Para Link, Saria e Mido foi como um flash de luz, o círculo teleportador levou os kokiris de volta para a frente da Grande Árvore Déku. A princípio os garotos flutuaram no ar até seus corpos descerem lentamente e quando os seus pés tocaram o chão o círculo azul luminoso desapareceu completamente.
- Ah... - a Grande Árvore Déku disse aliviada.
O anel mágico das fadas se quebrou em milhões de luzes magníficas enquanto as fadinhas comemoravam, os kokiris perceberam então que a maldição havia sido quebrada e comemoraram também.
- Muito bem, Link... Obrigado à Saria e Mido também... - a Grande Árvore Déku falou com a sua voz grave. - Link, tu demonstraste verdadeiramente a tua coragem. Eu sabia bem que tu seria capaz de realizar o meu pedido... Agora tenho mais uma história para contar-lhe, será que tu ouviria às palavras dessa velha árvore?
- Mas é claro Grande Árvore! - Link respondeu ainda eufórico.
- Então, agora, escuta com muita atenção... Um homem mau vindo do deserto foi quem lançou esta terrível maldição sobre mim. Esse homem cruel usa seus poderes enfeitiçados e vis para procurar a entrada para o Reino Sagrado que está conectado a Hyrule, pois é lá, no Reino Sagrado, onde encontrarás a relíquia divina, a Triforça, que contém a pura essência das deusas, as mesmas da história que lhe contei mais cedo quando Gohma me controlou e acessou minhas memórias - a Grande Árvore Déku deu uma pausa e respirou fundo como se estivesse cansada, sua voz grave e profunda ficava mais rouca e fraca a cada palavra. - O que importa é que tu não pode permitir jamais que o homem do deserto, aquele que veste a armadura negra, ponha as mãos na sagrada Triforça. Não permita de forma alguma que aquele homem, com seu coração malvado, entre no Reino Sagrado da lenda. Aquele homem que me amaldiçoou com a própria morte e minou todo meu poder... Oh... Por causa dessa maldição o meu fim está próximo. Apesar dos seu valente esforço para quebrar a maldição tenha alcançado o sucesso, eu já estava condenado antes de vocês terem começado.
Todos os kokiris e fadas estavam chocados com o anúncio, o silêncio caiu sobre a Clareira. Apenas Link teve coragem o suficiente para falar alguma coisa.
- Não, Árvore Déku, o senhor não pode morrer... - Link estava confuso. - Eu... Eu... Nós quebramos a maldição!
Não houve resposta. Link olhou para os lados à procura de auxílio, nada. Lembrou então do contensor de coração que estava na bolsa.
- Aqui Árvore Déku! - ele gritou balançando o cristal bem alto sobre a cabeça enquanto forçava um sorriso inocente e esperançoso. - Eu tenho um contensor de coração, se eu quebra-lo no seu tronco você com certeza ficará boa.
- Link... Não... - Navi sussurrou com uma voz triste e desiludida.
Mas isso não parou o menino que correu na direção da Grande Árvore com o cristal nas mãos e lágrimas se formando nos cantos dos olhos. O que aconteceu foi o mais inesperado, um grande espinho de madeira foi formado no tronco da árvore e rapidamente atirado na direção de Link, o espinho fincou-se no meio do contensor de coração. Link olhou surpreso e desesperado para o cristal quebrado, o coração vermelho do centro começou a brilhar mais forte enquanto o cristal rachava.
- Não... - Link sussurrou, mas já era tarde.
O cristal do contensor de coração desapareceu, e o espinho caiu no chão, agora só uma energia vermelha flutuava entre as mãos de Link. A energia flutuou por alguns segundos e depois começou a penetrar dentro dos braços do garoto, e ele sentiu uma forte energia fluindo pelo seu corpo inteiro.
- Criança, escute-me isso não vai me ajudar - a Árvore Déku falou. - Guarde para si tudo o que poderá ser necessário para a aventura que lhe aguarda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda - A Ocarina Do Tempo. Parte I
FanfictionAlgo muito ruim está prestes a acontecer no Reino de Hyrule! Será verdade que o herói destinado a mudar o destino do reino seja Link um simples garotinho da Vila Kokiri, uma pacata vila nas entranhas de uma floresta mágica onde as crianças jamais en...