- Você está com uma cara péssima – Céu diz para mim na mesa do restaurante. Caio balança a cabeça, concordando, e Lola passa um braço em volta de meu ombro.
- É isso o que o amor faz com as pessoas – Lola diz para os garotos.
- Eu não estou amando – me defendo. Aquilo era um absurdo.
- Ah, você está, sim. A única questão é: Você está apaixonada por Kevin ou por Conrado?
- Cale a boca! – eu digo, indignada. – Não estou apaixonada por nenhum dos dois. Já falei que não estou à procura de namorado.
- É, você me disse isso uns quatro meses atrás – Lola diz. – Você já deve ter mudado de ideia.
- Não há problema em se apaixonar, Za – Caio me diz, pousando uma mão sobre a minha.
- Há todos os problemas do mundo em se apaixonar. Não quero ser uma garota pamonha babando por um cara – eu respondo, irritada.
- Estar apaixonado não significa virar idiota – Lola me repreende, me lembrando de que ela é caidinha por Danilo.
- Significa, sim.
- Você é medrosa, Zahara! Muito medrosa! – Lola me ataca com suas palavras sempre delicadas. – Você tem medo de se envolver com alguém que possa te magoar novamente.
- Bingo! – eu digo. – Kevin me ensinou essa tão importante lição quando me largou para ficar com outras.
- Se ele te magoou, por que você está saindo com ele toda semana? – Céu me questiona.
Isso me faz sentir realmente estúpida. Por que raios eu estou saindo com Kevin? Eu confesso que gosto dele, acho que sempre vou gostar, independente do que passamos, mas eu não deveria estar tão próxima dele, alimentando a ideia de que talvez possamos voltar a ficar juntos. Nem mesmo sei se quero ficar com ele no futuro.
- Eu acho que você está apenas se escondendo atrás de Kevin para não ter que lidar com Conrado – Lola desabafa. Considerando que ela me conhece mais do que ninguém e sempre acerta em seus palpites, esse foi uma porcaria, porque tenho certeza de que está errado.
- Por que eu teria que lidar com Conrado? – eu pergunto. Estou realmente estressada hoje. – Não há nada para lidar.
- Na verdade, há muita coisa para vocês dois lidarem.
- Se liga, ele tem namorada – eu respondo.
- E se ele não tivesse? – Caio pergunta, me lançando um olhar inquisidor.
Eu começo a dizer alguma coisa, mas me interrompo, porque não faço ideia do que responder a essa pergunta.
- Mas ele tem – é tudo o que digo.
Vejo meus amigos trocarem olhares entre si. Olhares cheios de significados ocultos. Traidores! Deveriam estar do meu lado!
- Acho que seria muito mais fácil lidar com isso se você admitisse que está sentindo alguma coisa por Conrado – Céu fala enquanto mexe em alguns fios de seu cabelo azul.
- Vocês não tem o direito de dar opinião sobre o que eu sinto ou não sinto – digo, indignada. – Ninguém com o cabelo colorido anormalmente tem direito de dar opinião aqui, ok?
Céu e Lola, com seus cabelos azuis e rosas, se entreolham revirando os olhos.
- Meu cabelo é normal e eu também acho que você está apaixonada, Zahara – Caio diz, defendendo os outros dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
707
RomanceA vida de Zahara estava de cabeça para baixo: menos de um mês antes de mudar de cidade, seu namorado a deixou, após dois anos de relacionamento. Convencida de que a faculdade de Artes Cênicas seria boa para ela, Zahara não esperava se meter em um pr...