LUIGI

36 6 0
                                    


--- MITT ---

Nós passamos um tempo analisando a planta e fazendo o planejamento da entrada, os rapazes organizavam os recursos, o que já vinha sendo feito desde que saímos de casa. De repente, o celular toca em meu bolso, pego olhando a mensagem, paraliso por um momento analisando o conteúdo, e o vejo as pessoas ao meu redor.

- Aonde está o Jeff? – Pergunto para Alan que estava conversando algo baixo com Vegas.

- Foi pegar algo que esqueceu no carro. – Ele ergue os olhos para mim, e é ai que entende, fica de pé meio chateado. – Não me diz que...

- Ele me enviou uma mensagem, disse que sabe como entrar na casa e vai fazer uma distração... – Passo a mão pelo cabelo tentando entender a linha de raciocínio de Jeff, por que diabos ele era tão camicase? Eu nunca tinha visto algo assim, Alan levanta completamente transtornado e muitas vozes começam a funcionar ao mesmo momento.

- Ele já saiu, já deve estar chegando, nós precisamos ir agora. – Pit se ergue pegando o celular.

- Meus homens vão nos encontrar nas proximidades da casa, podemos ir ? – A maioria dos rapazes assentem e saímos de lá, meu coração está acelerado, não tenho ideia do porquê Jeff fez o que fez.

Entro no banco da frente do carro, ao lado de Kamol, que dirige com os olhos fixos na estrada, a expressão tensa. No banco de trás, Macau discute com os outros por meio de um comunicador, Vegas revisa o que Alan solicitou como equipamentos. Deixamos a cidade para trás, e o silêncio no carro cresce à medida que nos aproximamos do destino.

A noite lá fora está pesada, como se o ar estivesse carregado de expectativa. Eu tento manter o foco, mas o pensamento de Jeff lá na frente, sozinho e tão exposto, assim como Charlie e Venice, mais uma pessoa para resgatar, que porra.

Quando chegamos às proximidades da mansão, Alan no carro da frente apaga os faróis, e seguimos devagar pela estrada de terra. Paramos a uma certa distância, entre as sombras das árvores, todos saímos silenciosamente e começamos a nos preparar, Lucas e Felipe estavam lá com outros homens, tinham trazido todos os materiais necessários.

Alan faz um sinal, e a equipe se dispersa em pares, cada um revisando os equipamentos: rádios em modo silencioso, lanternas com luzes vermelhas para não chamar atenção, e máscaras para cobrir os rostos. Cada movimento é calculado, o som das respirações pesadas se mistura com o sussurro das folhas ao nosso redor.

Quando estamos prontos, Macau e Vegas, que ficam responsáveis pela primeira linha, se aproximam da mansão, movendo-se com precisão. Pete dá uma olhada rápida para Alan, como quem busca uma última confirmação, e Alan, percebendo o olhar, murmura:

— Cada um vai por um local específico, eu preciso ir até Jeff, Vegas busca Venice e Kamol Charlie... – Todos concordamos silenciosos.

Alan nos leva até uma parte da cerca mais baixa e faz alguma mágica para que passemos, passamos disfarçadamente até uma passagem na casa e Macau e Vegas começam a trabalhar na fechadura, eu nunca pensei que veria esses dois irmãos trabalhando juntos assim, pelo menos pro crime eles se saem bem.

Quando se abre conseguimos finalmente ter um ponto de entrada na casa sem chamar atenção dos guardas, aparentemente Jeff tinha feito bem o seu papel. Alan nos dividiu com os dedos, Macau Lucas e eu fomos em direção a garagem, Vegas e Pete para Venice, Kamol foi até o sistema segurança para desliga-lo, Alan e Pit seguiram para Luigi, o que não deixou Kamol ou Macau contentes, mas não lhes foi dado tempo para decidir.

--- VEGAS ---

Nós avançamos pela escada silenciosamente, a planta nos fez alcançar o quarto muito rapidamente, mas a porta trancada era outro empecilho, fiquei de guarda enquanto Pete quebrava a fechadura, quando a porta se escancara eu entro primeiro porque poderia ser uma armadilha. Mas, a primeira coisa que vejo é um pequeno menino encolhido em uma cama, segurando um urso, seu rosto está enfiado no urso e ele quase treme a visão faz meu coração doer em todos os sentidos.

Sob Minha Autoridade (AlanJeff)Onde histórias criam vida. Descubra agora