13| Elena Steves

40 5 0
                                    


 Capítulo 13

A noite fluía com um clima descontraído, repleta de risadas, provocações e disputas no videogame. Leah, que raramente participava dessas reuniões mais leves, parecia relaxada. Talvez fosse o efeito das cervejas, ou talvez fosse apenas a diversão de humilhar Jacob.

_ Sério, Jake, você joga igual uma criança de cinco anos. - Leah zombou, cruzando os braços enquanto via Jacob perder mais uma partida para Quill.

_ Eu tô aquecendo, sua chata! - Jacob retrucou, bufando ao pegar o controle de volta. - Embry tá jogando pior do que eu.

_ Vai se foder, Black. - Embry respondeu, balançando a cabeça com um sorriso. - O Quill tá roubando em todas as partidas.

_ Roubo? - Quill riu, erguendo a lata de cerveja como se fosse um troféu. - Eu sou foda, ninguém me vence nesse jogo. Sou o melhor da matilha, aceita.

_ Melhor em quê? - Leah lançou um travesseiro na direção dele, que desviou rindo. - Além de falar merda o dia inteiro?

_ Sou bom em tudo, querida. - Quill abriu os braços teatralmente, exibindo um sorriso sacana.

_ Tá bom, então vamos ver. - Leah pegou o controle, os olhos brilhando de desafio. - Vou acabar com você, Ateara.

Quill fez uma reverência exagerada.

_ Por favor, fique à vontade. Só não chore depois.

Os minutos seguintes foram um caos. Gritos, provocações e risadas enchiam o ar enquanto Leah, surpreendendo a todos, esmagava Quill no jogo.

_ O QUÊ? Como assim? - Quill exclamou, os olhos arregalados enquanto Leah ria, triunfante. - Você deve ter trapaceado!

_ Eu disse que acabaria com você. - Leah jogou o controle no colo de Jacob, que a encarava confuso.

_ Desde quando você sabe jogar?

_ Desde sempre. - Leah deu de ombros, abrindo outra cerveja. - Só deixava vocês acharem que eram bons pra não ferir os egos frágeis.

Jacob e Embry trocaram olhares, antes de explodirem em gargalhadas.

_ Tá, Leah, você ganhou essa. Mas na próxima eu não vou pegar leve. - Quill balançou a cabeça, ainda incrédulo.

_ Ah, porque antes você tava pegando leve? - Leah provocou, arrancando mais risadas dos outros.

A noite seguiu nesse ritmo, leve e cheia de piadas. Mas Embry ainda sentia aquele peso estranho na mente, como se algo estivesse errado. Ele tentava ignorar até Leah ficar subitamente séria.

Ela ergueu a cabeça, farejando o ar.

_ Vocês sentem isso? - perguntou, sua voz baixa e cautelosa.

Jacob largou o controle, o rosto se fechando em alerta.

_ Cheiro estranho... mas tem algo familiar.

Antes que alguém pudesse responder, um uivo distante rasgou a noite. Leah ficou de pé num salto, com os músculos tensos.

_ Jared. Ele tá chamando a gente.

Sem hesitar, todos correram para fora, arrancando suas roupas enquanto se transformavam no meio do percurso. Em segundos, eram lobos correndo pela floresta, seguindo o chamado.

Na clareira, Jared os aguardava, o pelo eriçado e os olhos atentos.

"O que foi?" Leah perguntou pelo elo mental, firme.

EncantosOnde histórias criam vida. Descubra agora