Cap 20| Uma Escolha Difícil

14 1 0
                                    

Sn estava em seu quarto, ainda com o uniforme do dojo, quando ouviu a mãe chamando da sala. Estranhou o tom sério na voz dela, mas não pensou muito enquanto caminhava pelo corredor. Ao chegar, viu os dois sentados no sofá, com expressões que ela não conseguia decifrar totalmente.

— Filha, precisamos conversar sobre algo importante — começou seu pai, a voz firme, mas com um toque de hesitação. — Eu recebi uma proposta de trabalho… fora do país.

Aquelas palavras pareceram ecoar na mente de Sn. Ela piscou, tentando processar.

— O que isso significa exatamente? Que vamos nos mudar? — sua voz saiu mais nervosa do que pretendia, e ela pôde sentir seu coração acelerar.

A mãe lançou um olhar para o pai antes de responder:

— Ainda não é certeza, mas a oportunidade é boa. Seria um avanço para todos nós.

Sn balançou a cabeça, tentando controlar o impulso de argumentar. A ideia de deixar o dojo, Terry, e tudo o que construíra com tanto esforço era um choque. Ela se esforçou para manter a voz calma.

— E quanto ao Cobra Kai? E tudo o que tenho aqui? Vocês esperam que eu simplesmente… largue tudo?

Seu pai suspirou.

— Eu sei que é difícil, Sn. Sei que o dojo é importante para você, mas oportunidades assim não surgem sempre.

Ela sentiu um nó na garganta e desviou o olhar. Terry. Ela pensou imediatamente nele, na possibilidade de nunca mais vê-lo, nunca mais sentir aquele frio na barriga cada vez que ele a olhava.

— Eu entendo, mas… isso é muito para processar de repente — disse ela, tentando esconder o quanto aquilo a afetava.

A mãe colocou a mão no ombro dela.

— Queremos que você pense nisso com calma, querida. Sabemos o quanto o dojo significa para você, mas essa mudança pode abrir portas incríveis.

— Portas incríveis… — murmurou Sn, como se essas palavras não fizessem sentido. A imagem de Terry surgiu em sua mente, seu olhar penetrante, o jeito como ele sempre parecia entender seus conflitos internos mesmo quando ela não dizia nada. A ideia de se despedir dele, de tudo o que sentia, parecia impossível.

Após um longo silêncio, ela olhou para os pais e forçou um sorriso.

— Eu preciso de um tempo para pensar. Só… me dêem um tempo.

Eles assentiram, respeitando o pedido. Quando Sn voltou para o quarto, fechou a porta e encostou-se contra ela, tentando controlar a respiração. As lágrimas ameaçavam cair, mas ela as conteve. Sabia que precisava conversar com Terry, nem que fosse só para se sentir um pouco mais segura.

Aluna e professor. (Terry Silver e sn)Onde histórias criam vida. Descubra agora