17. O cativeiro mais bonito que já vi

2.5K 173 5
                                    

Annabeth

Estava aproveitando esse momento com Percy, sentindo o calor de seus braços e tentando guardar  seu cheiro de praia na memória. Não sei quando conseguiremos escapar ou mesmo se vamos conseguir... então aproveito ao máximo a companhia do meu Cabeça de Alga.

Ainda não acredito que Quione conseguiu tirar a minha inteligência... eu me sinto.. uma pessoa completamente diferente, sempre me apoiei muito no meu raciocínio lógico para lidar com as situações, mas agora acho que sei o significado da expressão "cabeça de vento", esta frase define bem o que estou sentindo agora.

-Chega, já está meloso demais! - a voz de Quione soa atravéz de um auto-falante no canto da sala, ecoando em todo ambiente fazendo meus ossos tremerem de susto. Me agarro ainda mais 
à Percy, com todas as minhas forças. Nenhum monstro conseguiu separar a gente, nem mesmo o Tártaro, não vai ser essa mimada que vai conseguir.

Ouço as portas se abrirem, passos treinados soarem em sincronia e sinto mãos me puxando para longe de Percy. Tento resistir, empurrar e chutar, mas nada parece funcionar, cada vez mais me distanciam dele.

Olho em sua direção novamente, por baixo do braço de um dos guardas q me carregavam para longe, minha última imagem de Percy foi ele em pé com dois guardas ao seu lado, lutando tentando chegar até mim,  e então movimento minha boca como se eu disse-se "eu te amo".

Fechei os olhos com força em quanto era carregada ao corredor. Isso não pode estar acontecendo. Não pode.

Depois de alguns segundos segurando o choro percebo o guarda parar de caminhar e decido abrir os olhos. Eu, Piper e Hazel, que também estavam sendo carregadas, fomos colocadas no chão, porém ainda sendo seguradas. Estavamos num corredor  largo e a nossa frente há uma porta francesa branca com maçanetas pratas como gelo.

O guarda que estava me carregando soltou umas de suas mão para poder abrir a porta.

-Este será o quarto de vocês, senhoritas - disse o mesmo guarda - Se comportem, ou sofrerão consequências.

Eu, Piper e Hazel adentramos no quarto. Ele era grande e claro, feminino. Havia três camas de casal separadas em uma parede espaçadas por mesas brancas de cabeceira, de frente para as camas havia uma grande mesa que ocupava a parede inteira com uma televisão fixada na parede decorada com arabescos azuis que pareciam flocos de neve. Na parede contraria a da porta havia mais duas portas branca iguais.

Após entrarmos o guarda fecha a porta e ouvimos a tranca ser acionada. Estamos presas novamente, mas pelo menos era um cativeiro bonito, já havia visto piores.

-E agora? - pergunta Hazel, coçando os olhos com a manga de seu casaco.

-Vamos explorar - diz Piper enquanto ajeita suas roupas que estavam amarrotadas de tanto lutar.

Fui andando até o final do quarto e abri a porta da direita. Era um banheiro lindo, totalmente branco e preto, com banheiras, duchas e na parede do fundo havia uma pia tripla com uma parede totalmente espelhada à direita.

Voltei para o quarto e vi que Piper tinha aberto a porta de esquerda.

Era um closet enorme duas paredes cheias de roupas, sapatos e acessórios, com um banco branco no meio do cômodo.

Sai e me joguei na cama do meio, abracei o cobertor e tentei dormir.

----★----

Acordei sendo chacoalhada por Piper:

-Annabeth... hum... hey... acho melhor você tomar um banho, um guarda passou aqui agora pouco e disse que em uma hora passava para nos acompanhar para o jantar. Esfreguei os olhos  com ardor pela intensidade da luz e assenti ainda confusa.

-Hum ok, um banho é bem-vindo.

Fui até o banheiro e fechei a porta.

Os Heróis do Olimpo - PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora