Resumo rápido de tudo o que aconteceu nessa manhã desde que coloquei os pés para dentro de minha amada instituição de ensino:
- Tropecei em meus próprios pés quando fui entrar na sala de aula (para a qual já estava atrasada);
- Houve um teste surpresa, eu estava completamente despreparada e por isso acredito que deva ser impossível tirar alguma nota acima de seis;
- Na hora do intervalo fiquei em uma fila enorme na lanchonete e quando estava quase chegando minha vez, minha próxima aula começou;
- Kevin me mandou uma mensagem dizendo que estará me esperando na saída da minha sala.
Eu respiro fundo. Quando vou responder a mensagem de meu ex-namorado, para o mandar embora, porque eu já tenho planos, a professora rabugenta me vê com o celular e faz um escândalo, alegando que se eu não deixasse o aparelho em cima de sua mesa ela não daria continuidade ao assunto. Sim, juro que estou na faculdade e não na quinta-série.
Não tive escolha. Por isso, foi impossível escapar de Kevin.
- Essa sua aula foi eterna – ele diz com um sorriso no rosto enquanto me abraça. – Eu mal podia esperar para poder te ver.
Seu toque é bom, familiar. Eu preciso admitir que estava com um pouco de saudade.
- Eu também achei.
Kevin sorri.
- E então, vamos dar uma volta?
Eu franzo o cenho.
- Por que é que você está aqui no meio da semana? Você não tem aula?
- Mais ou menos. Meu semestre já está acabando lá, por isso decidi vir passar algum tempo com você.
- Kevin, você sabe que eu trabalho à tarde.
- Eu sei, meu amor, mas eu vou te esperar, está bem? Talvez à noite nós possamos fazer alguma coisa juntos?
Eu suspiro.
- Sim, claro que podemos – respondo. – Você já tem alguma ideia do que fazer?
- Podemos ir para o apartamento onde eu fico quando venho para a cidade. Meu amigo não estará hoje, então será apenas você e eu – ele me diz com um sorriso no rosto.
Opa... Má ideia.
- Legal – eu minto.
- Aonde você quer almoçar? – Kevin me pergunta.
Droga, eu quase havia esquecido que Conrado iria me buscar em poucos minutos. Devo ligar para Conrado e dizer que algo surgiu e não podemos sair? Ou devo cancelar com Kevin?
- Na verdade, Kev... Eu já tenho planos para o almoço. Mas eu adoraria sair à noite.
Seu rosto se torna triste e eu quase o abraço.
- Eu vou te buscar às oito na sua casa, está bem?
Eu balanço a cabeça, concordando.
- Se cuida – ele diz, se aproximando de mim e me dando um beijo rápido na bochecha antes de ir embora.
Ah... O que é que eu estou fazendo com a minha vida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
707
RomanceA vida de Zahara estava de cabeça para baixo: menos de um mês antes de mudar de cidade, seu namorado a deixou, após dois anos de relacionamento. Convencida de que a faculdade de Artes Cênicas seria boa para ela, Zahara não esperava se meter em um pr...