32. De qual deus devo cobrar consultas de um psicólogo?

1.9K 143 22
                                    

Jason

Após ouvir as palvras do médico o mundo pareceu parar, todos seguravam a respiração.

Hazel, que estava com o rosto vermelho de tanto chorar, caiu no choro novamente. Frank, que ainda estava meio sujo com o sangue da Annie, colocava as mãos na cabeça como se não acreditasse. Os três bocós estavam estáticos, literalmente sem reação. Mas o pior foi Percy, ele encarava o doutor com uma incredulidade gigante, como se ele tivesse falado que o sol explodiu, ou que o mundo é quadrado.

Aos poucos a ficha caiu, o médico pediu para voltarmos somente mais tarde pois precisava limpar o quarto que estava cheio de sangue.

Fomos dispensados das tarefas de hoje. Todos fomos para o quarto, tomei um banho e logo deitei na cama, talvez se eu domir eu acorde e tudo tenha sido um pesadelo.

----★----

Era tarde da noite quando ouvi alguém me chamando.

-Percy, atende a porta vai... -  resmunguei e virei para o outro lado.

-Jason! - a pessoa falou novamente mas mais alto, fazendo eu pular da cama com o susto.

Quando abro os olhos vejo a mensagem de Íris do Acampamento Meio-sangue.

Me sento na cama e olho ao redor, Percy não estava no quarto mas Nico e Frank dormiam como se não houvesse amanhã. Esfrego os olhos, será que isso é um sonho?

-Thalia, fala mais baixo - digo rindo ela revira os olhos. A mensagem está igual a anterior, com os conselheiros chefes, Grover, Quíron e Rachael.

-E aí maninho, alguma novidade?

A realidade cai como um peso das minhas costas e meu sorriso se desmancha automáticamente. Tudo não foi um pesadelo, a Annabeth realmente esta machucada de verdade.

-É... bom... - esfrego minhas mãos no rosto. Como passo essa notícia para eles?

-Tentamos ligar para Annabeth mas não deu certo, aconteceu alguma coisa? - pergunta Quíron devagar pensativo.

-É, aconteceu... - não achei um bom jeito de dar a notícia.

-Seu rosto tá um pouco inchado... - diz Grover - Fala logo!

Olho para o lado e Frank acaba se mexendo na cama.

Ele me olha confuso e só então percebe a mensagem de Íris, ele se senta, coça os olhos, levanta e se senta ao meu lado.

-Olá, Frank - diz Quíron.

-Olá - ele tenta dizer, mas acaba sussurrando.

-Vish esse também tá com a cara vermelha - diz Travis.

-Travis! - repreende Thalia olhando pra ele.

-Você não contou pra eles? - pergunta Frank pra mim baixo.

-Não sei contar...

-O que vcs estão sussurrando aí? - pergunta Clarisse.

-Nada - digo rápido.

-Fala logo! - diz Grover cada vez mais apreensivo.

-É que... bem... a A-annabeth... - o ar parece falta nos meus pulmões, as palavras não conseguem sair da minha boca.

-.... bateu a cabeça e entrou em coma - termina Frank rápido.

-O QUE? - perguntam em uníssono, todos pulam de susto, seus queixos estão no chão de surpresa. Thalia coloca as mãos no rosto.

-Belo jeito de falar, hein, Frank! - digo cheio de ironia na voz, mas solto um suspiro.

-Ah... você não falava, é melhor dar a notícia rápido! Igual tirar band-aid.

-Vamos ligar pra Piper então, ela nos conta sem enrolação - diz Thalia.

-Ah com a Piper vocês também não vão conseguir falar, ela desmaiou - diz Frank.

-Caramba, Frank - digo.

Todos pareciam nervosos, estávamos muito desamparados, sem poderes, presos aqui e agora Annabeth e Piper estavam mal. Não tem como piorar.

-Nos contem em detalhes o que aconteceu- diz Clarisse.

Explicamos então tudo o que aconteceu nas últimas 24h desde que ligaram. Precisamos de um plano e precisamos agora.

-Então assim que tiverem mais notícias nos contem, continue tentando descobrir a localização de vocês, estamos unindo forças aqui pra mandar uma equipe de resgate.

Ah ótimo, uma equipe de resgate pro que deveria ser uma equipe de resgate.

Assentimos com a cabeça e a mensagem se dissipou.

Frank e eu voltamos a deitar porém dessa vez o sono demorou a vir. Minha cabeça girava entornos dos acontecimentos e de minhas preocupações. Annabeth e sua contusão que pode deixar sequelas ou não, a saúde de Piper, a saúde de Leo, que continua desamparado. E a minha saúde mental que ultimamente estava um caco, a guerra, perder Leo, ir procura-lo, que peder Piper para o Zetes e agora tudo isso.

Preciso de férias urgentemente.

Os Heróis do Olimpo - PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora