" A chave do meu coração é o teu sorriso "
Subo para o meu escritório, troco de roupa e vou para a reunião, sinceramente odeio reuniões de última hora. A reunião demora mais do que o previsto, e quando regresso ao meu escritório encontro o Afonso de pé de costas para mim e de frente para a grande vista que se pode ver através do meu escritório.
-Nessa pose pareces um magnata aborrecido. -Eu digo ao posar algumas coisas na secretária.
-Estava a apreciar a vista, nunca tinha reparado que era tão grande. -Ele diz
-É como uma fortaleza, sozinha no alto, percebes ?
-Tipo a tua casa, vazia no meio das árvores? -Ele diz ao virar-se para mim e a dirigir-se a cadeira em frente a secretária.
-Sim, gosto da minha privacidade, longe dos olhares alheios.
-Então vamos falar de negócios, não foi para isso que a Drª chamou-me aqui? -Ele diz e vejo uma pontada de brincadeira na voz dele
-Foi sim engenheiro Afonso, pode sentar-se a vontade.
-Já estou. -ele diz ao enquelinar-se na cadeira.
A partir dali começamos a falar sobre como eu o podia ajudar a fazer as coisas, ele chamou o advogado dele, para conversarmos sobre o que ele podia fazer legalmente.
-Bem parece que em breve estaremos juntos. -ele diz e beija-me
-As coisas não vão ser tão fáceis assim, tu sabes disso.
-Eu esperava que em dez anos seguisses a tua vida, eu evitava ligar a televisão só para não correr o risco de te ver, no funeral dos meus pais quando vi o ramo de flores em nome do teu pai eu sabia que tinhas sido tu, mas eu não te podia fazer isso, não naquele momento.
-Podias ter-me pedido o dinheiro.
-Eu tinha que viver no mínimo 5 anos com ela, íamos acabar separados na mesma.
-Eu sei. Vou para casa, até amanha. -Eu digo dando-lhe um último beijo
-Tenho que ir para minha casa antes que a Áurea se passe por eu ter passado a noite anterior fora. -Ele sorri
-Nem sei porque que fizes-te isso. -dirijo-me ao térreo com ele ainda perto de mim, mas naquele momento eu era Ireland Vasconcelos , proprietária de um grande património, e uns grandes biliões e ele era Afonso Gonçalves, proprietário da Security Gonçalves, meu segurança, dono de uma beleza única e músculos que faziam as mulheres olhar para ele duas vezes. Separamos-nos no térreo, eu vou para o meu carro e ele para o dele. Chego a casa e está tudo muito silencioso, tinha visto o carro do Alex na garagem logo ele e a minha irmã estavam em casa, entro na sala e sou surpreendida com uma grito.
-Madrinha. -Olho em volto e encontro a voz da minha baixinha. Logo a sala ilumina-se e vejo lá, a minha irmã, o Alex , que me olha sem entender, o Eduardo, a dona Camila, o Sr.Fernando, a Alana, o Thiago, e abraçada a minha a minha afilhada Lorena.
-Andas perdida meu anjo ? -Eu digo para ela, conheci a Alana na faculdade ela fazia administração comigo, tornamos-nos inseparáveis, quando fizemos um intercâmbio ao Brasil, de onde ela é natural, ela apaixonou-se pelo Thiago, vamos dizer que ele era um homem de muitos problemas mas que mudou pela Alana e pela Lorena. Então a baixinha aos meus pés é a Lorena, a minha afilhada, ela é um orgulho para mim, aos 5 anos é igualzinha a mãe,morena de olhos azuis e cabelos castanhos.
-Ue vim de férias ver a madrinha. -Ela diz, pego nela ao colo e vou até a Alana, abraçamos-nos as três e vejo a Alana chorar.
-Ae amiga são os hormonios . -Olhei para ela e sabia o que aquilo significava
-Não tenho dinheiro para mais afilhados -Eu digo.
-Mamae e papae vão dar a mim um maninho. -A Lorena diz .
-Sente-se aqui comigo, vamos conversar.
-Lorenzo eu escolhi. -A Lorena diz a passar a sua pequena mão na barriga da Alana.
-Lorena queres vir com a tia Malu brincar para deixarmos a madrinha conversar com a mama ? -a minha irmã diz.
-Eba! -A pequena mexe-se de entusiasmo e saem porta fora com o Eduardo junto. Fico na sala com o Thiago e a Alana.
-Contem-me as novidades.
-Tô grávida, Lorenzo. -Ela diz a sorrir
-Fico tão feliz, um irmão vai fazer tão bem a Lorena.
-Viemos por seu aniversário. -Ela diz, e eu lembro-me que o meu aniversário é só domingo e hoje ainda é segunda a noite.
-Mas falta muito.
-Ue, você vai tirar essa semana de férias, e vai passar com nois, sua afilhada ta com saudade.
Conversamos até a hora de jantar, e então a dona Camila presenteá-nos com um dos seus melhores pratos, fico a conversar com a Lorena e a Alana durante horas, soube que o Thiago só tinha vindo para dizer Olá, pois não podia ficar muito tempo longe da favela. Chegou a hora de ir dormir e a Lorena pediu para dormir comigo e eu como já não via a minha pequena a muito deixei. Aproveitei que ela capotou na cama para ligar para a empresa e mandar o trabalho que eu tivesse para cama que eu ia tirar está semana de férias. Adormeço logo a seguir.
-Madrinha ! Madrinha ! -Acordo com alguém a gritar e a saltar em cima da minha cama, vinjo dormir e quando ela se distrai, puxo a perna dela e ela cai na cama. Caímos as duas no riso.
-Tão fazendo festa do pijama e não me convidam ? -A Alana entra no quarto e vejo o Afonso fechar a porta. -E quem é aquele ? -Ela disse referindo-se ao Afonso.
-Meu segurança
-Sei me conta outra , conheço você Land . -A está altura a Lorena ligou a televisão e ficou a ver desenhos.
-Ele é o Afonso. -Eu digo, ela conhecia a minha história
-Me diz que vocês voltaram amiga e que eu vou finalmente vou ser madrinha. -Ela diz
-Vou ter priminho ? -A Lorena levanta a cabeça para mim
-Ainda não docinho. -Eu digo
-Me conte tudo. -A Alana pede
Contei tudo o que aconteceu nos últimos dias, e ela ouvia atentamente. Até que bateram a porta, desci da cama e fui abrir vi o Afonso segurar nas mãos um ramo de rosas pego nele e o Afonso pisca-me o olho, percebo que o ramo é dele.
"Fui ver-te está manha quando cheguei e encontrei-te a dormir junto de uma menina, disseram-me que é a tua afilhada, espero um dia acordar de manha olhar para o lado e ver-te dormir com uma menina ao teu lado, espero acordar-vos com beijos e ouvir as dias vozes que mais vou gostar dizerem 'Bom dia amor da minha vida' e 'Bom dia papa'. Cada vez mais próximo de ti. A.G"
Só o Afonso para dar-me um ramo numa simples Terça feira.
-O moleque é romântico, aproveita amiga.
-Que lindas madrinha.
-São mesmo. -Cheiro as rosas e tenho um enjoo enorme e corro para a casa de banho, deito tudo fora.
-Land voce tá bem?
-Estou, foi só algo que eu comi. -Eu digo
-Vamos tomar o pequeno almoço para ver cé tu melhora. -Descemos para a sala de jantar e a Lorena fez questão de dizer a toda a gente que eu me tinha sentido mal. Coloco as rosas numa jarra.
-Mas a menina sente-se mesmo bem?
-Já disse que sim dona Camila, foi algo que comi ontem.
O Afonso olhava para mim e sei que algo estava a passar na cabeça dele. Até que ele fez com a boca 'Grávida' e a minha ficha caiu, não podia eu tomava a pílula, ele estava enganado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marcas do passado ✔️
Любовные романыHavia ela , e havia ele , e a única coisa que os unia era um passado incrível... Ela, Ireland Vasconcelos , com apenas 24 anos herdou a cadeia de hospitais e consultórios Saúde Vasconcelos, sem medo dos desafios da vida, levantou as empresas do pa...