Capítulo dezessete

30 8 2
                                    


— Não. Não mesmo!!!

— Shh, para! — abraço uma Jackie animada e feliz por me ver de novo. Vini não estava no hospital, e por isso mesmo combinamos um encontro no bar, mais tarde.

— Não paro, nunca... me fala... isso aqui... meu Deus, Au!!! Sheila, vem aqui... — ela agarra uma colega que acabara de me dar um beijo de 'boas vindas' e já se retirava. — Não vai não, olha isso aqui... — a palhaça puxa minha mão direita e faz a colega fingir um infarto.

— Isso é de verdade???

— E você acha que essa mulher ganha joia falsa??? Nosso investigador ao lado está ganhando muito bem!!!

— Para com isso. — ela ri tentando não gargalhar. — É sim, é de verdade. Meio que estou noiva.

Meio, doutora Montes???

— É, não... eu estou mesmo. — ri comigo. — Tô muito feliz.

— Foi pedida em Salvador! Num restaurante chique na beira da Baía! Num jantar luxuoso!

— Desculpe, Sheila. Doutora Jackeline está muito animada por me ver desencalhar, que está me usando para se exibir. — elas riem.

— Tudo bem. Com uma pedra desse tamanho, e ainda tendo sido dada por quem deu, é a doutora quem deveria estar fazendo isso! Você tem uma boa amiga ao seu lado, feliz de verdade por você! Parabéns, doutora, felicidades!!! A doutora merecia um momento como esse, depois de tudo o que passou, principalmente. Parabéns!

— Obrigada!

— Parabéns. — resmungo quando a enfermeira novinha se retira. — Agora todo o hospital vai saber.

— Mas era isso que eu queria. Aquele mané vai zerar a fila de vadiazinhas no pé dele. — rio com seu comentário.

— Até parece. Isso as vezes só aumenta mais a vontade de algumas delas. Mas estou feliz. Só passei aqui pra isso mesmo. Bom... vou te deixar trabalhar, vou fazer uns dez minutos na minha sala, preciso organizar alguns docs.

— Salles liberou você? Achei que só ia passar aqui pra me dar um beijo, e tomar um café com o novo benzinho, contar as novidades...

— É, eu tenho algumas novidades. — incluindo a de que vamos fugir feito adolescentes para bem longe daqui. — Incluindo um babado com o meu cunhadinho esquisito, o irmão dele. E babado esse, que não deve sair do nosso grupinho da quinta série...

— Está tudo bem? O que aconteceu?

— Aconteceu de um tudo se quiser saber, minha amiga... — suspiro. — Mas... vamos beber mais tarde. Vini vai nos encontrar lá, e eu conto pros dois ao mesmo tempo. Um babado atrás do outro. Deixe-me ir. A gente se vê mais tarde. Ah... e a... nova "chefinha", por onde ela anda? — sorri negando.

— Por que raios tu não gosta daquela garota?

— Tirando eu, ela é a única calcinha que ele deixou chegar perto dele. Algo nela me incomoda. Eu não sei.

— É ciúme dele??? Achei que poderia ser um monte de coisa, incluindo a energia de falsa que ela tem.

— Eu não sei, sinceramente não sei porque não gosto dela. Sem querer fazer tipo, eu geralmente gosto de todo mundo que respira, mas ela... eu não sei.

— Em falar em "gostar de todo mundo até de quem 'não deveria'', você soube!? Seu paciente bandido ainda está ruim. Vini que sabe melhor, a fofoca, eu não procurei saber, peguei trauma dele, ele ganhou apelido de paciente azarado; enfim... voltou pra UTI, e ninguém sabe o que ele tem. Estava melhorando, mas teve sepse, enfim... rumores bem do vagabundo dizem que... ele não é... ahn, eu nem devia ter tocado nesse assunto...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 14 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

I N C Ó G N I T A - ContoOnde histórias criam vida. Descubra agora