Capítulo 10 - Malon.

512 64 36
                                    

No outro dia de manhã a mulher deu um café da manhã reforçado para Link e explicou como chegar do castelo, o garoto agradaceu e se despediu.

Voltou para a praça central que estava na mesma animação de ontem, mas Link não podia mais perder tempo. Virou na rua que a mulher havia indicado e seguiu em frente. A rua seguiu com suas pedras cinzas até que as casas foram sumindo e as pedras também, logo Link estava andando numa estrada de terra.

A estrada mais parecia um desfiladeiro pequeno, pois possuia paredes de terra cercando os seus lados. A estrada se abriu um pouco chegando à um espaço com uma alta árvore e um declive na parede direita do desfiladeiro. Na parte mais baixa da parede haviam vinhas que chegavam até o topo da parede, e nas vinhas uma garotinha de cabelos ruivos estava presa.

A garota se debatia tentando soltar os braços e as pernas que estavam emaranhados nas plantas.

- Oi, você quer ajuda? - Link perguntou.

- Não, obrigado... Estou muito bem presa aqui - a garota respondeu ironicamente.

Link olhou confuso para a garota que já estava suando de tanto se esforçar.

- É, claro que eu quero ajuda! - ela gritou.

Link fechou a cara e cruzou os braços.

- Que foi? - ela perguntou.

O menino então seguiu seu caminho enquanto a garota gritava por ele.

- Ei, espera aí! Me ajuda!

Link seguiu até chegar à um portão de ferro, lá um soldado aguardava.

- Com licença, eu preciso falar com a princesa! - Link anunciou.

- E eu sou o rei disfarçado de soldado! - o homem respondeu com sarcasmo.

- Sério? - Link perguntou impressionado.

- Claro que não, garoto! Vai brincar em outro lugar.

Link deu meia volta.

- Nossa, o que essa gente daqui tem? - Link perguntou chateado.

Voltando, chegou novamente ao encontro da garota.

- Ah, pelo visto voltou saia-verde! - a menina zombou.

- Não é uma saia, é uma túnica - o garoto reclamou. - O que você quer? - perguntou com raiva.

- Me ajuda... Por favor - a garota pediu.

Link revirou os olhos e pegou a espada. Foi para o lado da garota e levantou a arma para o ar.

- Você não se importaria em ficar sem as mãos, né? - ele perguntou.

- Espera, o que...

Link desceu a espada e num só golpe cortou as quatro vinhas que prendiam a menina. A ruivinha gritou assustada de olhos fechados.

- Realmente achou que eu ia cortar suas mãos? - Link perguntou dando risada.

- Não duvidaria nada de um idiota... - a menina respondeu.

Navi não aguentou e saiu de dentro do chapéu de Link.

- Olha aqui, eu vou dar um soco na cara dessa garota! - a fada ameaçou.

Malon abriu a boca impressionada ao ver a fada.

- Uma fada?! - ela exclamou. - Pensava que era um mito...

- Exato, uma fada que vai acabar com você se continuar a ser ignorante! - Navi ralhou. - Ninguém tem o direito de ser ignorante com Link... Além de mim, é claro.

A Lenda de Zelda - A Ocarina Do Tempo. Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora