11%

141 18 6
                                    




-Wendy


Olhava para os cabelos perfeitamente penteados, ao meu ver, de Michael. 

Decidimos levar-me a casa, afinal já não iria ter mais aulas, assim como ele. Já passava das 2:30 da tarde; depois de ter sido expulsa acabei por faltar ao resto das aulas com Michael.

Passámos pelo parque onde tínhamos dormido e sorrimos ao ver que algumas crianças observavam os garfittis com espanto.

Agora, neste momento, Michael observava com atenção todas as partes de fora da minha casa.

-Vejo que os teus pais colocaram fita-cola na janela. - ele diz apontando para cima.

Olho para onde ele acaba de apontar e sorrio. Fita cola preta estava na janela que neste momento não continha vidro, olho para Michael que continha um sorriso orgulhoso nos lábios, o que me fez cruzar os braços e olhar para ele.

-E estás orgulhoso de me partir o vidro? - pergunto - Michael, eu só tinha aquela janela no quarto e agora nem de manhã vou ver o sol.

-Claro que estou orgulhoso, foi um momento romântico, e segundo podes sempre tirar a fita cola....

Solto uma leve gargalhada e reviro os olhos.

-Partir-me a janela não foi romântico. 

Michael encolhe os ombros e continua a analisar a casa com atenção, quando a porta principal é aberta e uma figura alta se mostra há entrada da porta branca.

-Wendy! - grita a minha mãe. - Precisamos de falar, entra já!

Engulo um seco nervosa e olho ligeiramente para cima, onde pude encarar Michael que assentiu com a cabeça, incentivando-me a ir ter com a minha mãe. Descruzei os braços, relaxando-os e caminho apressadamente até há porta, despedindo-me depois de Michael com um sorriso.

A porta é fechada e eu pouso a mochila no chão, caminho atrás da minha mãe, que me leva até há cozinha e tudo piorou ao ver o meu pai sentado numa das cadeiras de madeira. Ele brincava com o seu anel de noivado e isso não era bom sinal.

-Wendy. - ele apenas disse - Senta-te.

Puxo uma cadeira afastada do meu pai e olho para as minhas pernas.

-Nem sei por onde começar. - suspira o meu pai - Quem é aquele rapaz?

-O Michael. - respondo.

-Desde que o conheceste que tens mudado muito Wendy, andas com um novo grupo de rapazes e uma rapariga, já não andas muito com a Sky, da última vez fugiste de nós com esse Michael, não dormiste em casa e, pior de tudo, partiram a janela do teu quarto. O que achas sobre isso? - perguntou o meu pai irritado.

Atrevo-me a olhar para a frente e encaro o meu pai e a minha mãe que permanece calada.

-Honestamente eu gostei. Pai, eu já não me divirto há tanto tempo e fico sempre em casa a estudar. O que é um grande seca.

A minha mãe parece surpreendida, enquanto o meu pai leva as suas mãos ao rosto.

-Wendy, o pior é que nos telefonaram do colégio e disseram que tinhas sido expulsa da primeira aula e tinhas faltado a todas as outras. - a minha mãe responde calma.

-Tinha a minha cabeça cheia de dores, não consegui evitar. - digo frustrada.

O meu pai suspira pesadamente e olha para mim.

Jack Daniels ⭐mgc⭐Onde histórias criam vida. Descubra agora