Link caminhava no escuro com sua fada e o novo companheiro, Volvagia o dragão de fogo. O sono começou a vir e eles não encontravam um lugar sequer para descansar. Volvagia parou no meio do caminho.
- Vamos, Volvagia! - Link chamou.
Mas o dragão não se moveu, ficou olhando com os grandes olhos verdes para Link. O garoto se aproximou e de repente os pelos do dragão se transformaram em chamas.
- Link, saia daí! - Navi gritou.
O garoto pulou para o lado a tempo de escapar da baforada de fogo que o dragão soltou.
- Eu disse que era um monstro! - Navi brigou. - Deveria ter mandado ele ir embora!
Link olhou abismado para o novo amigo. Volvagia ainda olhava para onde Link estava anteriormente, sua expressão passava um ar selvagem. Link se preparou para lidar com o dragão quando foi atacado pelas costas, para sua sorte o golpe atingiu o escudo em cheio, mas o garoto ainda caiu para frente. O dragão se virou na direção de Link e atirou outra bola de fogo. Dessa vez Link viu o que antes não havia visto, Volvagia estava tentando protege-lo, da escuridão veio uma criatura toda feita de ossos, andava sobre duas pernas, suas mãos tinham garras, sua cabeça era um crânio de animal e nos buracos onde deveriam haver olhos brilhavam duas esferas vermelhas. O bola de fogo atingiu o monstro, mas não fez efeito algum.
- Ah minhas deusas! - Navi exclamou assustada. - É uma Criança Stalfo, Link. Achava que a presença maligna que estava sentindo vinha de Volvagia!
Link se levantou e escapou de outro golpe das garras afiadas do monstro.
- É uma criança?! - ele perguntou enquanto pegava a espada.
- Não exatamente... É só nome dele, sei lá! Eu só repito as informações que aparecem na minha cabeça! - Navi respondeu.
- L... L... Link! - uma voz esganiçada chamou a atenção do garoto em tempo dele escapar do golpe de outras duas crianças stalfo que apareceram.
Link golpeou com a espada e arrancou o braço de ossos de um dos monstros. O braço caiu e foi consumido rapidamente por chamas azuis que desapareceram juntamente ao braço. Link então começou a brandir a espada para todos os lados, logo uma pilha de ossos desaparecia em uma fogueira azul.
- Ufa, essa foi por pouco... - Link falou e suspirou.
- Link! - a voz esganiçada gritou novamente.
O garoto olhou para a fada confuso.
- Não fui eu - Navi respondeu.
Os dois se viraram para Volvagia, os pelos do dragãozinho voltaram ao seu estado natural, ele pulou sobre o garoto derrubando-o no chão.
- Link! - ele gritou e lambeu o rosto do menino que deu risada.
- Esse troço fala? - Navi perguntou abismada.
- Parece que sim - Link respondeu rindo. Depois pôs o dragão de lado, se levantou e olhou com desaprovação para a fada. - E parece que alguém deve um pedido de desculpas...
- Ah, tanto faz! Vamos embora - Navi respondeu estressada e voltou a voar.
Link permaneceu no mesmo lugar, de braços cruzados. Navi bufou.
- Tá bom... Me desculpa dragão! - ela falou indiferente.
Link sorriu e voltou a caminhar. Não demorou muito e Volvagia voltou a empacar, o kokiri já preparou a espada e o escudo para o que viria. O chão tremeu levemente e os esqueletos reapareceram saindo da terra. Link foi para cima do primeiro e levantou a espada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda - A Ocarina Do Tempo. Parte I
Fiksi PenggemarAlgo muito ruim está prestes a acontecer no Reino de Hyrule! Será verdade que o herói destinado a mudar o destino do reino seja Link um simples garotinho da Vila Kokiri, uma pacata vila nas entranhas de uma floresta mágica onde as crianças jamais en...