O ano era 1945. A guerra estava em seu ponto crítico, e as ruas de Londres estavam sob constante tensão, o som distante de bombas ecoando como uma lembrança de que o mundo estava à beira do colapso.
Bucky Barnes havia sido chamado para uma missão de alto risco, ao lado de Steve Rogers e o 'Comando Selvagem'. Eles tinham pouco tempo, pouca margem para erro. Ele sempre havia sido destemido, sempre o soldado que ia na frente, confiante de que voltaria para casa. Mas desta vez era diferente.
Porque desta vez havia S/N.
Ela havia sido enviada para ajudar como parte da resistência europeia. Inteligente, habilidosa, S/N era uma das melhores espiãs que o Exército Aliado tinha. Seus caminhos se cruzaram em uma missão crucial na França, e desde então, havia algo entre eles — uma faísca que os dois evitavam reconhecer plenamente, mas que crescia a cada olhar, a cada momento compartilhado entre explosões e batalhas.
O Encontro em Londres...
Em uma tarde nublada, Bucky encontrou S/N em um pequeno café escondido em uma das ruas de Londres. O local era um refúgio improvisado para os soldados que voltavam de missões, e eles precisavam de um breve momento de respiro antes de se preparar para o próximo ataque.
Bucky entrou, sacudindo a água do casaco molhado, e a viu sentada no canto, com um café quente entre as mãos. Ele sentiu seu coração acelerar de uma maneira que nada, nem mesmo a guerra, conseguia provocar.
- "Achei que você estivesse em Berlim" — Bucky disse, caminhando até a mesa dela.
S/N sorriu levemente, levantando o olhar para ele. — "E eu pensei que você estivesse no front. Mas adivinhe, Londres também precisa de herois."
Ele se sentou ao lado dela, a atmosfera tensa entre os dois. O café estava quente, o cheiro familiar, mas o mundo lá fora era frio, sombrio, e cheio de incertezas. Eles sabiam que o tempo que passavam juntos era limitado — ambos estavam sempre à beira da próxima missão, da próxima batalha.
- "Quanto tempo temos?" — ela perguntou, embora soubesse a resposta.
- "Pouco" — ele respondeu, a expressão séria. — "Temos que partir antes do amanhecer."
O silêncio se instalou, e Bucky olhou para ela, observando como o reflexo da luz suave iluminava seus traços. Ele já havia perdido amigos, camaradas...mas o pensamento de perder S/N o atingia de uma maneira diferente. Era uma dor que ele não estava preparado para sentir.
- "O que foi?" — ela perguntou suavemente, inclinando-se para ele, como se pudesse ler seus pensamentos.
- "Nada" — ele mentiu, mas ela não acreditou. Ele suspirou, abaixando o olhar para o café em suas mãos. — "Eu...me preocupo com o que vai acontecer quando tudo isso acabar."
S/N manteve os olhos fixos nele, mas não disse nada por um longo momento. Ela sabia exatamente o que ele queria dizer. Ambos estavam lutando por um mundo que não sabiam como seria quando a guerra finalmente terminasse. E eles estavam lutando por uma chance de estar juntos, sem a sombra do conflito pairando sobre eles.
Ela estendeu a mão, pousando-a suavemente sobre a dele. O gesto era pequeno, mas carregava um peso enorme.
- "Vamos descobrir isso quando chegar a hora" — ela disse, com uma confiança que ele sabia que era mais para confortá-lo do que algo em que ela realmente acreditava.
Bucky sorriu de lado, apertando a mão dela levemente. — "Eu espero que a gente tenha essa chance."
Uma Última Missão...
A noite antes de partirem para a última missão, S/N e Bucky se encontraram novamente, desta vez no silêncio do quartel onde o esquadrão estava estacionado. A atmosfera estava carregada de tensão, não apenas pela iminente batalha, mas pelo medo não dito de que aquela poderia ser a última vez que se veriam.
sabia que ele estava ali. Era como se a presença dele sempre a puxasse, como um ímã.
- "Está pronta?" — ele perguntou.
- "Sempre" — ela respondeu, embora seu tom carregasse uma melancolia que ele não pôde ignorar.
Ele se aproximou, os passos ecoando pelo chão frio. Quando ela finalmente se virou, ele estava parado a poucos centímetros, a expressão mais suave do que o normal. A guerra havia endurecido Bucky, assim como todos os outros, mas havia algo em S/N que sempre conseguia suavizar as arestas dele.
- "S/N" — ele começou, a voz baixa. — "Se algo der errado amanhã..."
- "Não vai dar errado" — ela o interrompeu, tentando manter a fachada de força.
- "Mas se der..." — ele insistiu, e ela viu o pânico silencioso em seus olhos. — "Eu preciso que você saiba..". — Ele respirou fundo, como se reunisse a coragem que faltava para dizer as palavras. — "Eu sinto algo por você. Algo que nunca senti por ninguém. E eu... eu não quero perder essa chance de te dizer isso."
O coração de S/N parou por um momento. Bucky Barnes, o soldado implacável, estava vulnerável diante dela, confessando o que ambos haviam negado por tanto tempo. Ela não podia mais fingir que não sentia o mesmo.
Sem dizer uma palavra, ela deu um passo à frente, fechando a distância entre eles, e o beijou. Foi um beijo suave, mas cheio de promessas silenciosas. Promessas de um futuro que ambos temiam nunca ter.
Quando ela se afastou, seus olhos estavam cheios de lágrimas que se recusavam a cair. — "Eu também sinto, Bucky. Sempre senti."
Ele a puxou para perto, abraçando-a com força, como se o contato físico pudesse protegê-la do perigo iminente. E por um breve momento, o mundo lá fora desapareceu. Não havia guerra, não havia missões, apenas os dois, finalmente admitindo o que havia sido negado por tanto tempo.
O Inverno Se Aproxima...
Na manhã seguinte, eles partiram para a missão, sabendo que seria a última grande batalha. S/N se posicionou ao lado de Bucky e Steve, pronta para enfrentar o que viesse. Mas algo no ar dizia a ela que a vitória teria um custo alto.
A missão correu como planejado, até que Bucky foi separado do grupo, caindo do trem enquanto lutava contra as tropas inimigas. S/N viu o momento exato em que ele desapareceu, seu grito preso na garganta enquanto o caos se desenrolava ao redor.
Ela correu até a beira do trem, mas tudo que encontrou foi o vazio. Bucky havia sumido.
A dor que sentiu naquele momento foi esmagadora, como se uma parte dela tivesse sido arrancada à força. E enquanto os outros soldados ao redor lutavam para completar a missão, ela caiu de joelhos, as lágrimas finalmente escapando.
S/N ficou ali, olhando para o abismo, sabendo que nunca mais seria a mesma. Bucky Barnes, o homem que ela amava, havia desaparecido no inverno implacável da guerra.
E ela nunca soube se ele voltou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines Sebastian Stan/Bucky Barnes
Fantezie♡ Livro de imagines do Sebastian Stan e seus personagens ♡ Aceito pedidos