23.

378 18 0
                                    

"Amar é um conjunto de sensações inexplicáveis

12 ANOS ANTES...

Ireland Vasconcelos, 13 anos, aluna exemplar, tinha acabado de sair da sua última aula do dia, e preparava-se para sair, faltava-lhe 1 ano para acabar o ensino básico, e ela admirava os finalistas. Dirigiu-se à saída onde o Sr.Fernando já a esperava para a levar embora para casa, quando é empurrada e caí no meio do chão.

-Desculpa, eu não te vi. -O rapaz que ao lado dela parecia uma estante disse um pouco atrapalhado, ajudou-a a por-se a pé.

-Não tem problema. -O moço observou com atenção a rapariga a sua frente e notou nela uma beleza inexplicável.

-Está-me sempre acontecer.

-És baixinha deve ser por isso. -Ele achou o tamanho dela a coisa mais querida do mundo, teve vontade de protege-la

-Eu vou indo, adeus. -Ela deu-lhe costas e ele acabou por gritar.

-Qual é o teu nome ?

-Ireland. -Ela disse ao entrar no mercedez de vidros fumados que à esperava.

Afonso que nem teve tempo para se apresentar, foi em direção ao seu motorista e Alex já se encontrava lá. Ambos se cumprimentaram com um aperto de mão.

-Conheces alguma Ireland ?

-Estás a brincar certo ? Não estas a pensar comer a filha do maior empresário do país pois não?

-Eu nem sei quem ela é, só a atirei ao chão e queria saber quem ela é.

-Ireland Vasconcelos, solteira desde sempre, 13 anos, filha do Artur Vasconcelos com uma socialite qualquer. Ela está no quadro de honra tipo desde sempre.

-1,50 de tamanho pela minha observação, cabelo castanho, olhos castanhos mel.

-Estão entregues meninos. -O motorista tinha acabado de estacionar na moradia onde os país de Afonso moravam.

Ireland fora para a sua aula de violoncelo com o moreno de olhos castanhos na cabeça, ao chegar lá encontrou a Belle, a sua melhor amiga, ambas conversaram sobre assuntos banais da atualidade.

-Vamos lá Land estás alheia aquilo que te estou a dizer?

-Conhecer algum rapaz com as seguintes características alto, muito alto. -Ireland é interrompida pela amiga que não perde uma oportunidade ara brincar com o tamanho da amiga.

-Toda a gente a tua beira é alta, muito alta, mas continua lá

-Que piada, mas pronto alto, pela morena, cabelo castanho, olhos castanhos escuros.

-Sabes que acabas-te de descrever imensos rapazes ?

-sei, mas não importa.

As amigas conversaram sobre o rapaz mistério durante a restante aula de música, depois ambas seguiram para suas casas.

As semanas passaram-se e Ireland não virá mais o moreninho.

Afonso encontrava-se na fila do bar, quando alguém empurra uma rapariga para cima dela, ele só tem tempo de segurar a rapariga. Ireland ?

-Uma vez é coincidência, mas duas é o destino. -O Afonso diz ao sorrir para a pequena.

-Obrigada mais uma vez, mas não lhe chamaria destino, chamaria-lhe Alex Cross.

-Diz formiga . -O Alex que por aquela hora já se encontrava a conversar com alguma rapariga, vira-se para dar atenção a amiga.

-és um otário sabes ?

-Sei, vou vós apresentar. Ireland Maria este é o meu irmão Afonso Gonçalves, Afonso Gonçalves esta é a rapariga que eu conheci a mais ao menos 10 minutos atrás porque ela veio pedir-me o meu número de telemóvel para uma amiga Ireland Vasconcelos.

-Prazer Ireland. -O Afonso diz ao dar-lhe dois beijinhos em ambas as faces da cara.

-Só Land. -Ela diz ao sorrir

Land é chamada por um grupo de raparigas e despede-se dos rapazes. Land acaba por fazer uma pesquisa no Facebook para procurar o rapaz.

Afonso não estranha ao ter um novo pedido de amizade, o que ele estranha é o nome de quem fez o pedido de amizade 'Ireland Vasconcelos quer ser sua amiga no facebook ' , ele aceita e dá uma pequena passada nas suas fotos, onde deixa alguns 'likes' e um ou outro comentário.

1 mês se passara e Afonso e Ireland conversaram por mensagens, e até tinham estado juntos algumas vezes, a história do dois tinha acabado de começar, e o destino ainda iria lhes pregar algumas surpresas.

Ireland não queria imaginar que o rapaz com fama de 'come gajas' poderia assentar, mas algo dentro dela lhe dizia que ela ia ter que aceitar aquela batalha na sua vida. Afonso não podia deixar de notar que a baixinha de uma beleza notável tinha capturado o seu coração, o rapaz sem rapariga parecia querer assentar ao lado dela. Ela já conhecia os pais dele, e apesar deles a terem detestado os sentimentos do Afonso por ela só cresciam.


Marcas do passado ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora