Lucy narrando...
Acordei com uma baita dor de cabeça. Não me lembrava de nada, mas vi que a Vitoria estava ao meu lado, dormindo. Decidi acordá-la.
- Lucy: Vitoria, acorda!
- Vitoria: Ah, mãe, deixa eu dormir mais um pouquinho...
- Lucy: VITORIA, ACORDA! EU NÃO SOU SUA MÃE, NÃO!
Vitoria saltou da cama, assustada com o meu grito.
- Vitoria: Qual é, Lucy, precisava gritar? Eu não sou surda, não. Aliás, o que eu tô fazendo aqui?
- Lucy: Também não me lembro de nada.
- Vitoria: Eu também não lembro de nada. Só lembro que fomos beber e, depois, deu um branco na minha cabeça.
- Lucy: Olha, eu vou tomar banho. Depois você entra e a gente pergunta pro Eduardo o que aconteceu. Ele deve saber, ok?
- Vitoria: Ok.
Entrei no banheiro, fiz minha higiene pessoal e tomei um banho rápido. Em seguida, a Vitoria entrou e, quando terminou, descemos as escadas. Lá embaixo, encontramos Eduardo almoçando.
- Eduardo: As belas adormecidas acordaram!
- Lucy: Que horas são?
- Eduardo: São 13h30.
- Lucy e Vitoria: O QUÊ?!
- Vitoria: É impossível que a gente tenha dormido tanto!
- Eduardo: Acreditem, vocês dormiram tudo isso. Aliás, apagaram depois da bebedeira de ontem.
- Lucy: Como assim, bebedeira?
- Vitoria: Falando nisso, por que a gente não lembra de nada?
- Eduardo: Bem, vocês beberam muito e ficaram descontroladas. Por isso não se lembram de nada.
- Lucy: E você deixou?
- Eduardo: Olha, eu tava pegando uma loira muito gata, mas tive que parar porque... "certas pessoas" estavam dançando feito duas loucas e quase ficaram nuas na frente de todo mundo.
- Lucy: Como assim? Explica do começo.
- Eduardo: Como eu disse, eu estava pegando uma loira gata. Até que o Leo e o Gus apareceram pra falar umas coisas. Depois, ouvi uma gritaria da pista de dança: eram os meninos gritando "Tira, tira!" Quando me dei conta, estava vendo vocês duas tirando a roupa. Mas o Leo impediu você, Lucy, e o Gus impediu a Vitoria. Como vocês estavam descontroladas, eles tiveram que ir junto com vocês pra garantir que não pulassem do carro. Depois que foram embora, fiquei sem a gata e tive que ficar aqui. Agora você me deve uma gata.
Na hora em que o Eduardo nos contou essa história, eu congelei. Como assim o Leo me ajudou? Foi culpa dele e do Gus que nós nos embebedamos. Meu sangue fervia de raiva, dava vontade de encontrar esse tal de Leo e dar um soco na cara dele. Eu odeio esse garoto. A Vitoria ainda estava em choque, acho que ela estava tão furiosa quanto eu.
- Vitoria: Merda! Vou pensar duas vezes antes de ir pra uma festa dessas.
- Eduardo: Qual é, que culpa o Leo tem?
Nós duas olhamos para o Eduardo com vontade de fuzilá-lo com o olhar.
- Lucy: Olha, deixa isso pra lá. Dá licença que eu e a Vitoria vamos comer.
Nós duas comemos e depois assistimos a uns filmes, fingindo que nunca conhecemos esses galinhas. Faltava uma semana para a faculdade.
---
Leonardo narrando...
Hoje acordei tarde. A festa de ontem foi bizarra. Não acredito que essa tal de Lucy me rejeitou. Enfim, isso é passado e eu não pretendo me lembrar. Tenho que arrumar essa bagunça. Meu pai chega hoje à noite e não quero que ele suspeite que dei uma festa. Ele me mataria, ou pior, me enterraria vivo. A faculdade começa daqui a uma semana. Tédio total... Enfim, vou fazer logo minhas coisas. Mas primeiro, vou ligar pro Gus.
(Ligação)
- Leonardo: Oi, Gus, como vai?
- Gustavo: Péssimo! Tô com dor de cabeça. Aliás, perdemos uma hora de curtição por culpa daquelas mimadas.
- Leonardo: Nem me lembre dessas folgadas, ainda tivemos que ajudar elas.
- Gustavo: Eu não iria ajudar. Só fiz isso pelo Edu.
- Leonardo: Eu também. Então liguei pra você vir me ajudar a limpar a bagunça.
- Gustavo: Nem vem, eu sou seu amigo, não o seu empregado.
- Leonardo: Que isso? Pra vir pra festa, você é bom, mas pra ajudar...
- Gustavo: Tá bom, já vou ir, mas só porque estou de bom humor!
- Leonardo: Tô esperando.
- Gustavo: Falou!
(Ligação encerrada)
---
Uma semana depois...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Odeio Esse Popular
RomanceLucyane é uma jovem sonhadora e meiga, que finalmente realiza o sonho de ingressar em uma prestigiada universidade. Contudo, logo ao entrar nesse novo mundo, ela se vê envolvida em uma série de problemas, especialmente quando começa a ter uma compli...