- Quem é você?! - Link perguntou, se aproximando da grade da cela vizinha.
- Meu nome é Korjas, jovem hyliano! - um zora se apresentou enquanto entrava no alcance da luz.
Korjas era um zora mais comum, era magro e não possuía escama dourada alguma.
- Não hyliano, sou uma criança kokiri da floresta! - Link explicou com raiva.
- Oh, por obséquio! Não se aborreça com minhas palavras insensatas! - Korjas se explicou. - É que seu linguajar e formação física são tão parecidos com a de um infante hyliano que acabei me confundindo.
Link ainda não compreendia direito o que o zora dizia, sentia falta de Navi para traduzir as coisas.
- Você disse que tinha um jeito de fugir daqui! - Link lembrou.
- Oh sim! Bem lembrado! - o zora se aproximou do garoto através das grades e sussurrou. - Possuo um plano e você poderá me ajudar a cumpri-lo com maestria.
Link não conhecia os zoras direito e pelo que tinha visto até agora não gostava nenhum pouco dessa raça, mas Korjas parecia ser bom e se havia alguma chance de escapar dali, Link estava ouvindo.
- Antes de ouvir meu plano, deves estar ciente que não sou nenhum criminoso! - o zora explicou. - Está acontecendo uma enorme zaragata em nosso reino! A filha do rei, a nobre princesa Ruto desapareceu e desde então o nosso rei vive em constante sofreguidão.
- O que isso tem haver com você?!
- Mas é exatamente o ponto, nada! Eu nada tenho com o fatídico acontecimento. Os guardas me viram próximo ao lugar onde a princesa foi avistada pela última vez e me interrogaram, não possuía informações que pudessem ajudar-lhes, mas eles não acreditaram. A confusão aumentou e agora cá estou eu condenado a máxima pena!
- E isso é... - Link estava curioso.
- Exílio permanente do glorioso Domínio Zora - Korjas respondeu sombriamente.
- O que é um exílio?
- Serei expulso da minha idolatrada terra, os magos zora lançarão uma maldição que me proibirá de pôr os pés novamente neste solo imaculado e terei que ir embora! Destinado a vagar eternamente até definhar e vir a óbito - o zora chorava exageradamente.
- Eu acho que já fui exilado uma vez... - Link falou.
- Da sua preciosa floresta?! - o zora parou de chorar. - Como sobrevivestes longe da tua terra?
- Não foi tão ruim assim... Eu tive a oportunidade de conhecer lugares novos, pessoas novas... Ah e Navi sempre esteve comigo! - Link respondeu.
- Estás se referindo a fada que lhe acompanhava?
- Ela mesmo! Ela serve até como comunicador entre mim e a minha amiga da floresta, Saria!
- Que histórias impressionantes trazes, oh Link Koriki!
- É só Link mesmo... - o garoto corrigiu. - Você deveria estar aliviado de ir embora desse lugar cheio de malucos!
- Como pode proferir tais palavras?! - Korjas soou ofendido. - O Domínio Zora é meu lar, os zoras são minha família e eu os amo incondicionalmente. Jamais sobreviveria um dia longe daqui!
As palavras de Korjas quebraram o coração de Link. O garoto tentava não pensar na floresta e nos seus amigos, mas eles eram sua família e no fundo Link sentia muita saudade de todos, até mesmo de Mido.
- Preciso que aceite um presente, jovem Link! - Korjas quebrou o clima de tristeza.
- Como?
- Te darei um presente, algo que demonstra grande amizade entre os zoras. Aceite-o com carinho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda - A Ocarina Do Tempo. Parte I
FanficAlgo muito ruim está prestes a acontecer no Reino de Hyrule! Será verdade que o herói destinado a mudar o destino do reino seja Link um simples garotinho da Vila Kokiri, uma pacata vila nas entranhas de uma floresta mágica onde as crianças jamais en...