Não demorou muito até Link e Navi alcançarem a Clareira, lá estava a Grande Árvore Déku.
- Grande Árvore Déku eu retornei! - Navi exclamou.
- Oh, bem vinda Navi! - a Grande Árvore Déku respondeu. - O que desejas?
Link olhou confuso para Navi, a fada batia suas asas descompassadamente, parecia perplexa.
- Bom... Errr... O senhor pediu que eu trouxesse Link até aqui, lembra? - Navi respondeu confusa.
- Ah, é claro! Claro, que cabeça a minha, como pude esquecer-me? - a Grande Árvore exclamou com a sua voz estrondosa. - Sente-se Link eu tenho uma história para contar-lhe.
O garoto se sentou na grama, em frente a árvore gigante.
- Antes que o tempo começasse, antes que os espíritos e a vida existissem, três deusas douradas desceram sobre o caos que era Hyrule. Din a deusa do poder, Nayru a deusa da sabedoria e Farore a deusa da coragem. Din com seus fortes braços flamejantes cultivou a terra e criou a areia vermelha, Nayru derramou sua sabedoria sobre a terra e deu espirito e lei ao mundo. Já, Farore, com sua rica alma produziu todas as formas de vida que suportariam as leis. As três deusas, após seu trabalho completo, partiram de volta para os céus, porém os três triângulos dourados sagrados, a Triforça permaneceram no ponto onde as deusas deixaram o mundo. Desde então os triângulos sagrados tornaram-se a base da providência do nosso mundo e o lugar de descanso dos triângulos se tornou o Reino Sagrado - o senhor da floresta finalizou.
Na hora que a história acabou, já era noite, os globos de luz mágicos iluminavam a floresta. Todos permaneceram em silêncio por alguns segundos, Link já havia ouvido aquela história, a Grande Árvore Déku já a havia contado para os kokiris, ele não entedia porque Navi o chamara com tanta urgência para ouvir uma velha história.
- Hmm, certo... - Navi falou desconfiada e se aproximou da Grande Árvore, tentando ser o mais discreta possível para que o garoto não ouvisse. - Meu senhor, você está bem?
- Estou ótimo, Navi! - ele respondeu.
- Mas nessa manhã o senhor parecia apreensivo...
- Já disse que estou bem, Navi. Agora volte com Link para a vila, já está ficando tarde.
- Mas Grande Árvore... - Navi tentou insistir.
- Está me questionando fada!? - a Árvore rugiu e Navi se afastou assustada.
- Não senhor... Vamos Link - a fada chamou.
- Navi, está tudo bem? - Link perguntou preocupado.
- Agora! - Navi falou sem olhar para trás. - Por favor...
Link seguiu a fada no caminho de volta para a Vila Kokiri. Quando passavam pelo caminho Link ouviu um som estranho e de repente três babas dékus apareceram do chão. Baba déku é uma espécie de planta hostil, sua cabeça parece ter uma grande boca com dentes afiados que atacam quem se aproximar. Link pulou para trás e tirou a espada da bainha.
- Babas déku?! - Link perguntou. - Elas só aparecem quando há algo muito errado.
Navi permaneceu em silêncio. Link percebeu que a fada estava magoada com seu mestre. As babas déku tentavam alcançar o garoto cegamente dando abocanhadas no ar. Era a primeira vez que Link usaria sua espada, ele esperava não ir tão mal.
O menino pulou e balançou a espada com as duas mãos, atingindo o que viesse pela frente. No final as babas déku se transformaram em gravetos secos e nozes déku. Link deu uma risada e levantou a espada comemorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda - A Ocarina Do Tempo. Parte I
FanfictionAlgo muito ruim está prestes a acontecer no Reino de Hyrule! Será verdade que o herói destinado a mudar o destino do reino seja Link um simples garotinho da Vila Kokiri, uma pacata vila nas entranhas de uma floresta mágica onde as crianças jamais en...