Capítulo dez

14.5K 1.2K 456
                                    

- Calma aí, deixa eu ver se entendi – Céu diz com uma ruga entre suas sobrancelhas. – Você está meio que saindo com Dionísio, que você gosta, mas então Conrado te convida para sair e você diz sim sem nem pestanejar?

Meus olhos estão arregalados, por isso eu baixo a cabeça e continuo a comer tudo o que vejo pela frente. Por sorte é hora do almoço e eu posso disfarçar que estou morrendo de fome.

- Zahara, você vai mesmo sair com Conrado? – Caio me pergunta. – Dionísio pode ficar irritado.

- Calem a boca, vocês dois – Lola diz. – Ela vai sair com Conrado, sim, porque ele é muito mais gato que o Dionísio.

- Se Danilo te escutar, você vai acabar solteira, docinho – Céu diz rindo. – E então vai ficar mais encalhada que a Zahara.

- Ei! – eu protesto. – Eu não estou encalhada. Eu apenas não estou interessada em romance agora. Nunca estarei, na verdade.

- Você não está interessada em romance e é por isso que tem dois encontros na mesma noite? – Lola diz com as sobrancelhas erguidas. – Ótimo jeito de ficar longe do amor, Za.

- Conrado não me convidou para uma noite romântica! – eu me defendo, porque essa é a verdade. – Nós somos amigos e ele achou que seria legal me convidar para sair, já que estamos morando juntos há praticamente dois meses. Não é nada demais.

- Se não é nada demais, você não terá problema em cancelar com Conrado para sair com Dionísio, não é? – Caio me pergunta e alguma coisa em seu sorriso me diz que ele está supondo coisas que não são verdades sobre Conrado e eu. – Porque Dionísio pode ser seu futuro namorado...

Eu ainda não havia parado para pensar que eu terei que cancelar com um dos dois. Estive tão nervosa porque marquei de sair com duas pessoas diferentes na mesma noite, que nem analisei a consequência óbvia de que terei que deixar um dos dois na mão. Essa decisão não deveria ser difícil. Dionísio me convidou primeiro, então é claro que eu devo sair com ele. Eu apenas diria para Conrado que havia esquecido de um compromisso que já estava marcado e eu cancelaria e... Por que eu não consigo fazer isso?

- Por que eu não posso sair com Conrado ao invés de Dionísio? – eu pergunto.

- Você pode e você vai! – Lola diz com um enorme sorriso em seus lábios.

- Claro que ela não pode! – Céu diz, irritado. – Isso seria muito errado.

- Por quê? – eu e Lola perguntamos juntas.

- Porque Dionísio é seu interesse romântico – Caio explica.

- Eu não quero um interesse romântico – falo, franzindo o cenho. – Por isso que vou sair com Conrado ao invés de Dionísio.

- Você está dizendo que Conrado não pode ser um interesse romântico? – Lola pergunta. – Pelas minhas contas, ele já é!

- Claro que não! – eu digo, irritada. – Nós somos apenas amigos.

- Mas vocês moram juntos – ela me lembra.

- Sim, moramos juntos porque somos amigos – eu minto.

Por sorte eu não disse "Sim, moramos juntos porque estamos casados há dois meses e é por isso que ele me convidou para sair".

- Vamos fazer uma votação – Céu diz. – Levante a mão direita quem acha que Zahara deve escolher Dionísio, e a mão esquerda quem acha que ela deve escolher Conrado.

707Onde histórias criam vida. Descubra agora