Capítulo 25 - Barinade.

289 19 9
                                    

- Não pode ser, está brincando! - Link riu, mas a garota e a fada não acompanharam.

- Como sabe disso? - Navi perguntou.

- Ele se comunica comigo... - Ruto respondeu desolada.

- Link! - Navi chamou a garoto de lado. - Isso é absurdo! Nunca derrotamos uma maldição em tão pouco tempo!

- Eu sei, mas que escolha temos? Se não salvarmos o peixe ficaremos presos no fundo do lago para sempre! - Link respondeu. - Eles precisam de nós Navi...

- Temos que tentar... - Navi aceitou.

Os dois se voltaram para a princesa que estava arrasada sentada no chão.

- Muito bem princesa! - Link chamou. - Como derrotamos os tentáculos?

Os olhos de Ruto brilharam com esperança e a garotinha zora se levantou.

- Certo! - a zora sorriu e pôs os punhos fechados no quadril. - Primeiro temos que pegar um item!

- Como assim?

- Você já deve ter percebido que o grande lorde come de tudo! - Ruto falou e Link concordou, desde que entrara já havia percebido a quantidade de lixo que havia dentro do Lorde Jabu-Jabu. - Acho que uma vez vi um baú com uma arma que nos permitiria atingir os tentáculos verdes de uma certa distância! - a princesa respondeu.

- E onde está essa arma? - Link perguntou.

- Esse é o problema... Depois que o lorde ficou doente, as coisas aqui viraram uma bagunça!

- Talvez se nos dividirmos para procurar... - Link respondeu.

- Certo! - Ruto respondeu. - Você deve ir por ali, eu irei por aqui. Daqui a dez minutos nos encontramos nesse mesmo lugar.

Link assentiu e saiu correndo na direção indicada, passou por uma membrana e começou a investigar aquela parte.

Uma poça profunda com um líquido viscoso semitransparente ocupava quase toda a sala. As biris se acumulavam no teto iluminando bem o lugar.

O garoto se aproximou da poça e viu monstros no formato de arraia nadando pelo liquido.

- São stingers é melhor acabar com eles antes que voem em você! - Navi avisou.

- Voem?

Um stinger percebeu a presença de Link e bateu as barbatanas como se fossem asas e saiu planando alto para fora da poça, logo os outros monstros fizeram o mesmo.

- Eles estão rodando sem rumo! - Link observou. - Vai ser mais fácil do que derrotar os keeses! - ele lembrou dos morcegos que teve que enfrentar na Tumba Real.

Puxou o estilingue e atirou em um dos stingers, o monstro caiu em uma espiral e se desfez em fumaça antes de chegar ao chão.

- Há! - o garoto comemorou. - Viu só?

Os outros stingers sibilaram e mudaram a trajetória na direção do garoto.

- Essa não... - Link gemeu.

Os monstros arraia eram rápidos, mergulhavam no ar a faziam um arco voltando para cima, também possuíam uma cauda que formava uma lâmina afiada e com ela tentavam acertar o garoto

Link teve trabalho em desviar dos bichos, principalmente porque eram muitos. O menino pulou e rolou, ainda assim as arraias conseguiram corta-lo de leve nos braços. Teve um descanso quando os stingers voltaram para o alto.

- Quantos são?! - o garoto perguntou enquanto atirava nos monstros.

- Hum... 19... 18... 17 e contando! - Navi respondeu enquanto o garoto derrubava os inimigos.

A Lenda de Zelda - A Ocarina Do Tempo. Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora