𝟏𝟐

226 31 202
                                    

Aquela manhã trazia algo diferente para Catherine. O sol brilhava através das janelas de seu pequeno apartamento, enchendo o espaço de uma luz suave que parecia combinar com o vigor renovado que ela sentia. A noite passada com William, embora inesperada e intensa, havia deixado nela um resquício de confiança, uma sensação de liberdade que há muito tempo não experimentava. Era como se, ao se permitir viver o momento, ela tivesse encontrado a força necessária para seguir em frente ― não apenas em relação a William, mas em relação ao término com Rupert e a tudo o que vinha carregando.

Enquanto se arrumava para o trabalho, Catherine sentiu uma determinação diferente. Seu uniforme parecia mais um símbolo de conquista do que uma simples roupa de trabalho, um lembrete de tudo o que ela havia conquistado até ali. Lembrou-se de como batalhou para chegar à base, de como sempre priorizou seu desenvolvimento, sua paixão pela aviação e seu desejo de ser uma profissional impecável. Não seria um término amargo ou mesmo uma noite com o Capitão Wales que a desviariam de seu caminho.

Catherine sabia que aquela noite com William fora apenas um momento, uma conexão impulsiva e intensa que a ajudara a virar a página de uma história que já não a preenchia. Não nutria expectativas ou ilusões em relação a ele; ao contrário, o que viveram parecia mais um catalisador para uma nova fase. Ainda era jovem, sabia que teria muitas oportunidades e romances para viver, mas, por ora, seu foco era claro: crescer profissionalmente, encontrar novas histórias e fazer sua marca.

Com um último olhar no espelho, ajustou o cabelo, o sorriso confiante surgindo sem esforço. Ela estava pronta para o dia, pronta para encarar o que viesse pela frente ― e, sobretudo, pronta para iniciar um novo capítulo de sua vida, com a certeza de que ela mesma era a protagonista dessa história.

Catherine notou o clima estranho assim que entrou no refeitório. Havia uma tensão no ar, quase palpável, mas ninguém parecia saber exatamente o que estava acontecendo. Enquanto caminhava pelo salão, encontrou a equipe do Capitão William Wales reunida em uma das mesas, conversando animadamente, mas William estava em silêncio, apenas observando a conversa ao redor enquanto bebia seu chá. Quando seus olhares se encontraram, ela sorriu para ele, um cumprimento discreto e educado. No entanto, a resposta de William foi um olhar intenso, sem um sorriso, sem qualquer reação amigável.

Ela arqueou uma sobrancelha, levemente confusa, mas não se deixou intimidar pelo olhar dele. Havia algo diferente em seu comportamento, mas ela não deixaria que isso abalasse a confiança que sentia naquela manhã. Decidida a não demonstrar desconforto, Catherine caminhou até uma mesa próxima, ainda no campo de visão de William, e sentou-se sozinha, começando sua refeição com calma.

A sensação de estar sendo observada era impossível de ignorar. Sempre que erguia os olhos, lá estava ele, encarando-a fixamente. Era como se ele estivesse tentando transmitir algo ― talvez raiva, talvez frustração ― mas sem dizer uma palavra. Catherine sentiu-se ligeiramente incomodada, mas manteve sua postura serena, decidida a não deixar que aquele olhar abalasse sua confiança. Afinal, qualquer coisa que estivesse acontecendo com ele, era um problema dele, não dela.

Ela finalizou a refeição com calma, levantou-se com tranquilidade e, sem dar outro olhar na direção dele, deixou o refeitório.

Enquanto caminhava de volta pelos corredores, sentiu uma presença se aproximar rapidamente. Mãos firmes seguraram seu braço, e o perfume inconfundível de William a envolveu antes mesmo que ela pudesse reagir. Ele a puxou para uma sala vazia, fechando a porta atrás de si com um movimento brusco. Ela mal teve tempo de processar o que estava acontecendo antes que ele começasse a falar.

― Sabe, Middleton, você realmente é boa em cumprir seus protocolos, não é? ― William começou, o tom impregnado de sarcasmo. ― Impressionante, até. Mas eu diria que você tem um talento especial para acabar com a carreira de alguém enquanto sorri e age como se nada tivesse acontecido.

TURBULÊNCIA ; 𝗐𝗂𝗅𝗅𝗂𝖺𝗆 𝖾 𝖼𝖺𝗍𝗁𝖾𝗋𝗂𝗇𝖾Onde histórias criam vida. Descubra agora