- Por favor, me lembre de novo o motivo pelo qual estou fazendo isso - falei no meu iPhone assim que a pessoa do outro lado atendeu.
- Realmente, Halstead, suas boas maneiras nunca cessam de me impressionar - resmungou com a voz embargada de sono. - Vocêtem noção de que são cinco da manhã, certo?
Pude ouvir um bocejo e depois vozes sussurradas ao fundo.
- Drake Marchiori, será que você pode parar de prestar atenção em Mia por um segundo? - Revirei os olhos.
- Pare de ser tão inconveniente, Stormy. Foi você quem ligou de madrugada no primeiro dia de nossa única e preciosa semana sem aula. Aliás, acredito que esteja escrito em algum lugar que isso é um tipo de comportamento abusivo. É por isso que sou seu único amigo.
- Não. Na verdade, é pelo fato de você fazer tanto drama que eu sou sua única amiga. E agora pare de reclamar. Não está sendo exatamente fácil para mim te ligar agora - sussurrei exasperadamente contra o telefone enquanto arrastava minha mala de rodinhas atrás de mim e fingia um sorriso ou outro para os grupos pontuais de garotas que gritavam acenando.
- E isso é culpa minha como? - Pude ouvir um suspiro e o barulho de cobertas sendo arrastadas enquanto ele provavelmente se sentava na cama para conversar melhor, arrancando-me um sorriso verdadeiro dessa vez ao apreciar o jeito como ele me dava atenção mesmo quando estava irritado. - Não estou exatamente colocando uma arma na sua cabeça e te obrigando a me ligar, e, por pior que seus novos amigos sejam, duvido que eles também estejam te coagindo de maneira parecida.
- Será que dá para, só uma vez, você não arrastar a One Direction para nossa conversa nos primeiros cinco segundos em que nos falamos?
Ele soltou uma risadinha de escárnio.
- E, de novo, repito, como isso é culpa minha? Estou só sendo coerente. Todas as vezes que você me liga com essa voz de crise, tem alguma coisa a ver com seu novo namorado e os amigos dele.
Fechei os olhos com pesar. Eu realmente detestava quando ele estava certo e ainda dava um jeito de me fazer assumir isso.
- Ok, ok. Você venceu - resmunguei, dando um passo para o lado para sair do caminho de outras pessoas e buscar um pouco de privacidade para continuar o papo que precisava ter. - Tem razão. Isso é sobre Malik - abaixei a voz. - Quero dizer, Zayn - corrigi rapidamente, olhando para os lados para ver se ninguém tinha ouvido minha escapulida.
- Preciso dizer que nunca vou deixar de achar divertido esse seu jeito de ficar sempre se corrigindo. Ora o cara que você odiava, ora seu namorado.
- Odiava? - Repeti, incrédula - Ainda odeio - estive ao ponto de bater o pé no chão em um claro sinal de pirraça para tentar enfatizar meu ponto.
- Já conversamos sobre isso, Halstead. Você não odeia seu namorado, apenas odeia a ideia de ter se metido em uma enrascada como essa.
Apertei ainda mais o puxador da mala. O idiota estava me fazendo perder um tempo que não tinha.
- O que eu realmente odeio, Marchiori, é esse seu tom condescendente.
- Não seja mal-educada, Stormy. Não tenho culpa de sempre ter razão. E, além disso, se alguém tem algum motivo para ficar bravo nessa conversa, esse alguém sou eu. Afinal, ninguém merece ser acordado de madrugada. Aliás, falando nisso, tem algum motivo pelo qual você tenha feito isso?
- Primeiro, não é de madrugada. São seis da manhã. Segundo, você se esqueceu para onde estou indo hoje?
Assim que terminei de resmungar aquelas palavras, ainda olhando para o chão para tentar disfarçar melhor a discussão que estava tendo, senti alguém bater no meu ombro. Dei um pulo, abaixando o celular e me virando para trás. Os olhos castanhos claros de Kristine me encarando curiosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meio Amargo
FanfictionStorm Halstead só queria um recomeço, mas infelizmente, no meio do caminho, estava sua amiga, um problema enorme e o irmão dela. Agora Halstead se encontra enrolada em meio a uma mentira que odeia e junto com um namorado falso que ela abomina. Zayn...