O silêncio pairava sobre o Complexo dos Vingadores enquanto a noite avançava. O lugar estava vazio, exceto por algumas luzes automáticas que se acendiam à medida que Bucky Barnes se movia furtivamente pelos corredores. Seu coração estava acelerado - não por causa de uma missão, mas pela pessoa que o esperava.
Ele encontrou o caminho até um laboratório particular, trancado, onde apenas alguns tinham acesso. Digitou o código secreto, e a porta deslizou silenciosamente para o lado. Dentro, S/N Stark, a filha de Tony Stark, o estava esperando.
Ela se virou quando a porta se abriu, um sorriso suave iluminando seu rosto. Ela havia passado o dia mexendo em um novo projeto, provavelmente algo que o pai não sabia, e estava exausta. Mas mesmo assim, ao ver Bucky, seu cansaço parecia desaparecer.
- "Achei que você não viria mais hoje" — disse S/N, indo até ele.
Bucky sorriu de lado, fechando a porta atrás de si. — "Não podia deixar você esperando boneca. Sabia que estaria aqui até tarde."
Eles se encontraram no meio do laboratório, e Bucky a puxou para um abraço. Era um gesto simples, mas carregado de afeto e alívio. A cada momento que eles conseguiam juntos era valioso, principalmente porque esse relacionamento estava envolto em segredo.
- "Meu pai está em uma festa, então temos tempo" — ela sussurrou, aninhada no peito dele.
A menção de Tony Stark fez Bucky fechar os olhos por um momento, a realidade do segredo entre eles sempre presente. Ele e Tony nunca tiveram uma relação fácil, ainda mais depois de tudo o que aconteceu com os Vingadores e o fato de Bucky ter sido o Soldado Invernal. O que Tony faria se soubesse que sua filha estava namorando Bucky?
- "Sabe que ele vai descobrir em algum momento, não é?" — disse Bucky, afastando-se levemente para olhar nos olhos dela.
S/N suspirou, mordendo o lábio inferior, um hábito que ela tinha quando estava preocupada. — "Eu sei. Mas não agora. Ainda não."
Eles tinham mantido o relacionamento em segredo por meses, desde que começaram a se aproximar durante as reuniões dos Vingadores. No começo, era só uma amizade — S/N sempre foi independente e desafiava os limites, e Bucky encontrou nela uma compreensão que não esperava. Ela o tratava como ele era agora, não como o Soldado Invernal do passado.
Com o tempo, essa amizade se transformou em algo mais profundo, algo que os dois sabiam que teria repercussões. Mas era tarde demais para voltar atrás — estavam completamente envolvidos um com o outro.
- "O que você acha que ele faria se soubesse?" — ela perguntou, com um toque de humor, mas também de preocupação.
- "Provavelmente me jogaria pela janela com uma de suas armaduras" — Bucky respondeu, sem esconder a seriedade por trás da piada.
S/N riu, embora a preocupação não desaparecesse completamente de seus olhos. — "Ele é superprotetor, mas... eu já sou adulta, Bucky. Ele vai ter que aceitar isso."
- "Eu sei" — disse Bucky, suavizando o tom enquanto passava os dedos pelo cabelo dela. — "Mas você sabe o quanto ele quer te proteger. E o quanto ele me culpa por tudo que aconteceu no passado. Não vai ser fácil para ele ver isso de forma racional."
Ela se afastou levemente e se sentou em uma das mesas de trabalho, cruzando os braços. — "Ele é meu pai, e eu o amo. Mas ele não pode controlar minha vida para sempre."
Bucky observou-a, admirando a força e a determinação nela. Era algo que ele amava — sua capacidade de se posicionar, de não se deixar intimidar, mesmo quando se tratava do próprio Tony Stark.
- "Eu estou com você" — ele disse, aproximando-se e tocando levemente o rosto dela. — "Mas também quero fazer isso do jeito certo. Não quero mais segredos."
S/N assentiu, seu olhar suave mas firme. — "Eu sei. Só quero mais um pouco de tempo antes de enfrentar essa tempestade."
Algumas semanas se passaram, e o relacionamento continuava em segredo. Mas então, como em qualquer segredo, uma falha inevitável ocorreu. Bucky e S/N haviam planejado um encontro discreto em uma cidade próxima, longe dos olhos atentos dos Vingadores, mas o destino tinha outros planos.
No restaurante, enquanto os dois riam e conversavam casualmente, um olhar familiar capturou a atenção de Bucky. Ele congelou por um segundo, o sorriso desaparecendo quando viu Tony Stark parado do outro lado do salão, o olhar fixo nos dois.
- "Oh, não..." — sussurrou S/N, seguindo o olhar de Bucky e vendo o pai.
Tony começou a caminhar em direção a eles, e o coração de S/N disparou. Ela sabia que o confronto inevitável estava chegando, mas nada poderia prepará-la para o olhar duro e surpreso de Tony.
- "Isso aqui é uma surpresa e tanto" — disse Tony, cruzando os braços ao chegar à mesa. — "Bucky Barnes e minha filha? Juntos?"
Bucky se levantou imediatamente, a tensão visível em seu corpo. — "Tony, eu posso explicar..."
- "Não preciso de explicações" — Tony interrompeu, sua voz séria, mas sem a agressividade que Bucky esperava. Ele olhou para S/N, o rosto carregado de uma mistura de surpresa, decepção e preocupação. — "E você? Quer me explicar como isso aconteceu?"
S/N respirou fundo, tentando manter a calma. — "Pai, eu sei que isso é um choque, mas... eu e Bucky estamos juntos há algum tempo. Não queríamos te contar até termos certeza de como nos sentimos."
- "Certo, então vocês dois estavam apenas... mantendo segredo de mim?" — Tony balançou a cabeça, passando a mão pelos cabelos. — "Sabe o que me incomoda mais? Não é o fato de você estar com ele, é o fato de vocês não confiarem em mim o suficiente para me contar."
S/N mordeu o lábio, dando um passo em direção ao pai. — "Eu só não queria te magoar, pai. Sabia que você teria argumentos fortes sobre isso."
Tony olhou de Bucky para S/N, seus olhos ainda cheios de dúvida. Mas então, ele suspirou pesadamente — "Eu não vou fingir que estou completamente bem com isso. Mas... eu confio em você, S/N. E se você acha que Bucky é a pessoa certa, então... acho que vou ter que aceitar."
Bucky não sabia o que dizer. Esperava uma reação muito pior, mas o alívio misturado com a tensão ainda estava ali.
- "Não me faça me arrepender de confiar em você, Barnes" — disse Tony, olhando diretamente para ele.
Bucky assentiu. — "Eu jamais machucaria sua filha, Stark. Nunca."
Tony deu um pequeno aceno, um gesto de aceitação temporária, antes de sair, deixando os dois sozinhos. S/N soltou um suspiro de alívio, olhando para Bucky com um sorriso nervoso.
- "Bem, isso foi... menos desastroso do que pensei".
Bucky sorriu, abraçando-a com força. — "Sim, mas não vamos tentar a sorte de novo tão cedo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines Sebastian Stan/Bucky Barnes
Fantasia♡ Livro de imagines do Sebastian Stan e seus personagens ♡ Aceito pedidos