2.

982 47 4
                                    

Entro para o escritório, ligo o portátil e ouço leves batidas na porta

-Sim ?

-Menina Ireland eu queria avisar que logo a menina tem um jantar de beneficência para jovens vitimas de abuso.

-Já me tinha esquecido !

-Queria também dizer que a costureira esteve cá de tarde e deixou dois vestidos lá em cima no seu guarda-roupa.

-Obrigada dona Camila , o que era a minha vida sem a senhora?

-Não era nada. -A Dona Camila era governanta da casa do meu pai, e quando eu decidi que queria morar sozinha arrastei-a comigo, ela é como uma mãe para mim.

-Pode dizer-me se a minha irmã entrou para dentro já ?

-A menina Maria já entrou sim, e o Fernando já colocou o seu carro na garagem. - Fernando é o marido da dona Camila também o trouxe para cá quando me mudei.

-Obrigada ! Pode preparar duas sandes simples e colocar lá fora na mesa do jardim ?

-Claro, para agora ?

-Sim.

-Vou fazer as sandes, e logo depois vou preparar o seu banho e o da Maria pode ser ?

-Claro.

Deixo o escritório e dirigo-me as escadas que levam as segundo andar, bato a porta do quarto da minha irmã

-Entre!

-Olá. -Digo meio sem jeito

-Que queres ?

-Eu só queria saber como estas ?

-Estou bem, vou levar está gravidez até ao fim

-Já contas-te ao Pedro?

-Sim e ele meio que me deixou, disse que não queria destruir a vida dele. -Miúdo otário

-Tu sabes que nós nunca fomos muito próximas, mas eu quero que saibas que podes contar comigo

-Eu não preciso de ninguém

-Maria ! Queres acompanhar-me ao jantar desta noite ?

-sim, preciso de me distrair.

-Anda comer qualquer coisa comigo.

Descemos as escadas num silencio pesado, dirigimos-nos a parte traseira da casa. Estamos sentadas a olhar para um ponto a sorte qualquer, longe das preocupações do mundo, quando a minha irmã rompe o silencio .

-Fala-me do teu namorado !

-O António ? -O António era o meu namorado atual, nós mal nos víamos, estamos juntos há 6 meses e duvido que vá durar muito mais.

-Não, quando tinhas 14 anos

-Não é uma história feliz, tens a certeza que queres ouvir ?

-Tenho.

-Bem, nós conhecemos-nos na escola, ele era um amigo incrível, quando reparamos já era amor, vivemos momentos incríveis durante um ano e meio, sabíamos que era uma história de amor para a vida toda, o único problema era o facto dos pais dele me odiarem, não pararam até nós separar. Eu sabia que os pais dele estavam com problemas financeiros, quando ele fez 16 anos os pais contaram-lhe que ele ia casar com uma rapariga para manter a empresa deles de pé.

-Ele casou ?

-Casou, eu não ia ser a cretina que o ia impedir de ajudar os pais

-Mas o teu pai e a tua mãe tinham dinheiro para os ajudar

-Como eu disse eles não gostavam de mim.

-Isso é de loucos, o que aconteceu a seguir.

-Ele contou-me o que estava a acontecer, eu disse-lhe para ir em frente, ele foi, a partir daquele dia nunca mais o vi. -Senti as lágrimas arderem nos meus olhos, doí tanto falar disto

-Ele ainda mora em Portugal ?

-Sim, eu podia ir atrás dele, mas as nossas vidas seguiram em frente, eu sei que ele está bem, os pais dele falecerem há cerca de 3 anos, e ele herdou as suas empresas.

-Pela tua cara, foste ao funeral.

-Não, mas eu mandei-lhe um ramo de flores.

-Ele não disse nada?

-Ele não soube que era meu!

-Como é que sobrevives-te?

-Eu estava com 15 anos , fui estudar para Londres até aos 18, aos 18 vim cá e escolhi uma universidade no Canada, para me distanciar de tudo.

-A mãe deixou ?

-Ela tinha que deixar.

-E depois ?

-Fiz administração no Canada, quando regressei aos 22, o meu pai pediu-me ajuda com a empresa que estava a falir , ajudei-o , passado 2 anos ele faleceu, e eu herdei tudo o que tinha o nome Vasconcelos.

-Obrigada. -Ela disse e eu pela primeira vez, vi um sorriso verdadeiro nela.

-Sou tua irmã, estou disposta a ajudar em tudo.

-Vamos tomar banho, para ir ao jantar. -Ela disse enquanto se levantava.

-Podes ir ao meu guarda-roupa foram deixados lá dois vestidos, um é teu.

Subimos as escadas em silêncio, entrei no meu quarto, a minha irmã foi para o roupeiro e eu para o duche, olhei para a banheira com o banho pronto, mas não me apeteceu. Entrei no chuveiro e senti as lágrimas caírem pelo meu rosto, já passou tanto tempo e eu continuo a ama-lo, será que ele ainda pensa em mim? Saiu do banho enrolo o cabelo numa toalha e dirigo-me ao meu tocador de maquilhagem, faço uma make up bonita, e vou tratar do eu cabelo faço um caracol modelado e acho que assim está bom, vou ver o vestido que me foi escolhido um vestido comprido dourado, com um decote em coração cai-cai, uma linda fenda, visto uma lingeri preta e coloco um salto preto simples, uns brincos de ouro simples e pronto estou prepara, apanho uma clutch e coloco dentro o meu telemóvel. Desço as escadas e encontro a minha irmã, num doce vestido rosa claro curto, dirigimos-nos a saída e vejo a limusine a nossa espera.

Marcas do passado ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora