Capítulo 12 - Epona.

469 51 19
                                    

Link estava no Campo pronto para ir atrás das outras pedras, mas algo cruzou a sua mente.

- Vamos indo para essa tal Vila Kakariko - Navi falou.

- Hum, isso pode esperar... Quero ir à um lugar antes - Link falou enquanto corria na direção do Rancho Lon Lon.

Navi voou depressa para alcançar o menino.

- O rancho? Link, já está a tarde logo vai anoitecer - Navi falou.

O garoto ignorou a fada e entrou no rancho, o lugar estava diferente do que ele vira a noite. Cavalos corriam pelo campo do rancho dando vida ao ambiente.

- Ora se não é o garoto invasor! - disse uma voz bem humorada.

Saindo da casa veio Talon o dono do rancho com um sorriso no rosto.

- Se saiu bem na sua invasão do castelo? - ele perguntou em tom de brincadeira.

Link deu de ombros e riu. O homem passou a mão na cabeça do garoto e falou.

- Malon está no campo com os cavalos, vá falar com ela, minha filha ficou encantada por você - ele deu uma risada e Link corou. - Eu tenho que lidar com Ingo que deve estar reclamando no estábulo.

O homem se despediu e entrou na construção de madeira. Link seguiu para o campo onde diversos cavalos marrons corriam, no centro avistou Malon. A garotinha acariciava um potro diferente de todos os outros equinos do local, possuía pelos ruivos e sua crina e cauda eram formadas por pelos brancos. Era o cavalo mais lindo que Link já vira.

- Olá, Malon! - Link cumprimentou quando se aproximou da garota.

- Ah, olá garoto fada... - Malon respondeu sem interesse e voltou a cantar uma canção para o cavalo. - Quer dizer então que você entrou no castelo? Encontrou com a Princesa por lá? Agora vocês são amiguinhos?

- Err... Tipo isso - Link respondeu sem graça, apesar do pouco tempo que passaram juntos, Link sentia uma amizade forte por Zelda.

- Legal o seu cavalo! - o menino falou e tentou acariciar o animal, que relinchou e saiu em disparada antes do garoto conseguir toca-lo.

- É uma égua! - Malon corrigiu. - E seu nome é Epona.

- Acho que ela não gostou de mim - Link falou chateado.

- Talvez não tenha gostado da sua saia! - Malon riu.

- Já disse que não é uma saia! - Link riu de volta.

Malon empurrou Link de brincadeira. O garoto devolveu o empurrão e logo os dois estavam rolando pelo chão rindo e jogando terra um no outro.

- Você é maluco garoto fada! - Malon riu ofegante.

- Meu nome na verdade é Link - o menino respondeu enquanto batia a poeira do chapéu.

- Eu sei, meu pai me contou... - a garota falou enquanto se sentava apoiada na cerca.

Link sentou ao seu lado.

- A música que você estava cantando mais cedo era muito bonita - Navi finalmente se manifestou.

- Obrigada, foi minha mãe que me ensinou! - Malon respondeu e voltou a cantarolar.

Link pegou a ocarina e começou a acompanhar as notas e conforme ele tocava um fio de luz dourado saiu da ocarina e cortou o campo, chegando até Epona, a égua, que começou a se aproximar das crianças.

- Uau, ficou muito legal sendo tocada na sua flautinha! Parece que você chegou a cativar até a Epona, essa música foi criada pela minha mãe, mas acho que podemos chama-la de Música da Epona.

A Lenda de Zelda - A Ocarina Do Tempo. Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora