22. Lágrimas, lágrimas e mais lágrimas

2.1K 144 26
                                    

Jason

Annabeth empurra Eric após se assustar com o grito de Piper chamando seu nome. Sua atenção é completamente tomada pelos espanto em nossos rostos. Vejo que ela olha ansiosa para Percy e noto a angustia em seus olhos quando encontram a mágoa presente nos olhos dele. Ela dá dois passos em nossa direção e estende as mãos. Eric parece atordoado demais para expressar qualquer reação.

-N-não é o que parece!

Percy bufa irritado, ele balança a cabeça de um lado para o outro e abaixa o olhar para o chão desacreditado.

-Não é? Pois para mim parece muito claro o que está acontecendo aqui. Um dia Annabeth? Mesmo? - ele levanta cabeça novamente e seus olhos brilham tentando conter as lágrimas que ali se formam.

-Não é nada disso, por favor me deixa explicar - ela suplica dando outro passo, algumas lágrimas descem por seu rosto e ela rapidamente limpa com as costas das mãos. 

-Muito bem - ele diz fungando, ele cruza os braços e olha determinado na direção dela - Vamos em frente, tenta explicar essa... essa... merda que você fez.

-E-eu... eu... - ela gagueja assustada.

Eric parece acordar de seu transe e se vira também em nossa direção. Ele segura o ombro de Annabeth impedindo ela de dar mais um passo.

-Ei! Vocês não podem conversar - diz Eric, ele pisca os olhos rapidamente e desvia varias vezes o olhar entre Percy e Annabeth.

-Você, cale a boca - diz Percy irritado, ele endurece todo o corpo e cerra a mandíbula. Coloco novamente uma de minhas mãos em seu ombro, ele definitivamente vai estar encrencado se partir para cima de Eric, e eu não posso deixar isso acontecer.

-Acho melhor vocês irem - diz Zetes, eu nem tinha reparado que ele estava ali ao lado de Piper. Por um segundo a minha raiva leva o melhor de mim e afrouxo minha mão que segura Percy e me compadeço de sua raiva.

-Não! Deixe-nos ao menos conversar... - diz Annabeth novamente tentando dar um passo para frente, porém é impedida por Eric.

-Não, Annabeth, não precisa - diz Percy, ele respira fundo e continua - Vejo que você já tomou sua decisão e se acostumou com sua nova vida, isso nos poupa tempo, adeus. 

Ele vira as costas e começa a andar na direção em que supostamente deveriamos seguir para chegarmos ao nosso quarto. Antes de segui-lo me viro novamente para Piper, ela olha em meus olhos e afirma com a cabeça. Okay, eu ajudaria Percy e ela a Annabeth.

Olho para Zetes que está atrás de Piper e lanço um olhar de ódio, mas acabo seguindo Percy em direção ao nosso dormitório.

----★----

Piper

Vejo Jason se virar e seguir Percy pelo extenso corredor. Muita coisa aconteceu muito rápido, Annie enxuga as últimas lágrimas e Eric ainda parece atordoado.

-Vamos Eric - diz Zetes suspirando  - Muita emoção para um dia só.

Ele pega o irmão pelo braço e o força a ir embora mesmo que ele insista em falar com Annabeth. Quando os dois saem eu fixo meu olhar em Annabeth que ainda está em pé, paralisada olhando para baixo.

-Vamos - digo, coloco a mão no seu ombro como um sinal de compreensão. Ela precisa de apoio agora, sem julgamentos. As palavras de Percy tão frias e ásperas, cheias de mágoa e angustia se repetem em minha mente. O que estamos fazendo, aceitando esse destino? 

Ela assente com a cabeça e se vira em direção a porta do nosso quarto. Assim que entramos ela corre e se joga em sua cama, que é a do meio, e chora copiosamente abraçada em seu travesseiro.

Caminho calmamente até sua cama, me sento ao seu lado e faço carinho em seus cabelos.

-Quer conversar? - pergunto depois de alguns minutos, começo a mão bem devagar no seu braço tentando consola-la.

Ela parece pensar na minha proposta e, depois de alguns segundo, afirma com a cabeça, se sentando na cama e começando a falar tudo o que aconteceu entre ela e o Erick.

-...mas eu juro, Piper, eu não estava pensando direito. Não foi nada planejado. Sei que o que eu fiz foi errado mas, eu ainda não superei a ideia de não ficarmos juntos. Achei que se aceitasse o ato eu estaria seguindo em frente... - diz Annabeth mas para de repente por causa de um barulho do nosso lado esquerdo.

Os Heróis do Olimpo - PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora