28.

320 24 0
                                    

"Ela diz que não sente mais nada. Nada, entendes ? Só raiva, desprezo, nojo. Ou seja, Ela só arranjou um novo jeito de gostar de ti. " 

Ireland sentia-se confusa no meio daquela conversa. 

-Então o Afonso trabalhou para mim, só que eu não te podia contar, tu irias ficar zangada comigo, porque tu ainda sofrias por saudades dele. E então eu percebi que ia morrer se me deixasse levar pela Eva, então coloquei uma escuta no telemóvel dela e pronto fui ouvindo algumas conversas, e quando ela disse que me ia matar, eu tracei um plano por baixo do dela, mas deixei que ela conseguisse destruir parcialmente o carro. Eu fugi, eu não te podia contar a verdade, tu ias estar em perigo e eu não queria isso para ti. Então deixei-me estar camuflado, bem perto daqui, mas sem que percebessem a minha presença e fui andando em cima delas, quando percebi que o jogo tinha mudado e o próximo alvo eras tu, tive que intervir, e procurei o Raul.

-Espera o Raul o chefe de segurança da Vasconcelos ?

-sim, ele precisava de te convencer a ter uma equipa de segurança, o que eu nunca pensei foi que essa equipa de segurança fosse a dele, isso colocaria a história de maneira diferente, eu percebi que o Afonso mantinha os olhos bem abertos para tudo isso deixou-me mais tranquilo, mas a Eva veio para Portugal e isso demonstrava que ela estava pronta para atacar, e foi isso que ela fez, o carro que ela te deu foi só uma distracção, e ela viu que não estava a resultar , incendiou a tua casa, e depois decidiu raptar-te, e foi aí que eu fui ter com o Afonso, pedi-lhe que me deixasse ajudar, e pronto o resto já sabes. 

-Estou tão confusa. -Ireland levantou-se do sofá onde estava sentada e caminhou lentamente pela sala, pelas janelas podia ver-se a lua alta as luzes que iluminavam todo o jardim, ela sentia-se vazia naquele momento. -Se não se importarem eu vou tomar banho e dormir, foram dois dias muito longos. 

O pai de Ireland levantou-se e caminhou até a filha e beijou-lhe a testa. 

-Eu vou para casa, procuro-te amanha pode ser. 

-Não, faço questão que fique está noite, tem quartos livres lá em cima. -O peso dentro da sala diminuirá, já só lá estava Ireland, o pai, Afonso , e Alex.  -Boa noite ! 

Afonso levantara-se para dar apoio a sua pequena. 

-Como estas ? -Ele pergunta enquanto coloca o braço em volta dos ombros dela. 

-Sinto-me exausta, parece que carrego o mundo nas minhas costas. - Caminham em silêncio pelo corredor, entram no quarto da Ireland e ela despe-se calmamente e Afonso acompanha-a, entram juntos dentro do chuveiro, Afonso lava com carinho os cabelos dela, e deixa que ela relaxe em seus braços. Depois de secos deitam-se na grande cama dela. 

-Dorme meu amor, amanhã vai ser um dia melhor, não te preocupes. 

Ireland adormeceu ao ouvir aquelas palavras de Afonso pois era isso que ela queria, que amanha tudo estivesse melhor. 

Na manha seguinte Afonso acordou mais cedo que o habitual, ligou para a Alana e para a Maria e pediu que viessem até lá casa para animar Ireland, tratou de alguns trabalhos da empresa para Ireland poder descansar. Preparou um pequeno almoço de rainha e foi acordar a sua mulher. Ao entrar no quarto, repara que a cama está vazia. 

-Land ?  

-No roupeiro. -Afonso pousa o tabuleiro do pequeno almoço na cama e vai ter com ela, Ireland vestia um vestido branco solto e umas sandálias rasas azuis. O cabelos encontravam-se presos num rabo de cavalo. 

-Como estas ? 

-Bem, tenho tudo o que preciso comigo, finalmente tenho o homem da minha vida comigo, tenho o meu pai de volta, eu e a minha irmã damos-nos muito bem, a Alana e a Lorena estão bem próximas de mim, durante os próximos anos não vou ouvir falar da Eva nem da Camila. 

-Esta é a minha miúda. -Afonso vai ter com Ireland e abraça-a pegando nela ao colo, ela solta um riso feliz, pois era isso que ela sentia naquele momento, felicidade. 

-Vamos tomar o pequeno-almoço ? 

-Vamos, eu trouxe-te o pequeno almoço para cima. 

-eu Amo-te tanto meu bem. 

-Eu amo-te mais. 

Tomaram o pequeno almoço numa pequena festa dentro daquele quarto. Depois desceram as escadas, e na sala encontraram Alana, Lorena , Maria e Alex. 

-Ireland ! -Todos abraçaram Ireland, Afonso caminhou até ao amigo com um olhar de quem queria saber o que se estava a passar.

-Então irmão ! -Alex diz

-Foram dias difíceis para ela. 

-Reparei. 

-Mas conta-me o que se passa entre ti e a Alana. -Alex ainda não tinha contado nada ao amigo, e ele já desconfiava de algo. 

-Estamos nos a dar bem

-Vais ter de me deixar dar umas voltinhas nela. -Afonso diz para pegar com o amigo

-Só se me deixares dar uma voltas grandes na Ireland 

-Para aquela mulher, precisavas de ser grande num sitio que nos sabemos. -Ambos sorriram, aquela amizade seria sempre assim . 



Marcas do passado ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora