08| Mudanças de planos

54 4 0
                                    


Chloe e Maximus encaravam a figura à sua frente, o choque estampado em seus rostos. A presença de Lilith ali, diante deles, era como uma reviravolta inesperada e perigosa, que carregava uma ameaça silenciosa.

_ Lilith... - Maximus murmurou, tentando recuperar o controle da situação. - Como você nos encontrou?

Lilith abriu um sorriso enigmático, seus olhos brilhando com um misto de diversão e crueldade.

_ Foi fácil, na verdade - respondeu, com um tom despreocupado. - Mas o importante é que vocês vão vir comigo. Caso contrário... - ela lançou um olhar ameaçador. - Eu mato o lobo.

Chloe avançou um passo, a expressão dura e resoluta. Olhou em volta da rua deserta e sorriu largamente, esse era um sorriso que sempre deixava Chloe e Max enraivecidos.

_ Não! Nós chegamos primeiro! Sabemos que o sangue do lobo é poderoso e essencial em quase todos os rituais, inclusive para aumentar o poder da mamãe. Então, não vou entregar essa chance de liberdade de mão beijada! Não agora, não para você!

Lilith arqueou uma sobrancelha, a ameaça de um sorriso curvando seus lábios.

_ Veremos. - E, num piscar de olhos, ela desapareceu, sumindo na escuridão.

Chloe virou-se para Maximus, com os olhos fervendo de raiva e determinação.

_ Mudança de planos - declarou ela, o tom afiado. - Não vou deixar a Lilith vencer. Eu não vou desistir da nossa liberdade. Se ela pensa que pode tomar o que é nosso, está muito enganada.

(...)

Duas semanas depois…

O céu estava azul e claro sobre a praia, onde a matilha se reunia para celebrar. Era o aniversário de Leah, e os lobos queriam homenagear a liderança firme e justa que ela vinha exercendo. A atmosfera era leve, marcada pelo som das ondas quebrando na areia e pelas risadas que ecoavam no ar.

_ Gente... - Leah começou, tentando conter um sorriso, enquanto olhava para os amigos ao seu redor. - Não precisava disso, realmente.

_ Que isso, Lee! - disse Sam, com um sorriso genuíno. - A gente só queria homenagear você. E, além disso, nunca agradeci o suficiente por ter assumido as matilhas. Você tirou um peso enorme das minhas costas.

Jared riu e deu um leve tapinha nas costas dela.

_ Claro, e colocou o peso todo nas costas da Leah, que agora estão envergadas - brincou, arrancando risadas dos outros. Em seguida, ele retirou uma pequena caixa do bolso e estendeu para ela. - Aqui. Comprei para você.

Leah olhou para ele, surpresa, e pegou a caixa com um sorriso. Ela a abriu devagar, encontrando uma pulseira simples, mas bonita, com um pingente em formato de lobo. Ela ergueu os olhos para Jared, que a observava com um brilho divertido nos olhos.

_ Obrigada - disse ela, baixinho, mas seu olhar era sincero, e todos puderam perceber o quanto aquele gesto significava para ela.

A celebração seguiu com risos, brincadeiras e histórias. Leah, cercada por aqueles que compartilhavam seu caminho e suas lutas, sentia um calor no peito, uma sensação de pertencimento e gratidão que tornava o momento ainda mais especial.

Porem Leah sentia falta de seu beta, Jacob Black não estava ali com os outros membros da matilha e isso lhe deixava com a pulga atrás da orelha, o que havia acontecido com ele?

A alfa observava Sam e Paul fazendo uma danca terrivel ao som de Pitbull, e às vezes uma risada curta porem sonora lhe escapava dos lábios. Embry porém não deixava as coisas passar e depois de sua parte druida ser ativada ele ficou mais sensível ao sentimentos da matilha, em especial da alfa.

EncantosOnde histórias criam vida. Descubra agora