25.

378 22 1
                                    


"Só espero que os teus planos para o futuro coincidam com os meus e que permaneçamos juntos, como tantas vezes prometemos! Só sei que te amo mais do que a mim própria, e também sei que não o devia..."

O avião pousa em Portugal naquela tarde chuvosa de Domingo, a medida que se aproximavam da sua casa o coração da Land apertava cada vez mais, quem podia fazer aquilo com ela, com a casa dela, com tudo. Ao chegar ao portão de sua casa, um batalhão de jornalistas estava acampados lá. Ireland não queria deixar-se ir a baixo, mas Afonso percebia que ela não estava bem, ele conhecia a mulher que tinha a seu lado, sabia que o mundo podia estar a desabar que ela não ia proferir uma única palavra, ela era assim, sempre fora. O Sr.Fernando que os tinha ido buscar ao aeroporto estaciona o carro no grande portão de madeira maciça.

-Vamos ? -O Afonso diz ao olhar para a Ireland

-Sim. -Ela diz em apenas um sussurro, Afonso agarra na mão dela e caminham juntos até à entrada.

-Dr.Vasconcelos poderá acompanhar-me até a cozinha? -Alex estava no seu modo de matar, ele raramente tratava a Ireland por dr.

-Vamos. -Ela diz ao soltar a mão do Afonso

A conversa na sala não ajudara no humor de Ireland, confirmara-se que era fogo posto, que ninguém havia ficado ferido, mas que existiam coisas que desapareceram.

-O mustang do meu pai tinha um localizador usem-no - Ireland diz já num tom impaciente, enquanto isso o Afonso fazia uma busca minuciosa de tudo a procura de impressões digitais, mas não se encontrava nada.

- O localizador diz que ele está na garagem. -Raúl diz depois de examinar o ecrã do computador

-Merda

-Quem fez isso conhecia a casa, conhecia bem os sítios, tinha estudado tudo por aqui.

A equipa de segurança trabalhara a noite toda juntamente com Ireland. Afonso desconfiara da mãe de Land até ser confirmado que ela havia partido na noite anterior para Itália, então ele desistira dessa possibilidade, e as suas suspeitas caíram sobre a dona Camila, então ele mandou fazer uma busca sobre o passado dela.

" Nome: Camila Isabel Ferreira Cruz Antunes

Idade: 58 anos ( 02/01 )

Profissões exercidas: secretária privada de Artur Vasconcelos na Vasconcelos Enterprises (16 anos até 37 anos) - Governanta na residência privada de Artur Vasconcelos ( 37 anos até 57 anos ) - Governanta na residência privada de Ireland Vasconcelos, filha de Artur Vasconcelos (57 anos até ao momento )

cônjuge - Fernando António Lopes Antunes

Filhos - 0

Assuntos relacionados (capas de revistas/ publicações em blogs):

-'Suspeita-se que Artur Vasconcelos tenha caso com a sua funcionária'

-'filha de Artur Vasconcelos com a socielite Eva Reis pode não ser filha dela ? '

-'Eva Reis dá a luz criança, suspeita-se que o pai seja o magnata Artut'

Passagens no hospitais (com internamentos): 28/07/1999 "

-O caralho ! -Afonso diz ao ler aquilo, Alex que estava a trás de si começa a ler aquilo.

-Puxem a ficha médica de Eva Reis. -Ambos ficam pensativos com aquilo, quer dizer que a Ireland podia não ser filha da Eva? Uns 30 minutos depois, Henrique regressa com um papel na mão.

"Nome: Eva Maria Oliveira Reis

Idade: 56 anos

Altura: 1,68m

Peso: 55 kg

Tipo sanguíneo: A+

Passagens médicas (com internamentos) : 0

Informações acrescentais: Violação aos 16 anos, tendo por isso sido retirado ambos os ovários, impossibilitando assim a sua procriação . "

-Bingo!- Diz o Alex

-Chamem a Ireland por favor. -o henrique sai sem dizer uma palavra da sala e regressa dentro de poucos minutos com a Ireland

-Pedis-te para me chamar ? -Ela diz e no seu olhar já se nota o cansaço da noite sem dormir, as olheiras escuras fazem os seus olhos parecem maiores, o cabelo que habitualmente anda solto foi preso num rabo de cavalo, a camisa azul escura aos quadrados brancos encontra-se amarotada.

-Sim, será que te podes sentar? -Ela senta-se em frente ao Afonso, e ele passa para a frente dela os papeis que acabara de ler. Ela começa a passar os olhos pelas letras e ve-se o seu rosto perder toda a cor

-Como ? -Ela diz, milhares de coisas passavam na cabeça da Ireland, ela viverá 25 anos numa mentira, ela não sabia se gritava se chorava, se deitava tudo para fora. Naquele preciso momento começa-se a ouvir tiros e ouve-se vidros a partir, o Afonso corre até a Ireland e puxa-a pela mão até ao andar de cima, onde tinha construído uma sala de isolamento. -Quem é que está lá em baixo? cristo teu braço Afonso. -Uma bala perdida havia passado de raspão no braço dele. Os tiros acabaram por param, e o Afonso saiu para fora para procurar pelos seus homens

-Nem vais acreditar em quem entrou aqui - Diz o Alex

-Quem ? -Ireland percebera que o Afonso e o Alex comunicavam através de olhares.

-A Áurea, e a Eva Reis.

O clima naquela sala ficara pesado, Ireland via a sua vida perfeita virada de pernas para baixo, ela mal podia acreditar, uma mãe falsa, a mulher á qual chamara de mãe era uma falsa, a ex mulher do seu namorado queria a cabeça dela. Procuram pela dona Camila mas ela já tinha saído de lá. Afonso tinha um apartamento não longe dali e saiu de lá com Ireland, o pequeno mundo dela havia desabado. Ao chegaram deparam-se por um monte de carrinhas pretas de vidros fumados, Afonso olhou a volta mas havia sido cercado.

-Se a Ireland sair desse carro, nos deixamos o Afonso viver. -Ao ouvir aquelas palavras Ireland olha para o homem ao seu lado.

-Eu amo-te apenas isso, serás sempre o meu grande amor. Por favor não abandones a minha irmã nunca-Ela diz e sai do carro sem lhe dar hipótese para ele responder, as lágrimas caiem livremente pelo rosto de ambos, Afonso porque sabe que eles podem matar a mulher da vida dele e Ireland porque sabe que pode perder o amor da sua vida.

****************************************************************************************

OLÁ ! Este fim-se-semana só vai haver um capítulo :( prometo postar amanhã ou terça.

Adoro vos coisas lindas :)

ps: 1K ! SOMOS 1K SINTAM A MINHA FELICIDADE !


Marcas do passado ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora