As três crianças entraram na árvore e se surpreenderam no mesmo instante. Dentro da Grande Árvore Déku havia tochas acesas, escadas e várias plataformas, em algumas era até possível ver portas de madeira e metal, também ha teias de aranha por todo canto.
- A Grande Árvore Déku é uma casa bem grandona? - Mido perguntou confuso.
- Na verdade, sim - Navi começou a explicar. - Antes da Vila Kokiri existir, a Floresta Kokiri era um lugar muito perigoso, então as crianças kokiris moravam dentro da Grande Árvore Déku. Ele mantinha todos muito seguros assim.
- Onde estão esses kokiris, Navi? - Saria perguntou.
- Hmm... Em outro lugar - Navi desconversou. - Vamos logo, temos que salvar a Grande Árvore Déku.
Na base da árvore havia um grande círculo formado por teias de aranha.
- Que nojo! - Mido falou enquanto se abaixava para investigar melhor. - É uma teia de aranha!
- Por que está estendida no chão? - Link perguntou.
- Nem quero saber... Imagina o tamanho do bicho que fez isso! - Mido respondeu.
- Garotos, vejam! Uma escada para uma plataforma acima - Saria apontava para uma escada velha que subia até uma plataforma de madeira.
- Essa escada? Olha só parece que vai quebrar se encostarmos! - Mido observou pessimista.
- Mido está certo, já faz eras desde que a Grande Árvore Déku abrigou os kokiris. As estruturas podem estar em péssimo estado - Navi alertou.
- É melhor isso do que nada - Link falou enquanto se aproximava da escada.
De repente uma baba déku brotou de baixo da escada fazendo-a em pedaços e jogando Link no chão. A planta virou para Mido que se preparava para atirar uma semente déku do estilingue das fadas e baforejou um gás verde. Logo depois a baba déku voltou sua atenção para Link que ainda se recuperava do susto.
- Mido atire agora! - Saria gritou alarmada.
- Não, posso! - Mido gritou entre os dentes.
A baba déku avançou contra Link e Saria gritou desesperada. O garoto conseguiu defender o ataque a tempo e a planta deu de cara com o escudo de Link.
- Ei, Link! Corte o caule da baba! - Navi orientou.
O garoto pegou a espada e cortou o longo caule da planta ao meio. A baba déku ressecou na mesma hora, seu caule se tornou um graveto seco e a cabeça numa noz déku. Link se levantou e Saria o abraçou imediatamente.
- Que susto que você me deu! - Saria disse.
- O que aconteceu com você Mido, por que não me ajudou? - Link perguntou irritado para o kokiri que tremia com o estilingue na mão. - Mido, eu falei com você!!!
- Ele não pode se mover - Navi falou. - Foi atingido pelo bafo da baba déku, o efeito paralisante passará logo.
- Não foi culpa dele, Link. Mido é um kokiri valoroso - Saria falou dando um abraço no amigo que voltava a se mexer.
Pelas costas de Saria, Mido sorriu e mostrou a língua para Link.
- Como vamos fazer para subir agora? - Link perguntou olhando para a escada destruída.
- A plataforma é quase da altura de vocês três... - Navi falou.
- Você não está sugerindo que... - Link começou.
Mas poucos minutos depois estavam os três se equilibrando um sobre os ombros do outro. Mido estava embaixo apoiando Link nos seus ombros, Saria subia no topo usando o auxilio dos amigos para alcançar a plataforma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda - A Ocarina Do Tempo. Parte I
FanfictionAlgo muito ruim está prestes a acontecer no Reino de Hyrule! Será verdade que o herói destinado a mudar o destino do reino seja Link um simples garotinho da Vila Kokiri, uma pacata vila nas entranhas de uma floresta mágica onde as crianças jamais en...