26 - Desfecho

148 12 3
                                    

     A grande lua cheia brilhava no final da estrada que dava a saída de Sunset Tonw. No local, a placa de anúncio da cidade delimitava até onde os lobos podiam ir. Das cortinas da escuridão da noite começou a sair Noah. O professor andava a passos lentos em direção a saída de Sunset Tonw. Ele parou ao lado da placa e olhou para frente. O lobo ergueu a mão e aconteceu o que ele esperava. Sua mão não foi impedida de ultrapassar para o outro lado. Os olhos do caçador brilharam por um momento. Ele então recuou para trás. Seus olhos brilharam em um vermelho sangue. Noah estalou o pescoço e o barulho que se ouviu foi o mesmo ouvido por alguém que amassa o copo descartável de que não precisa mais. Ele moveu os braços de forma estranha. Seus ossos parecia se mexer dentro dele. O homem então olhou para a lua e soltou um uivo. Um uivo alto e forte. Pelos cresceram pelo seu corpo. Suas orelhas, seus dentes, seus braços e pernas. Noah agora era um enorme lobo de pelagem marrom. O lobo flexionou as patas e saltou, passando para o outro lado, confirmando assim o que ele mais queria saber naquele momento. Anna estava morta e sua liberdade estava garantida.

                         ***

     O motorista da ambulância que socorria Vic tentava chegar o mais rápido possível no único hospital da cidade. Porém, já dentro do veiculo, os médicos faziam os primeiro socorro. Para o espanto de todos Vic parou de respirar. Um dos socorristas pegou o desfibrilador cardíaco, aparelho usado para reanimar corpos sem vidas, e solicitou seu uso.

- No três! - Gritou um dos socorristas - Um, dois, três!

     O outro socorrista então pressionou o desfibrilador no peito da bruxa fazendo assim ela levar uma descarga. Diferente do que esperavam, de nada adiantou. "Um, dois, três!" O homem gritou mais uma vez e o enfermeiros voltou a usar o reanimador. Repetiram a tentativa de trazer Vic de volta pelo menos quatro vezes, e de nada adiantou. Já não se podia fazer mais nada, Vic estava morta!

                         ***

     Mason estava com a mão pousada na cabeça de Anna. O garoto a olhava de formar embaçada já que as lagrimas deixavam sua visão turva. Ele pressionou os olhos e as lagrimas saíram, em seguida os abriu e olhou Anna com o semblante triste. A garota, com os olhos fechados, parecia dormir em um sono profundo. Tinha uma aparência tranquila, serena. Mason sentiu o desespero crescer dentro dele e então gritou.

- Não! Anna... Anna fica comigo... Anna eu estou aqui... Eu... Eu te amo... Fica comigo... Por favor...

    Mason sentiu o desespero crescer mais ainda já que Anna não respondeu. O garoto tremia por dentro. Sua alma tremia. Ele estava desesperado, não sabia o que fazer.

- Mason... - Disse alguém atrás do garoto - Ela vai ficar bem...

     O jovem caçador se virou e viu a mãe. Vic estava parada um pouco a sua frente.

- Vic... Vic a Anna... Ela não está respirando! - O garoto gritou.

- Como eu disse, ela vai ficar bem! - Vic respondeu de forma calma.

- Ela está morta. Ela não vai ficar bem, eu não vou!

- Mason, eu sei que ela vai ficar bem! Ela logo vai acordar. E eu sei porque eu liguei meu corpo ao dela. Ou você esqueceu?

- Verdade! - Disse o garoto com esperança nos olhos - Você ligou seu corpo ao dela!

     Mason, com o maior dos sorrisos no rosto, se levantou apressado e correu para abraçar a mãe, até que percebeu e parou.

- Espera... Você... Se seus corpos estão ligados e... Não... Não Vic! Não, você...

- Eu vou ficar bem Mason...

Pôr do Sol - A Maldição (Livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora