Capítulo 26 - A Música, A Porta e A Espada.

341 23 10
                                    

De volta ao Domínio Zora, Link foi recebido com grande festa e depois de um bom banho o garoto participou de um festival promovido pelo Rei comemorando o retorno da Princesa Ruto.

Todos os exilados foram trazidos de volta como Link havia exigido. Na festança teve muita comida, música e danças típicas dos zoras. Link adorou, aquilo o fazia lembrar dos festivais da floresta. A princesa o olhava de canto com um sorriso bobo e quando ele devolvia o olhar ou até mesmo acenava ela saia correndo dando risadinhas.

Após a festa o garoto dormiu feito uma pedra, mas acordou cedo. Era, finalmente, a hora de voltar à Cidade do Castelo.

Link decidiu sair logo, enquanto muitos ainda dormiam. Na entrada do Domínio encontrou com Korjas que parecia estar esperando por ele.

- Já estás partindo jovem Link? - o amigo perguntou.

- Sim... Estou em uma missão secreta - o garoto brincou.

- Me pareceu que a princesa criou grande afeição a você!

- Me diverti muito trabalhando com ela também!

Korjas riu como se o menino não tivesse entendido o que ele falara.

- Acho que agora tenho que ir... - Link falou, estava ansioso para encontrar com Zelda e resolver os problemas no reino.

- Muito bem! Adeus jovem Link... Nunca poderei agradecer o suficiente o que fizestes por mim - o zora falou cordialmente.

- Tchau Korjas, eu volto pra visitar - Link se despediu. - Vamos nos encontrar de novo!

- Certamente...

- Até a próxima!

O garoto não precisou entoar a Canção de Ninar de Zelda para abrir a cachoeira, ao se aproximar a cascata se abriu automaticamente revelando a passagem. O garoto olhou para o braço e viu a escama de Korjas brilhando, olhou para trás e o zora falou acenando com a cabeça:

- Irmão Zora.

Link saiu, não estava com cabeça para descer o Rio Zora a pé, pulou no rio e deixou a corrente o levar de volta para o campo.

O garoto se animou mais ainda ao ver o castelo à distância. Não iria fazer uma parada no Rancho Lon-Lon, queria seguir logo e encontrar a princesa.

Quando eles protegessem a Triforça aquela aventura terminaria, mas o melhor ainda estava por vir.

Link pegou a ocarina de Saria e começou a brincar com Navi, a fada fazia notas e tons e o garoto imitava, depois a fada mudava e eles criavam belas musicas. Enquanto isso a cabeça do garoto pensava em tudo que faria depois que salvasse o reino. Primeiro iria procurar Volvagia, tirar o dragão da caverna e levar ele consigo para onde fosse já que o mundo estava seguro. Depois iria buscar Saria, agora que sabia que os kokiris não morriam ao sair da floresta a levaria para conhecer tudo! Ah, também chamaria Malon e as apresentaria aos gorons e aos zoras e a todas as coisas maravilhosas que ele havia encontrado.

E depois havia Zelda, os dois compartilhariam o segredo de como haviam salvado o reino inteiro. Sem o poder que procurava Ganondorf ficaria sem escolhas e recuaria. Link finalmente teria mais tempo para passar com a princesa, aquela nova amiga que o cativara de forma muito especial, mesmo em tão pouco tempo.

Depois de algumas horas de caminhada Link já estava bem próximo da muralha do castelo, foi aí que o céu escureceu.

- Link você tocou a Musica do Sol acidentalmente? - Navi perguntou confusa.

Link olhou para o portão, estava fechado e as tochas estavam acesas como se realmente fosse noite, mas ao olhar para cima, não encontrou lua ou estrelas no céu.

A Lenda de Zelda - A Ocarina Do Tempo. Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora