10/11/2024
Hoje seria um dia importante, agora Lydia podia finalmente conhecer a família completa do João e isso com certeza a deixava nervosa.Ela terminou de ajeitar os últimos detalhes no espelho, passando um batom leve e conferindo o cabelo uma última vez. Olhando para seu próprio reflexo, ela sentia o coração bater mais rápido do que o normal. O jantar na casa da família de João era um convite especial, um passo a mais na relação que construíam, e uma oportunidade para conhecer ainda melhor as pessoas que ele tanto amava. Desde que chegara a Recife, sua vida havia mudado de maneiras que ela nunca imaginara. A cada dia, Lydia sentia que aquele novo lar e a presença de João na sua vida eram algo mais precioso do que havia previsto.
Antes de sair, respirou fundo e tentou acalmar a ansiedade, convencida de que aquela noite não era apenas uma reunião, mas também uma celebração de momentos importantes. Rever Miguel que fazia algum tempinho que ela não tinha visto desde que ele saiu do hospital, tem verde de novo a pequena Nina, que era a nova alegria da família. Havia tanto a comemorar, e Lydia sentia-se privilegiada em poder estar presente.
Ao chegar à casa dos Campos, notou as luzes amareladas que iluminavam o jardim de forma aconchegante e sentiu uma sensação de paz. João estava na porta esperando por ela, com aquele sorriso caloroso que sempre a fazia se sentir acolhida.
― Pronta para o caos da família Campos? Por que agora a família está completa ― brincou ele, segurando a mão dela com firmeza e carinho.
― Mais do que pronta ― respondeu Lydia, sorrindo de volta. ― É um privilégio estar aqui com vocês.
João sorriu, puxando-a suavemente para um abraço, e a guiou para dentro da casa. Assim que entraram, o cheiro de comida caseira e o som das risadas de seus irmãos enchiam o ar, criando um ambiente familiar e acolhedor. Fotos antigas enfeitavam as paredes, e objetos que pareciam carregados de história e carinho estavam por toda parte.
Enquanto cruzavam a sala, Lydia viu Miguel, que rapidamente a avistou e correu para encontrá-la com um sorriso enorme no rosto. Era maravilhoso ver Miguel tão cheio de energia. A recuperação dele era motivo de celebração para todos.
― Lydia! Que bom que você veio! ― disse Miguel, segurando a mão dela com carinho.
Ela se agachou para ficar à altura dele e respondeu com um sorriso carinhoso.
― Claro que vim, Miguel! E estou muito feliz em te ver tão bem. Você está ótimo ― respondeu ela, acariciando seu cabelo suavemente.
Miguel riu, e João observava a cena com um olhar cheio de gratidão e carinho. Era claro para Lydia que estar ali significava muito para ele, e ela sentiu-se ainda mais acolhida.
Logo em seguida, Pedro se aproximou, carregando a pequena Nina, que dormia tranquila em seus braços. Lydia já conhecia Nina de um encontro anterior, mas ver a bebê ali, rodeada pelo carinho da família, a emocionava de maneira especial. Guta, esposa de Pedro, também se aproximou, sorrindo para Lydia.
― Olha só, acho que a Nina ja estava com saudades de você ― comentou Pedro em tom de brincadeira.
Lydia riu e inclinou-se para admirar o rostinho sereno da bebê.
― Confesso que eu estava animada para ver essa princesa novamente.Pedro e Guta, vocês têm uma filha linda ― disse Lydia, com os olhos brilhando.
Guta sorriu, orgulhosa, e respondeu com carinho:
― Obrigada, Lydia. Estamos muito feliz em ter ver novamente, sei que agente já se encontrou outras vezes, mais é sempre bom rever pessoas especiais
Enquanto a conversa continuava, Maria Eduarda, a irmã mais velha, aproximou-se para cumprimentar Lydia. Embora fosse reservada, Maria Eduarda era sempre simpática, e seu sorriso acolhedor deixava Lydia à vontade.
― É bom finalmente tê-la conosco. O João fala muito de você, e já percebemos que ele está mais feliz desde que você entrou na vida dele ― disse Maria Eduarda com um tom caloroso.
Lydia retribuiu o sorriso, sentindo-se ainda mais conectada àquela família.
― O prazer é meu. João é muito importante para mim, e estar aqui com vocês é uma grande honra ― respondeu ela com sinceridade.
Então José Henrique, outro dos irmãos mais novos, aproximou-se com um sorriso alegre e brincalhão. Ele tinha uma energia leve e estava sempre pronto para descontrair o ambiente.
― Bem-vinda à família, Lydia. E já aviso: estamos cheios de histórias sobre o João para compartilhar com você ― disse José Henrique, rindo.
A observação arrancou risadas de todos, inclusive de João, que fingiu uma expressão de falsa indignação.
Com a mesa posta, Renata, se juntou a eles, pedindo que todos se acomodassem. Lydia admirava Renata e a forma como ela conduzia a família com carinho e serenidade. Ao iniciarem o jantar, ela fez uma breve oração, agradecendo pela presença de todos e pela recuperação de Miguel, que agora estava feliz e saudável. Lydia, emocionada, sentia que pertencia àquele momento, compartilhando um laço que ultrapassava qualquer formalidade.
Conforme o jantar prosseguia, as conversas eram animadas e fluíam com naturalidade. Pedro, sempre brincalhão, fez questão de incluir Lydia nas discussões, perguntando sobre o hospital e elogiando o cuidado e a dedicação que ela demonstrava no trabalho.
― Lydia, como é que você aguenta o nosso João? Ele pode ser o prefeito, mas quem manda aqui em casa ainda é a nossa mãe ― disse Pedro, rindo.
José Henrique, não perdendo a oportunidade, complementou:
― Isso é verdade! João pode até mandar na cidade, mas aqui ele é só mais um dos irmãos.
A observação trouxe mais risadas, inclusive de João, que balançou a cabeça, resignado e divertido. Lydia sentiu-se cada vez mais à vontade, surpreendendo-se com o quanto se encaixava naquela dinâmica familiar. Ao lado dela, Miguel contava histórias engraçadas do dia a dia, e até mesmo Maria Eduarda, com seu jeito mais calmo, entrou nas brincadeiras, lembrando alguns episódios da infância.
Depois do jantar, a família se espalhou pela sala, e as conversas continuaram em pequenos grupos. João puxou Lydia para um canto da sala, onde poderiam conversar mais à vontade.
― Sabe, ver você aqui com todos é algo muito importante para mim. Você já faz parte disso tudo ― disse ele, com um olhar terno.
Lydia sorriu, apertando suavemente a mão dele.
― Agradeço por me incluir, João. É lindo ver o carinho que vocês têm uns pelos outros. É um privilégio fazer parte disso ― respondeu ela, emocionada.
Ele a puxou para um selinho demorado e um abraço apertado, e naquele instante, ambos sabiam que aquele momento era mais do que apenas um jantar em família; era um passo significativo, algo que selava o relacionamento deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados- João Campos
Roman d'amourLydia, uma jovem enfermeira de 25 anos, decide deixar o interior de Minas Gerais para buscar uma nova vida na capital de Pernambuco, Recife. Recém-chegada, ela assume seu novo emprego em um hospital da cidade, sem imaginar como sua vida mudaria dras...