Capítulo Dez

2.9K 202 30
                                    

- Há algum motivo em especial para você estar mais distraída do que o normal, Halstead? 

A voz desdenhosa de Drake me puxou para fora dos meus pensamentos. Desviei o olhar da estante ao longe e voltei-me para meu melhor amigo. 

- Halstead, hey. – chamou outra vez, balançando a caneta que segurava na frente do meu rosto.

Pisquei devagar. 

- Sabe quando você tem a nítida impressão de que está se esquecendo de algo, mas não consegue se lembrar do que por mais que se esforce para isso? 

- Não. – respondeu sem pestanejar, um sorriso muito satisfeito no rosto – Eu sempre consigo aquilo que me proponho. 

Revirei os olhos.

 - Não sei como ainda me surpreendo com esse seu narcisismo exacerbado. 

- Você sabe que eu só falo a verdade. – abaixou a vista para o livro aberto em sua frente enquanto falava – Mas do que exatamente você não se lembra? 

- Se eu soubesse do que me preciso me lembrar, não teria um problema, não é mesmo, seu lerdo? – respondi exasperadamente, quase me esquecendo de sussurrar em meio à biblioteca. 

Dessa vez ele se deu ao trabalho de levantar a cabeça, arquear a sobrancelha aristocrática dele antes de me responder: 

- As pessoas normais, categoria em que nenhum de nós no encaixa, mas por motivos claramente diferentes, costumam saber ao menos o contexto sobre o qual deveriam estar se lembrando. 

Ok. Ele tinha razão naquele ponto. 

- É alguma coisa a respeito de Malik. 

- Ah! Do seu namorado querido? Talvez você tenha se esquecido de comprar um presente para comemorar a primeira semana feliz de vocês. 

Respirei fundo. Meu autocontrole era testado todos os dias naquela amizade. Felizmente para aquele comentário eu tinha uma resposta ótima. 

- Não se preocupe com isso, Drake. Nem todos esquecemos as datas comemorativas dos relacionamentos. 

Sua expressão zombeteira imediatamente caiu, sendo substituída por seu olhar gelado de costume. 

- Isso só aconteceu uma vez, Halstead. Não nos esqueçamos disso? 

- Esquecer? Como poderemos esquecer? – ri – Mia deixou bem claro como aquilo não seria esquecido facilmente ao te trancar para fora do apartamento e trocar todos os compromissos da agenda do seu celular. Lembra que você foi parar em Rochester para pegar seu terno e ainda arrumou confusão com o alfaiate? – tive que colocar a mão sobre a boca para abafar a gargalhada que queria soltar ao recordar do quão desconsertadamente furioso ele ficou ao perceber que havia sido feito de bobo. 

Sua careta se acentuou. 

- Qual o problema? Você pode me zuar por causa do meu namorado, mas eu não posso te lembrar como Mia é mais esperta do que você? 

- Primeiramente, Mia é mais inteligente do que todos nós nessa universidade, provavelmente nessa cidade. E em segundo lugar, você é muito mal agradecida. Eu estou aqui tentando te ajudar e você fica mudando de assunto. 

Típico dom Marhiori de virar a conversa a seu favor. Dessa vez, contudo, ele até que tinha razão. Precisava me concentrar no meu problema e não em implicar com meu melhor amigo – por mais divertido que isso seja. 

- Ok, ok. – apoiei o cotovelo sobre a mesa e o queixo sobre a mão – Não sei. – bati os dedos ritmicamente sobre a mesa – Realmente não sei, Drake. – soltei um suspiro – Mas sei que é alguma coisa bem importante.

Meio AmargoOnde histórias criam vida. Descubra agora