Vitória e promessas

75 22 5
                                    

06/10/2024

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

06/10/2024

O Recife despertava para um dia de alta expectativa. Cada rua, cada esquina parecia respirar ansiedade, aguardando o desfecho das eleições municipais. Lydia, desde o início da manhã, sentia a tensão no ar. Ela sabia o quanto aquele dia significava para João, que estava em campanha para a reeleição há meses, entre discursos, reuniões e desafios diários que o haviam consumido por completo. A conexão que tinham construído a fazia compartilhar dessa ansiedade, como se a vitória ou a derrota dele também fosse um pedaço de seu próprio destino.

No hospital, Lydia tentava se concentrar nas tarefas. Os plantões seguiam normalmente, mas os pacientes e os próprios colegas acompanhavam cada atualização de notícias com interesse visível, comentando as pesquisas de boca de urna e especulando sobre o resultado. Durante uma breve pausa, Lydia pegou o celular e viu que João lhe enviara uma mensagem. Era uma foto rápida dele com a equipe de campanha, todos esperando ansiosos por uma definição. A expressão cansada e ao mesmo tempo esperançosa no rosto de João a fez sorrir com ternura e nervosismo. Sabia que para ele aquela eleição ia muito além de uma simples vitória política — era sobre consolidar o legado do pai e o amor pela cidade.

Por volta das 18h30, quando 100% das urnas foram apuradas, a notícia se espalhou como um raio. João Campos havia vencido. E não fora uma vitória qualquer. Ele conseguira a maior votação da história do Recife, com impressionantes 725.721 votos, um recorde jamais visto desde o retorno do voto direto. Com 78,11% dos votos válidos, João não apenas garantira a reeleição no primeiro turno, mas também um lugar na história política da cidade.

Os corredores do hospital, antes calmos, logo ficaram tomados por murmúrios eufóricos. Colegas de trabalho e até mesmo pacientes, alguns torcedores fiéis de João, festejavam a conquista. Para Lydia, a emoção foi imediata. Sentiu um misto de alívio e orgulho, e seus pensamentos voaram para o momento em que ele havia lhe falado sobre o peso da campanha, as responsabilidades que assumia e o desejo genuíno de fazer o melhor por Recife. Ela sabia que ele estava pronto para o desafio, mas havia algo diferente em ver aquela vitória se concretizar de maneira tão expressiva.

Assim que seu turno terminou, Lydia pegou um táxi rumo à sede de campanha, onde João e sua equipe estavam reunidos. O caminho até lá era uma espécie de celebração pública. Buzinas, gritos de comemoração, bandeiras agitadas no ar — o Recife parecia pulsar de alegria e aprovação. Quando finalmente chegou, Lydia encontrou uma multidão reunida em frente ao local, e lá dentro, o clima era de triunfo.

Entre cumprimentos e abraços, Lydia o encontrou. João a viu de longe, e seu sorriso — cansado, mas absolutamente feliz — foi o suficiente para dizer tudo. Ele caminhou até ela, e Lydia, sem conter a emoção, o abraçou apertado, sentindo o peso daquela jornada, agora transformada em vitória.

— Você conseguiu, João! — disse ela, emocionada. — E conseguiu de uma forma que vai entrar para a história.

Ele a apertou mais forte, deixando escapar um riso de alívio e satisfação.
— Consegui, mas só porque tive pessoas como você ao meu lado, que acreditaram em mim e me deram forças quando precisei.

Por um momento, o barulho e a euforia ao redor desapareceram, deixando apenas os dois naquele abraço silencioso e íntimo, como se fosse o fechamento de um ciclo e o início de outro. Lydia percebia o quanto aquilo significava para João, e ele, por sua vez, sabia que ela compreendia cada nuance daquela conquista. Não era apenas uma vitória política; era a afirmação de seu compromisso com a cidade, a responsabilidade de carregar o legado de sua família e a esperança de realizar algo verdadeiramente transformador.

Conforme a noite avançava, João foi chamado ao palco para fazer seu discurso de vitória. Lydia observava da lateral, entre a multidão que aguardava ansiosa por suas palavras. O olhar dele encontrou o dela brevemente antes de começar, um olhar de cumplicidade e gratidão. Ela sabia que ele carregava o peso do passado e a responsabilidade de um futuro que prometera transformar.

— Recifenses, esta vitória não é só minha — começou ele, a voz forte e segura, ainda que o cansaço fosse visível. — É a vitória de todos que acreditam em um Recife mais justo, mais humano, e cheio de oportunidades para todos. Meu compromisso com vocês é inabalável, e hoje, mais do que nunca, sinto a honra e a responsabilidade que vocês me confiaram.

A multidão explodiu em aplausos. João continuou, destacando suas promessas de campanha, o empenho que teria em honrar o cargo e a gratidão por cada voto de confiança. Lydia sentia o coração se aquecer. Era como se estivesse vendo um novo capítulo da vida dele — e, de certa forma, da própria vida dela — se abrir diante de seus olhos.

Após o discurso, João desceu do palco e foi cercado por amigos, familiares e membros de sua equipe. Quando finalmente conseguiram um momento a sós, ele a puxou para perto e disse, com um sorriso tranquilo:

— Sabe, Lydia, por mais que isso signifique para mim, não seria o mesmo sem você aqui. Quero que saiba que, além da cidade, você também é uma parte importante de tudo o que estou construindo.

Lydia sentiu o rosto corar, mas seu sorriso era sincero.
— João, essa conquista é toda sua, e eu só posso agradecer por poder estar ao seu lado. O Recife tem sorte de ter alguém como você.

Eles caminharam lado a lado para fora da sede de campanha, onde a noite fervilhava de celebrações que se estenderiam por horas. A cidade comemorava, e Lydia sabia que aquela vitória também marcava uma mudança em seu relacionamento com João. Eles não eram apenas parceiros; tinham se tornado aliados em algo maior, com objetivos entrelaçados e sonhos que agora pareciam mais reais do que nunca.

Antes de se despedirem, João segurou sua mão, o olhar dele fixo no dela com intensidade.
— Lydia, você está pronta para o que vem pela frente? — perguntou, em um tom que misturava seriedade e carinho.

Ela assentiu, sabendo que, apesar das incertezas, a decisão de estar ao lado dele havia sido tomada há muito tempo.
— Estou pronta, João. Mais do que nunca.

E assim, enquanto a cidade celebrava o futuro, Lydia e João encaravam o desafio de construí-lo juntos, com uma união que só crescia a cada passo dessa jornada compartilhada.

.•.•.•.•.•.•.••.•.••.•.••.•.•.•.•.••..•.••..••.••.•.•.

Eu me animei tanto que escrevi outro capítulo🤭

Caminhos Cruzados- João Campos Onde histórias criam vida. Descubra agora