou-a para seu colo e deu um beijo suave. Os lábios de Bucky eram gentis, contrastando com a firmeza da mão dele que segurava a cintura dela. A intimidade entre eles tinha se tornado um segredo precioso. Poucos sabiam, e menos ainda teriam a chance de vê-los assim — tranquilos, vulneráveis, em um raro momento de calmaria.
- "Você sabe que estamos arriscando, né?" - S/N sussurrou contra os lábios dele, enquanto suas mãos brincavam com o cabelo dele. - "Se alguém voltar e nos pegar aqui..."
- "Todo mundo vai demorar horas pra voltar," - Bucky murmurou de volta, a voz rouca. - "A gente tem tempo."
Ela riu baixinho, mas não conseguiu negar que a sensação de perigo só deixava tudo mais emocionante. Os dedos de Bucky deslizaram pelas costas dela, enquanto ele a puxava para mais perto. S/N se inclinou sobre ele, pressionando seu corpo contra o dele, e por um momento, eles se perderam completamente um no outro — o calor, a proximidade, o mundo todo desaparecendo ao redor.
Mas, no exato instante em que as coisas começaram a esquentar mais, um ruído na entrada da sala interrompeu o momento.
A porta automática deslizou para o lado, e uma voz familiar cortou o silêncio.
- "Bom, isso é o que eu chamo de uma recepção surpresa!"
S/N saltou para trás, o rosto instantaneamente corando ao ver Sam Wilson parado na entrada, com um sorriso que não deixava dúvidas de que ele havia visto o suficiente para entender a situação.
- "Sam!" - ela exclamou, tentando arrumar o cabelo e disfarçar o constrangimento.
Bucky, por sua vez, soltou um suspiro pesado, recostando-se no sofá com uma expressão frustrada. - "Sério, Wilson?"
Antes que qualquer um pudesse responder, Steve Rogers entrou logo atrás de Sam, com uma expressão de confusão. - "O que está acontecendo aqui?"
O silêncio que se seguiu foi constrangedor. Sam olhou de Bucky para S/N, depois para Steve, e então sorriu, cruzando os braços. - "Acho que eles estavam aproveitando o silêncio. Sabe, o tempo livre."
S/N sentiu o rosto queimar ainda mais, mas Bucky se manteve inabalável, embora a expressão irritada fosse clara. - "Vocês não deviam voltar daqui a algumas horas?"
Steve, ainda tentando entender o que estava acontecendo, olhou para o relógio. - "Sim, mas a missão foi mais rápida do que esperávamos. O que, claramente, foi uma surpresa pra vocês."
Sam não conseguia esconder o riso, e Steve estava começando a se dar conta da situação. Ele olhou de S/N para Bucky e, depois, cruzou os braços.
- "Certo...isso é...inesperado," - Steve disse, visivelmente desconfortável. - "Mas, da próxima vez, talvez escolham um lugar um pouco mais...privado?"
Bucky não conseguiu evitar um pequeno sorriso, levantando uma sobrancelha. - "Você está mais desconfortável do que eu, Steve."
- "Não estou desconfortável!" - Steve rebateu rapidamente, corando um pouco.
Sam, ainda sorrindo, se virou para S/N. - "Só uma dica: a próxima vez que quiserem algum tempo a sós, certifiquem-se de que o sistema de segurança está desligado. Fiquei sabendo de tudo quando entrei no prédio."
S/N soltou um gemido de frustração, enterrando o rosto nas mãos. - "Por que você tinha que ser tão pontual, Sam?"
- "É um talento," - Sam disse, rindo. - "E agora, vou deixar vocês com o Capitão pra lidar com isso. Até mais, pombinhos."
Sam se afastou, ainda rindo, enquanto Steve olhava para o chão, claramente tentando manter a compostura. Ele então suspirou e olhou para Bucky e S/N. - "Vou...deixar vocês resolverem isso. Mas, sério, tentem ser um pouco mais discretos da próxima vez."
Com isso, ele também saiu da sala, deixando Bucky e S/N sozinhos mais uma vez. Um silêncio constrangedor tomou conta do ambiente.
Finalmente, S/N olhou para Bucky, com uma expressão entre risonha e incrédula. - "Você acha que ele vai nos perdoar por isso?"
Bucky deu de ombros, sem conseguir evitar um sorriso. - "Ele vai ter que se acostumar. A gente vai fazer isso funcionar, não importa quantos momentos embaraçosos venham pela frente."
Ela riu, finalmente relaxando. - "Acho que vamos precisar de um novo esconderijo."
Bucky riu também, puxando-a de volta para o sofá. - "Ou podemos trancar a porta da próxima vez."
E com isso, eles se permitiram aproveitar o pouco tempo que restava, rindo do constrangimento e cientes de que, com o grupo de amigos que tinham, momentos como aquele nunca passariam despercebidos por muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines Sebastian Stan/Bucky Barnes
Fantasía♡ Livro de imagines do Sebastian Stan e seus personagens ♡ Aceito pedidos