20 - Sua morte. Minha culpa.

190 14 5
                                    

     Continuamos a andar por aquele corredor vazio até que uma rajada de vento passou por nós. Paramos. Não por causa do vento, mas porque um assobio, um tanto assustador, ecoou pelo corredor vazio quebrando assim o silêncio que antes predominava.

     Um vulto passou por nós e parou no final do corredor. Tudo que podíamos ver era sua sombra. Com outro movimento o vulto sumiu e agora estava um pouco perto de mim. Perto o bastante para eu ver seu rosto. Perto o bastante para eu encarar seus olhos negros. Perto o bastante para eu reconhece-lo. Era Eros, mais uma vez.

     Tyler deu um passo a frente e me puxou para detrás dele. Os irmãos Parker se encaravam e faíscas pareciam sair de seus olhos. Seus dentes rangiam e eles pareciam estar um duelo para ver que rosnava mais alto.

- Ty - Eros falou - Você escolheu ficar contra seu irmão por causa dessa garota... Eu ainda posso lhe perdoar por essa traição, me entrega ela e eu esqueço isso...

- Para quê você quer ela? A noite de lua cheia só chegará daqui a duas semanas...

- Você não acha que eu ficaria sentado esperando o dia da minha libertação chegar, acha? Não acha que eu daria tempo para ela pensar em algo para se livrar de mim, acha?

- O que você quer dizer com isso Eros?

- Eu tenho um bruxo com o poder de nove anciãs, tenho o pôr do sol de hoje e só falta a Anna, que na verdade eu sempre tive, só não precisava dela, ainda... Quero dizer, irmão, que eu encontrei uma maneira de quebrar a Maldição! - Eros falou encarando Tyler - Ah! E não se animem, desta outra maneira Anninha também morre!

     Sim, Eros havia encontrado uma maneira de quebrar o feitiço sem precisar do pôr do sol "ideal" para isso. O medo me dominou por dentro naquele momento. Em um único momento que criei coragem para encarar Eros nos olhos vi que ele também me encarava. E mais, ele sorriu de uma forma que entregava que ele sabia que eu estava com medo. Como se quisesse me intimidar, e conseguira.

- Não, Eros, a Anna não vai morrer. Mesmo que isso custe a nossa eternidade aqui, em Sunset Town! Não quero ter que escolher entre você e ela irmão...

- Acontece Tyler, que você já escolheu!

- Dolorem, timor...

     Após aquela palavras Tyler deu um grito, quase que um rugido, e caiu no chão se contorcendo. Me virei assustada e vi Alex. Era ele que entoava o feitiço.

- Para! - Gritei - Tá machucando ele!

- Essa é a intenção - Eros disse atrás de mim.

- Eu vou... Eu vou com você mas manda o Alex para-lo!

     Eros fingiu não ter escutado o que eu disse. Alex confiava a entoar as palavras e Tyler continuava a se contorcer de dor.

- Eu vou com você! - Gritei

- Boa menina - Ele respondeu com um sorriso cínico no rosto - Para!

     Alex parou e consequentemente Tyler também. Contudo ele ainda estava no chão, gemendo, mesmo que baixo.

- Vamos - Eros disse estendendo a mão.

     Olhei mais uma vez para Tyler, ainda caído no chão, e então comecei a andar na direção de Eros. Sim, estava disposta a me sacrificar por Tyler. Aquela poderia ter sido uma decisão precipitada mas pense, todos sairiam ganhando com tal ato. Tyler e Eros enfim estariam livres de Sunset Tonw. Rebeka, Isaac e Karen não correriam mais perigo por estarem andando comigo. Vic e Mason poderiam dar continuidade a suas vidas. Até mesmo eu, não esqueci de quando tinha tentado me matar. Segurei a mão de Eros e senti um arrepio. Sua mão era quente. Ele apertou minha mão delicadamente.

Pôr do Sol - A Maldição (Livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora