Capítulo 21 - De Volta Ao Castelo.

328 35 18
                                    

~ARCO III~
~SAFIRA~

Link levantou cedo, mas não tão cedo quanto o pessoal do rancho. Encontrou Talon na mesa do café da manhã e o homem contou que Ingo e Malon já tinham começado seus afazeres diários.

Assim que Link saiu do casarão, uma grande sombra o cobriu, era Kaepora Gaebora novamente. A coruja gigante sobrevoava o rancho para a conveniência de Link.

- Passe batido, finja que não o viu! - Navi instruiu.

- Kaepora! Aqui em baixo! - Link gritava e acenava para os céus.

- Você é surdo?! - a fada perguntou.

A coruja logo notou o garoto e pousou na sua frente, mesmo no chão a ave era bem mais alta que Link.

Kaepora Gaebora terminou de engolir uma ratazana e cumprimentou:

- Bom dia!

- Se eu fosse capaz, eu teria vomitado minha vida inteira nesse exato momento - Navi comentou enojada.

Link deu um tapinha na fada empurrando-a para longe.

- Está afim de dar uma carona para seu velho amigo Link?

- Pra onde você vai garoto? - Kaepora perguntou.

- Preciso me encontrar com a Princesa Zelda, no Castelo de Hyrule!

A coruja girou a cabeça e se aproximou de Link.

- Odeio quando ele faz isso... - Navi sussurrou.

- Você quer dizer "Preciso ir ao Castelo de Hyrule me encontrar com a Princesa Zelda"? - Kaepora repetiu.

- Isso é... exatamente a mesma coisa - Navi respondeu com desprezo.

- Não é não - a ave replicou girando a cabeça novamente.

- Ah, é sim - Navi respondeu furiosa.

- É si...

- Você pode nos levar, sim ou não?! - Link interrompeu a discussão.

- Claro que posso, por que não pediu antes - a coruja deu uma risada grave. - Estamos indo para o Castelo de Hyrule para encontrar a Princesa Zelda! - ele repetiu bem explicado.

Link revirou os olhos e se agarrou nas garras da coruja que já sobrevoava sua cabeça.

Quando estavam prestes a sair da área do rancho, Link avistou Malon lá embaixo acenando, o garoto sorriu de volta, mas não acenou, àquela altura ele não podia arriscar soltar uma das mãos.

- Nossa Link, vou te contar - Kaepora falou. - três namoradinhas e cada uma mais lindinha que a outra.

- Cala a boca... - Link respondeu com o rosto vermelho. Navi e a ave riram.

Kaepora Gaebora era muito veloz, em questão de poucos minutos Link estava em pé no jardim especial de Zelda, onde o garoto a havia encontrado na primeira visita ao castelo. Como esperado, lá estava Zelda, trajava o mesmo vestido real, porém os cabelos loiros estavam soltos.

- Link?! - a garota correu e abraçou o amigo. - Que susto! Como chegou aqui?

- Kaepora Gaebora me deu uma carona - o menino respondeu.

- O que? - Zelda perguntou confusa, enquanto guardava suas mechas loiras dentro da touca.

- É melhor eu explicar tudo de uma vez... - Link respondeu mostrando o Rubi Goron e a Esmeralda Kokiri.

A face de Zelda brilhou com um sorriso.

- Você conseguiu mais uma! - ela abraçou o menino mais uma vez. - Você é incrível Link! Também tenho novidades, mas antes conte tudo, quero saber de todos os detalhes.

A Lenda de Zelda - A Ocarina Do Tempo. Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora