Bella ficou paralisada diante da visão aterradora. Renesmee estava caída no chão, pálida e ofegante, com o olhar vazio. Linhas escuras e avermelhadas se espalhavam pelo seu rosto e braços, como se uma sombra tivesse se infiltrado em seu corpo, manchando sua pele.Maximus observava a cena com um sorriso satisfeito, e o brilho frio em seus olhos denunciavam uma intenção sinistra, como se aquele fosse apenas o começo de algo muito maior.
Edward chegou logo atrás e, ao ver a filha naquele estado, seu corpo se tencionou em fúria. Num movimento instintivo, ele se colocou entre Max e Renesmee, rosnando.
Ao seu lado, os lobos começaram a formar um círculo ao redor do bruxo, com três pares de olhos cravados nele, prontos para atacar.
_ O que você fez com ela? - Edward rosnou, a voz carregada de ódio enquanto seus punhos se fechavam com tanta força que parecia que suas mãos poderiam se partir.
Maximus deu de ombros, a expressão relaxada e a voz impregnada de deboche.
_ Apenas fiz uma pequena… correção. - Ele esboçou um sorriso. - Ela estava um pouco fora de controle. Achei que seria útil ensiná-la algumas… lições de disciplina.
As palavras de Maximus foram a gota d'água para Bella. Num piscar de olhos, ela se lançou contra ele, os dentes à mostra em um rosnado feroz. Mas com um simples gesto, Maximus criou uma barreira invisível, que arremessou Bella para trás com violência. Ela caiu no chão, e Edward correu para ajudá-la a se levantar, enquanto os lobos se preparavam para atacar o bruxo, cada músculo tenso, prontos para retaliar.
Maximus, no entanto, permaneceu impassível, como se estivesse apenas lidando com inconvenientes triviais.
_ Vocês realmente acham que podem me parar com isso? - Ele murmurou, com uma mistura de tédio e desdém. - Renesmee já está... como posso dizer? Preparada. O feitiço não pode ser desfeito. Não por vocês, pelo menos. Somente quem lançou o feitiço pode desfazê-lo.
Renesmee começou a recobrar a consciência aos poucos, mas algo em seu olhar estava diferente. Seus olhos, antes repletos de amor e curiosidade, agora tinham uma sombra, um vazio frio que congelou Bella e Edward.
Ela olhou para os pais sem reconhecê-los de imediato, e, em vez de alívio, uma expressão de raiva preencheu seu rosto.
Bella, horrorizada, deu um passo à frente, tentando alcançar a filha.
_ Renesmee... querida, sou eu. Sua mãe - murmurou Bella, a voz trêmula de desespero, enquanto estendia a mão em direção à filha. - Estamos aqui. Eu e seu pai.
Mas Renesmee apenas a observou com frieza, seus olhos estreitando-se, como se Bella fosse uma ameaça.
_ Não se aproximem de mim! - Renesmee exclamou, a voz dura e sombria, carregada de uma fúria que Bella jamais imaginaria ouvir. - Vocês me traíram… todos vocês!
Edward recuou, chocado com as palavras da filha. Ele sentiu seu coração morto afundar em um desespero crescente; aquilo era muito mais do que um simples feitiço. Maximus havia manipulado a percepção de Renesmee, alterando suas memórias e talvez até a sua própria essência.
_ O que você fez com minha filha, seu monstro? - Edward gritou, avançando alguns passos, mas parando ao ver o olhar vazio e ressentido de Renesmee. Ele sentiu uma dor dilacerante no peito ao perceber que ela parecia distante, fria, como um estranho.
Maximus suspirou, impaciente, e lançou-lhes um último olhar desdenhoso.
_ Minha tarefa está completa. O resto agora... depende dela. - Ele murmurou, e com um movimento rápido, desapareceu em uma névoa densa, deixando Bella, Edward e os lobos atônitos.
Os olhos de Renesmee continuavam distantes, e Bella tentou se aproximar mais uma vez, com cautela.
_ Renesmee, nós estamos aqui. Por favor, entenda. Nós te amamos, querida - ela sussurrou, sua voz embargada pela angústia.
Mas a menina deu um passo para trás, seu olhar ardendo de ressentimento.
_ Vocês me privaram de ser quem eu realmente sou - acusou Renesmee, sua voz vibrando de amargura. - Vocês me controlaram, me manipularam… como eu pude ser tão cega?
Bella tentou tocá-la, mas Renesmee virou o rosto bruscamente, evitando o toque materno.
_ Renesmee, isso não é verdade! - Bella implorou, a voz um fio de desespero. - Nós nunca faríamos isso com você. Você é nossa filha. Por favor, confie em nós.
Renesmee lançou um último olhar carregado de ódio antes de correr em direção à floresta, desaparecendo entre as árvores. Bella e Edward ficaram paralisados, os corações apertados de desespero, enquanto os lobos permaneciam igualmente atônitos, sem saber como reagir.
(...)
Enquanto isso, Chloe se aventurava novamente na mente de Embry. Desta vez, o cenário era diferente: eles estavam em uma sala de estar simples, e Embry estava sentado num sofá, ao lado de uma jovem de traços nativos, cabelos longos e escuros e olhos verdes. Ela o olhava com tristeza, como se soubesse que seu tempo ali era limitado.
_ Lena… - Embry murmurou, a voz suave e dolorosa.
_ Eu morri, Embry… - disse Lena, com um sorriso triste. - Viva sua vida. Siga em frente.
Chloe se apoiou no sofá ao lado de Embry, sussurrando ironicamente:
_ Deixe-me adivinhar… namorada morta?
Embry deu um salto, surpreso, e o cenário ao redor deles começou a se distorcer e mudar, como se o controle de sua própria mente estivesse escapando. Chloe sorriu com um toque de malícia enquanto ele tentava entender o que estava acontecendo.
_ Você que deveria estar morta! Que diabos… - Embry ubalbuciou, perplexo, observando-a com descrença.
Chloe cruzou os braços, um sorriso cínico nos lábios.
_ Eu disse que sempre volto - provocou, aproximando-se dele, suas palavras ecoando como uma promessa sinistra. Ela estendeu a mão e colocou-a no peito de Embry, mas ele afastou a mão dela e a segurou pelo braço com força.
_ Vou deixar uma coisa bem clara: saia da minha cabeça. - Ele murmurou, sua voz baixa e carregada de ameaça. Em um impulso, ele a empurrou, afastando-a de sua mente.
A cena ao redor deles se dissolveu, e Chloe foi jogada para fora da mente de Embry abruptamente. Sua expressão era de irritação ao perceber que ele conseguira resistir.
Maximus a encontrou do lado de fora, com um semblante satisfeito. Ele estendeu a mão para ajudá-la a se levantar.
_ O que foi que aconteceu? - Perguntou Chloe, o tom ácido.
Maximus deu um sorriso enigmático.
_ Digamos que deixei uma certa híbrida... ajustada - ele disse, um brilho predatório em seus olhos. - Mas acabei atraindo a ira de um clã inteiro de vampiros e de seus lobos. Está na hora de mudarmos de círculo.
Maximus segurou firmemente o braço de Chloe e, com um movimento rápido, eles desapareceram entre as árvores, deixando para trás apenas o eco de seu riso maquiavélico.
Chloe pegou o grimório em cima da mesa com sua magia e então perguntou:
_ O que eu disse pra você fazer, Max?!
_ Bom… não deu certo, sabe que eu sou um tipo de pessoa extravagante, né?
_ Merda…
Chloe parou no meio da estrada e então Max virou pronto para perguntar a Chloe o que havia acontecido, e foi aí que seus olhos captaram uma visão que lhe fez arrepiar da cabeça aos pés.
_ Ola irmãos…
Notas finais
Mais um capítulo, os casais vão começar a ter mais interações apartir de agora.Beijinhos 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encantos
ФанфикChloe Leclair era uma das magicas mais rebeldes do clã, mas não do jeito que você esta pensando, Chloe era a única magica que queria liberdade depois de 300 anos presa a magia do clã Leclair, ela queria finalmente viver sua vida. Embry Call, o meta...