O som das ondas batendo suavemente contra o casco do barco era quase reconfortante, mas a tensão ainda pairava no ar. Estávamos a salvo por enquanto, mas a sensação de que a qualquer momento poderíamos ser alcançados por Smoker e Tashigi não me deixava em paz. O silêncio no barco era profundo, cada um de nós imerso em seus próprios pensamentos, tentando processar o que acabamos de enfrentar.
Perona estava no fundo do barco, conversando com as meninas resgatadas, tentando tranquilizá-las. Elas ainda estavam assustadas, mas pelo menos agora podiam se sentir um pouco mais seguras. Johnny e Yosaku estavam à proa, vigiando atentamente o horizonte, sempre alerta para qualquer sinal de perigo.
Zoro estava sentado ao meu lado, com os olhos fixos no mar, como se o estivesse desafiando a trazer novos problemas. Seu corpo estava cansado, os ombros caídos, mas ainda assim exalava uma força inegável. Quando ele se virou para me olhar, vi um leve sorriso no canto de sua boca.
- Você está bem? _ele perguntou, percebendo o jeito como eu me segurava ao lado do mastro, tentando controlar a dor no meu braço. O ferimento ainda estava ardendo, mas eu não queria demonstrar fraqueza._
- Eu vou ficar bem._ respondi, tentando disfarçar a dor, mas ele não parecia convencido.
- Não vou deixar você se machucar mais. _Sua voz foi firme, quase uma ordem, e eu sabia que ele não estava apenas falando sobre a batalha de antes._
Olhei para ele, tentando entender se havia algo mais por trás da sua preocupação. Zoro não era o tipo de pessoa que se deixava levar por essas coisas facilmente. Ele era, de certa forma, uma rocha em meio ao caos. Mas havia algo nos seus olhos, algo que não conseguia traduzir. Algo que me fazia questionar o que estava acontecendo entre ele e Tashigi.
- Por que ela te afeta tanto? _perguntei sem pensar, minha voz mais baixa do que o habitual. O vento balançava os fios de cabelo ao redor do meu rosto, mas não consegui desviar o olhar._
Zoro ficou em silêncio por um momento, seus olhos se estreitaram um pouco enquanto ele tentava decidir se deveria ou não responder. Eu sabia que essa não era uma pergunta fácil, mas a curiosidade me consumia. Eu precisava entender.
- Não é o que você pensa._ ele finalmente disse, sua voz mais suave, mas ainda com um tom de evasão. Ele se levantou de repente, como se a conversa tivesse sido demais para ele, e foi até a parte traseira do barco, onde Perona estava.
Fiquei ali, com a mente fervilhando. O que havia entre eles? Tashigi parecia ser algo muito mais do que apenas uma oficial da marinha para ele, mas Zoro não estava pronto para falar sobre isso. Ele sempre fora reservado, mas essa tensão que sentia quando havia algo não estava certo. Talvez fosse algo do passado, algo que ele ainda não queria tocar.
Olhei para o horizonte mais uma vez. O sinal de fumaça já havia desaparecido, mas o pensamento de que estávamos sendo seguidos por uma marinha implacável não me dava descanso. Smoker e Tashigi provavelmente já estavam formulando um novo plano para nos caçar, e quanto mais tempo demorássemos, mais perigoso seria para todos nós.
- Johnny, Yosaku, vamos manter o ritmo. _gritei, tentando manter a moral alta. Eles estavam olhando para nós com expressões sérias, mas não pareciam ter uma solução definitiva. Sabiam que a batalha estava longe de terminar._
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagine Roronoa Zoro
FanfictionEssa é a história de como eu (s/n) acabei entrando na tripulação de Monkey D. Luffy e de como conheci o espadachim de cabelos verdes que me tirava do sério mais vezes do que consigo contar, mas que acebei percebendo que não poderia viver mais sem el...