Capítulo 16 - Tempo Perdido.

467 38 30
                                    

- Eu gostaria de saber se o senhor possui uma pedra espiritual - Link foi direto.

- Quer dizer que você está atrás da pedra espiritual do fogo? - Darunia perguntou. - Por aqui nós a chamamos de Rubi Goron.

- Quer dizer que o senhor está com ela? - Link perguntou animado.

- Claro, é um tesouro antigo dos gorons! Tive que escondê-la depois que o gerudo de armadura negra amaldiçoou a Caverna Dodongo quando me neguei lhe entregar a pedra - Darunia respondeu.

- Ganondorf é o homem da armadura negra, estou tentando impedi-lo, mas pra isso eu preciso da sua pedra espiritual! - Link explicou.

Darunia coçou a cabeça e respondeu.

- Olha garoto, você não parece má pessoa, mas eu só posso conceder o Rubi Goron pra quem provar ser um grande mano! - Darunia respondeu.

Link estava perdido, não sabia o que responder.

- Talvez ele possa te ajudar com o seu problema da maldição! - Saria falava ainda por meio da canção mágica. - Link é muito bom nisso, quebrou uma maldição que foi lançada aqui na floresta!

- Esse baixote?! - Darunia perguntou virado para a fada com os olhos brilhando.

- Ele mesmo! - Saria respondeu rindo.

- Ei, eu não sou tão baixo! - Link respondeu chateado.

- Tá jóia! Se você nos ajudar a quebrar a maldição da Caverna Dodongo eu te concedo o titulo de grande mano e te dou o Rubi Goron! - Darunia respondeu.

- Isso parece bom, não é Link? - Saria falou.

- Está ótimo! - Link respondeu animado.

- Link, estou sentindo que a nossa conexão está enfraquecendo... - Saria soou chateada. - Quero saber o que está acontecendo, venha me visitar no meu lugar especial... - a voz de Saria foi abaixando até sumir completamente.

- Saria! - Link chamou.

- Não, só a Navi... - a voz aguda respondeu.

- Ah... - Link resmungou desanimado.

- Ah, nossa Navi, que bom te ter de volta! - Navi sussurrou pra si mesma, tentando amaciar seu ego.

- Ué, pra onde foi a voz doce? - Darunia perguntou.

- Eu sou Navi, parceira de Link nessa aventura! - Navi respondeu.

- Hum... - Darunia respondeu sem muito interesse. - A sua mana falou algo sobre a floresta... Ela está lá? - o goron perguntou a Link.

- Sim...

- Temos uma passagem que leva direto aos Bosques Perdidos aqui na cidade, se quiser pode ir visita-la, mano!

- Sério?! - Link perguntou animado.

Darunia assentiu com um sorriso.

- Só não demore muito, a maldição precisa ser removida logo! - o goron falou.

- Obrigado Senhor Darunia! - Link agradeceu.

- Mais uma coisa mano, faz um tempo que umas pedras estão ocupando a entrada da passgem para a floresta. Você vai precisar de umas flores bomba pra manda-las pelos ares... Se liga?

- Hmm... Não - Link respondeu.

- Flores bomba, são um tipo de planta rara que cresce na montanha. Elas crescem naturalmente, porém têm todas as propriedades de uma bomba, inclusive explodem de verdade! - Navi explicou.

A Lenda de Zelda - A Ocarina Do Tempo. Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora