15%

100 13 2
                                    



-Wendy


Olhei para todas as mesas da sala com cuidado, procurando Ray, que deveria estar na aula de ciências.

Felizmente esta era a última aula que tinha, depois poderia ir há procura deles.

Estava sentada ao lado de uma das amigas de Sky, que acabei por saber que se chamava Leila.

Devo de admitir, o grupo de amigos de Sky era divertido, mas não tão divertido quanto os rapazes e a Ray. A única coisa que fizémos hoje foi ir às aulas, cumprimentar todas as pessoas que Sky conhecia, e estar nos intervalos a falar de festas.

Vendo as coisas desta maneira, a Sky era aborrecida, mas era a minha melhor amiga, mesmo não parecendo às vezes.

O toque de saída soa pelas salas e eu rapidamente me levanto da cadeira, arrumando as minhas coisas o mais depressa que conseguia.

-Hey, para quê tanta pressa? - perguntou Leila sorrindo para mim.

-Oh eu preciso de ir para casa... - minto engolindo um seco.

-Nós levamos-te lá. - ela afirma sorrindo gentilmente.

Sorrio para ela falsamente.

Mas será que não me deixam em paz?

-Pois, mas seria bom se eu fosse sozinha...Não quero estar a chatear-vos... - informo.

Coloco a mochila às costas e começo a caminhar pelo longo corredor. 

Paramos de caminhar assim que chegámos há rua e sorrio para Sky que falava com dois rapazes sobre uma festa qualquer que haveria hoje há noite.

-Claro que vou, podem ficar descansados. - ela informa e sorri, mexendo no seu cabelo.

-Hey Sky. - saúdo e ela despede-se dos rapazes.

-Hey, vamos para casa? Eu levo-te. - ela diz sorrindo.

Encolho os ombros em resposta e ela coloca o seu braço há volta do meu ombro.

-Bem, nós vamos indo, até manhã. - ela diz despedindo-se dos amigos, que sorriem.

Sorrio para eles e saímos do colégio, alguns estudantes agarravam nas suas bicicletas e skates e iam embora, outros entravam dentro dos carros, dando boleia a algumas miúdas, enquanto outros, incluindo eu e Sky, íamos a pé para casa.

Caminhávamos pelo passeio, as árvores já começavam a fazer uma enorme sombra enquanto o sol já estava a ficar laranja-torrado.

-Ainda não vi os teus amigos estranhos hoje. - ela comenta e eu olho para ela.

-Eles não são estranhos. - defendo.

-Mas já olhaste para eles? - ela perguntou - Eles estão sempre de preto, nem sei como é que a rapariga consegue estar com eles, nem sei como tu consegues estar com eles!

-Olha Sky, eles não são estranhos, e se tu os achas estranhos, então podes começar a achar-me estranha, porque eu só ando com eles. - começo e ela cruza os braços - Ouve, eles são as pessoas mais simpáticas que já conheci e isto pode ser estúpido, mas eles são muito mais engraçados e divertidos do que tu e todos os teus amigos.

Sky revira os olhos e eu junto-me a ela, revirando os meus.

-Tudo bem, se quiseres andar com eles anda. Mas se depois acontecer alguma coisa não te venhas queixar, a sério. - ela diz e levanta os braços - Fui.

Ela vira as costas e caminha no sentido contrário ao meu, supus que ela caminhava para casa, encolhi os meus ombros e voltei a caminhar até casa.

Ajeito a alça da minha mochila no meu ombro e deixo um suspiro passar pelos meus lábios.

Deixo um sorriso escapar ao ver a minha casa, reparo num homem a cortar a relva e reviro os olhos, de certeza que os meus pais o contrataram para cortar a relva, o que eu acho desnecessário. Passo por ele e sorrio.

-Olá. - grito por causa do som da máquina de cortar a relva, que foi imediatamente desligada.

O homem pousou o seu olhar em mim com um sorriso. Os seus cabelos eram brancos e continha um boné na cabeça, notava que estava velho e parecia ter uns 70 anos.

-Olá, julgo que devas ser a Wendy, certo? - perguntou e eu assenti - Muito prazer, sou o Carlos, o jardineiro.

-Sou a Wendy, mas isso já sabia. - solto uma leve gargalhada.

-Hey Wendy! - ouço alguém a chamar-me e rapidamente viro a cabeça.

-Luke? - perguntei murmurando.

Ele sorri e atravessa a estrada, caminhando até mim.

-O que estás aqui a fazer? Porque é que vocês não foram às aulas? - perguntei e ele coçou a nuca.

-Nós decidimos faltar às aulas, estivemos no parque. Tu também terias ido, mas estavas com a Sky. - ele explicou e eu sorrio retamente.

-Pois foi, desculpem. - afirmo e ele encolhe os ombros.

-Bem, hoje há noite vai haver uma festa, vens? - perguntou - Se quiseres podemos vir buscar-te.

-Não sei, ainda estou de castigo... - explico.

-Oh. - ele murmura - Sabes, o Michael tem uma prenda para ti. Não te preocupes, deve ser algo estúpido.

Solto uma gargalhada com a frase de Luke.

-Bem, eu depois digo alguma coisa. - digo e despeço-me de Luke, entrando dentro de casa.

Começo a subir as escadas, mas a minha mãe sai da cozinha, limpando as suas mãos ao avental e sorri para mim.

-Quem era aquele rapaz com quem estavas a falar? - perguntou curiosa.

-Era só um amigo mãe, um daqueles que o pai não gosta. - repondo secamente.

-Oh, okay. - ela afirma - Eu e o teu pai estivemos a falar e decidimos retirar-te do castigo, tens estado a portar-te bem.

Sorrio abertamente e abraço com força a minha mãe que solta um suspiro de espanto e solta uma gargalhada, abraçando-me de volta.

-Obrigada Mãe! - exclamo.

Solto-a e olho para os seus olhos verdes escuros.

-Também te adoro.

Começo a subir as escadas, mas depois lembro-me da festa, o que me faz recuar dois degraus e olhar para ela, que começava a atar o seu cabelo.

-Mãe, hoje há noite vai haver uma festa, posso ir?

-Claro, porque não? - ela encolheu os ombros em resposta.

-Obrigada. - agradeço e volto a subir as escadas, parando novamente e olhando para o telhado - E não contem comigo para dormir em casa.

Não recebi nenhuma, deduzi que a minha mãe já estivesse na cozinha, ou tivesse saído, então continuei a subir as escadas para o meu quarto.

Tiro a minha mochila das costas pousando-a no chão e retiro um livro da prateleira de livros que continha no meu quarto, agarrando no "The Girl on the train" e abrindo-o, enquanto e sentava na cama, numa má postura e colocava os meus phones nos ouvidos escolhendo uma música aleatória.

Olhei para o relógio antes de começar a ler, este apontava as 18:00 horas, tinha exatamente duas horas para ler e depois iria preparar-me para a festa com os rapazes e Ray.


-*-*--*-*----*-*---


heyhey baes

ok julguem-me, batam-me porque este capitulo tá uma grande bosta

o próximo vai ser melhor, prometo, além do mais vai haver uma festa


With love,

imavodkaflawless

Jack Daniels ⭐mgc⭐Onde histórias criam vida. Descubra agora