O carro avançava pela estrada aumentando, a cada quilometro rodado, a sensação de que aquilo realmente estava acontecendo. Eu realmente tinha voltado para minha cidade.
- Não consigo acreditar que você está indo para faculdade – tia Kate falou, saudosista. – Parece que foi ontem mesmo que você nasceu.
Virei a cabeça para encará-la. Era interessante ser uma das poucas pessoas que tinham a permissão de ver esse lado "emocional", já que seu normal era o "modo detetive".
- Eu estou ficando velha.
Isso me arrancou uma risada. Kate Castle não tem nem quarenta anos. Ela era mais de dez anos mais nova do que minha mãe. Vovô e vovó Beckett sempre disseram que ela era a "bonita surpresa" deles. Mamãe às vezes a chamava carinhosamente de "acidente de percurso".
- Tia Kate, por favor, você sabe que não está velha. Continua linda como sempre – constatei o óbvio.
- Você só diz isso porque sou sua tia favorita.- Você é minha única tia – arqueei a sobrancelha.
- Exatamente.
Sacudi a cabeça e resolvi começar um assunto mais neutro:
- E como está o tio Rick?
- Seu tio está, como sempre, agindo como uma criança com altos níveis de açúcar. A editora dele está reclamando sobre a demora do último livro e ele está fingindo que não é com ele.
- O de sempre então?
Ela assentiu, rindo.
- Tia, como é essa Georgina?
- Você não se lembra?
- A última vez que a vi foi quando tinha seis anos.
- Ah! É verdade. Depois que eles se mudaram vocês não tiveram mais contato. Isso me lembra de quando eu levava você pra brincar de casinha. Agora já está indo para faculdade.
Discretamente revirei os olhos. De novo aquilo? Resolvi cortar outra vez aquele tema antes que ela começasse a resmungar sobre os meus vestidos rosa ou sobre as bonecas que havia me dado.
- Ela vai estudar o que mesmo? Mamãe falou, mas não prestei muita atenção.
- Economia e Ciências Políticas.
Arregalei os olhos.
- Impressionante. Ela é bem inteligente então, não? É uma das melhores faculdades na área.
- Sim – fez uma curva e pude ver ao longe os prédios de Londres. – Mas você também é. Já está até indo para faculdade.
- Tia Kate, a senhora está grávida?
Ela virou para mim abruptamente, o volante escorregou um pouco de sua mãos e o carro deu uma pequena deslizada.
- Grávida? Não! Por que você está perguntando isso?
Dei de ombros.
- É que você está meio... emocionada hoje. Pensei que talvez fosse influência de hormônios.
- Meus hormônios?! Francamente, Storm! Você está passando tempo demais com o seu tio Rick. Ele também vem com essas ideias absurdas de vez em quando.
Reprimi uma risada.
- Só porque fico feliz por você ter deixando essas ideias irracionais de desistir do ICL, quer dizer que estou grávida?!
- Você sabe que minhas razões não foram irracionais.
Ela era a única pessoa com quem tinha conversado sobre isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meio Amargo
FanficStorm Halstead só queria um recomeço, mas infelizmente, no meio do caminho, estava sua amiga, um problema enorme e o irmão dela. Agora Halstead se encontra enrolada em meio a uma mentira que odeia e junto com um namorado falso que ela abomina. Zayn...