Link empurrou a porta com cautela, Mido e Saria estavam logo atrás dele olhando por cima dos ombros do amigo, nervosos.
A sala não tinha nada do que eles esperavam, nenhum monstro assustador a espreita, nenhum desafio a ser superado. Na verdade a sala era a menor daquele andar, apenas um quadrado com tochas acesas na parede e um baú grande e velho encostado na parede.
- É só isso? - Mido perguntou relaxando a pose de ataque.
Os três se aproximaram do baú grande e empurraram a sua tampa que custou a abrir. Link teve que se apoiar pela borda do baú para pegar seu conteúdo assim como no baú da espada kokiri. O garoto voltou ao chão e mostrou o que tinha achado.
Um pequeno instrumento redondo azul, tinha uma pequena tela de vidro demonstrando uma agulha que estava parada.
- Uma bússola? - Navi perguntou.
- Pra que serve, Navi? - Saria perguntou.
- Geralmente serve para mostrar uma direção, mas essa parece estar quebrada. A agulha no centro está parada - Navi explicou.
- Mostrar o caminho? - Link perguntou.
- Mostrar o caminho... - Saria falou pensativa com a mão no queixo.
Então ela levantou a face animada, olhou para a fada e as duas falaram juntas:
- O mapa!
- Link pegue o mapa na bolsa - Saria ordenou.
O garoto entregou o pergaminho em branco e a bússola para a menina. Saria abriu o mapa e se ajoelhou, pondo o pergaminho no chão. Depois pôs a bússola bem no centro do mapa.
O que aconteceu em seguida foi incrível, a agulha da bússola começou a girar e brilhar, enquanto isso o mapa começou a se desenhar,linhas pretas formavam as salas que eles tinham visitado. Quando o mapa terminou de ser desenhado a bússola desapareceu em uma bola de luz.
- Uau! - Mido falou.
- Agora podemos ver onde não fomos ainda! - Link exclamou. - Vamos encontrar essa maldição logo, logo.
- Ou não - Saria falou desanimada. - Não existe no mapa uma sala que nós não tenhamos visitado.
- Como é que é? - Navi perguntou e se aproximou do mapa. - Saria está certa, maldição!
Link olhou para o mapa e apontou.
- E esse buraco no centro? - ele perguntou.
- Não existe buraco no meio... - Navi começou a falar, mas parou quando percebeu o circulo preto no meio do mapa.
- Essa é a área que o grande tapete de teia de aranha cobria - Mido observou. - Eu lembro de ser resistente, só podia haver chão ali embaixo.
- Ou é uma forma conveniente de manter alguma coisa escondida! - Link falou.
- Link pode estar certo... Vamos logo, todo mundo levantando, temos um longo caminho até lá embaixo - Navi chamou.
- Não - Link falou com um sorriso no rosto. - Não temos tempo pra isso.
- O que está planejando moleque? - Navi perguntou desconfiada.
Link enrolou o mapa rapidamente e pôs na bolsa, depois segurou no braço dos amigos e os puxou para fora da sala. Todos estavam na beirada da plataforma, Link abraçou os dois companheiros pela cintura com firmeza , quase automaticamente os outros dois fizeram o mesmo.
- O que você está pensando? - Mido perguntou desconfiado.
Link soltou a cintura de Saria, tirou o chapéu e o pôs entre os dentes que sorriam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda - A Ocarina Do Tempo. Parte I
FanfictionAlgo muito ruim está prestes a acontecer no Reino de Hyrule! Será verdade que o herói destinado a mudar o destino do reino seja Link um simples garotinho da Vila Kokiri, uma pacata vila nas entranhas de uma floresta mágica onde as crianças jamais en...