Duas semanas se passaram desde os últimos acontecimentos. Depois de uma conversa com Vic e Mason, Anna decidiu que não sairia de Sunset Tonw. Eles pensaram "Se Noah não atacou até agora, porque então se preocupar?". Pena que eles não sabiam que Noah já estava ali, entre eles. O homem que se apresentava como Shane conseguiu a confiança de todos, um a um, sem que ninguém desconfiasse de sua verdadeira identidade.
As coisas foram se acertando aos poucos. Primeiro Karen decidiu que era hora de acabar com o luto e voltar para Salem. A bruxa, que veio a Sunset Town para velar o corpo da avó, acabou ficando alguns dias a mais e agora que a mãe estava morta, não tinha porque continuar na cidadezinha. Já Isaac, o Telepath resolveu procurar mais sobre sua espécie e acabou encontrando possíveis pistas de um vilarejo, algo bem pequeno, onde se encontrava outros igual a ele. O garoto, que tinha um pai alcoólatra e consequentemente ausente, pegou uma mochila, encheu de roupas e seguiu seu rumo. Ambos, Isaac e Karen, despediram-se de Anna e os demais amigos antes de partirem.
Tyler, abalado pela morte do irmão e a não escolha de Anna, decidiu se isolar depois daquele dia. Ele deixou de frequentar a escola e passou as últimas duas semanas na casa que antes dividia com o Eros. Vivendo com a mágoa de duas perdas, quase que simultaneamente.
Depois de tudo, Rebeka se aproximou mais de Anna. Elas se rotularam melhores amigas e passaram a compartilhar tudo que sabiam. Rebeka se acostumou com a ideia de que seus amigos eram sobrenaturais.
Vic estava feliz com o namoro, pensava até em se casar. Tinha certeza que o homem se sua vida era Shane. Homem cujo até o nome havia mentido.
- Muito bem - Disse Shane, na sala de aula - Agora vamos falar sobre as guerras que marcaram o passado do nosso planeta. Primeira e segunda guerra mundial, guerra do golfo e a guerra fria são algumas delas. Bem, copiem. - O professor se virou e começou a escrever na lousa.
A sala estava lotada. Anna e Rebeka estavam sentadas uma ao lado da outra. Mason estava bem na frente delas.
- Ontem falei com a Karen - Disse Rebeka.
- Ela está bem? - Anna perguntou enquanto escrevia.
- Sim... Disse que está tentando reconstruir a convenção...
Anna parou de escrever, soltou o lápis no caderno e disse:
- Espero que ela consiga...
- Sim, eu também... Ah! Também falei com Isaac. Ele disse que achou o vilarejo. É um pouco isolada da cidade mas ele achou um local onde o sinal do celular pega.
- Também espero que ele consiga achar respostas... - Anna olhou vago para Rebeka e então, sem pensar, perguntou - Você falou com o Tyler?
- Bem, eu tentei... Liguei, mandei e-mail e até fui na casa dele mas não consegui... Não deve estar sendo fácil para ele. Perder o irmão e a garota que gosta ao mesmo tempo, se bem que o irmão dele só morreu porque estava tentando te matar. Olha...
Rebeka então percebeu que Anna a olhava incrédula. A garota sabia que tinha um pouco de culpa na morte do irmão do garoto mas não precisava que passassem isso na sua cara.
- Ai meu Deus! Me desculpa...
- Tudo bem Rebeka...Vai ver... Vai ver é verdade o que você disse. Ele deve estar sofrendo. Por favor, tenta encontrar ele e fazer companhia a ele...
- Tá... Vou tentar... Mas me desculpa tá...?!
As horas voaram aquela manhã. A aula de história acabou e então todos os alunos sairam. Rebeka se despediu de Anna e Mason. A garota pegou suas coisas e foi direto para a casa de Tyler, tentar contato com o lobo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pôr do Sol - A Maldição (Livro I)
Teen FictionApós perder os pais em um grave acidente de carro, Anna Grims vai morar com sua tia em Sunset Town, uma cidade aparentemenre normal. Enquanto procura enteder seus frequentes sonhos com lobos e outras criaturas sobrenaturais, Anna tenta desvendar os...