Capitulo 06: Bananas

6.3K 492 101
                                    

Lauren desceu as escadas pisando na ponta dos pés sentindo a textura do piso semelhante às crateras da lua se a mesma fosse pura larva quente. Sua palmilha contraia conforme tocava o carpete da sala fazendo-a se odiar por descer do quarto descalça.

Seus pés estavam mesmo um bagaço.

Aquele era o seu prêmio por ter acatado a ideia estúpida de correr descalçada todo o jardim do Tropicana, seguindo outro ser mais estúpido ainda (Camila) por entre os ladrilhos de pedras escorregadias e pontiagudas, que levava até o muro do estacionamento. Elas tiveram que praticamente esgueirar e abaixar por todo o perímetro gigantesco do cabaré de luxo o resto da noite inteira até finalmente acharem uma saída discreta o suficiente. Não era lá tão fácil escapar de um perímetro cercado de seguranças, com vestidos de festas, mas elas souberam ser invisíveis como o disfarce exigia.

De qualquer forma, havia valido a pena. A primeira sondagem de campo delas acabou sendo sucesso tão grande que toda uma nova roupagem agora recaia sobre aquela missão sem que qualquer um de seus superiores lhe ditasse uma diretriz nova sequer. O próprio clima da investigação havia mudado. Tudo parecia mais vermelho e intenso como a víbora vermelha tatuada ao pescoço do novo alvo delas.

Claro que Lauren não disse a Cabello, como sua cabeça literalmente explodiu de excitação, ao ver que a principal ligação de Bishop era realmente Lucy Vives e como aquilo alterava em dimensões fora de plano a importância de suas investigações. Bem ali, diante delas, estava o tipo de missão que faz a carreira de um agente se auto provar, mostrar produção e crescer dentro da organização. Lauren não desperdiçaria isso. E Normani surtaria ao saber da novidade. Sua amiga assim como ela própria adorava um desafio a altura e receber praticamente de bandeja um caso duplo contendo uma criminosa do calibre daquela mulher era como acertar o número exato de grãos de areia havia nas praias de Miami.

Aquele caso havia ido do maior aborrecimento de sua carreira para a chance de ouro que ela tanto procurava dentro do FBI depois de apenas uma sondagem de campo. Allyson e o governo americano seriam eternamente gratos, engordariam sua conta bancária e o FBI ganharia todas as manchetes internacionais, se fosse capaz de colocar Bishop e Vives atrás das grades. E antes do fim do verão ela estaria livre da Cabello para sempre e nos braços de uma promoção.

Ela mal podia se conter para descobrir o que viria a tona ao escavarem um pouco mais por Havana.

Por isso após um banho profundo para tirar toda a lama ressecada que havia encrustado seus dedos dos pés a mulher de olhos verdes foi até a cozinha e se serviu de uma xicara grande do seu novo sabor de chá favorito - Madre Silva Cubana. Constatando mais uma vez como tanto o gosto quanto os efeitos daquela bebida quente eram muito melhores que qualquer café para mantê-la acordada;

- Santo Cristo, você não cansa de beber esse monte de mato fervido? Não sei como engole isso. - Camila entrou na cozinha torcendo o nariz.

Se havia algo que lhe embrulhava o estômago era chá e aquela maldita Lauren Jauregui parecia a porra de uma inglesa de tanto que usava aquele bule. Ela não podia beber cappuccino ou um expresso, com doses galopantes de cafeína, como pessoas normais?

- Eu engulo coisas muito piores, como você, por exemplo, Cabello. Então, que tal me deixar ter paz agora? Fica o convite pra você sumir.

- Então quer que eu suma? Ok, só por isso resolvi ficar aqui mais um pouco. Sabe... para te dar a honra de desfrutar da minha companhia. - zombou a latina girando os calcanhares e apanhando o que parecia uma romã na fruteira. Ela gostava mais de maças e pêras, mas não tinha nenhuma delas no meio daquele monte de frutas estranhas caribenhas.

- Você não cansa de ser assim insuportável, garota?

Lauren não teria qualquer problema com Camila resolvendo ficar na cozinha (já que ao menos dessa vez ela teve a decência de vestir roupas que realmente cobrissem alguma coisa) se já não soubesse que a mesma vinha com o objetivo de apenas importuná-la. Se Allyson tivesse escalado uma criança de 8 anos para ser sua parceira, Lauren agora teria de conviver com alguém muito mais maduro que Camila Cabello.

Agente Cabello ♔  camrenOnde histórias criam vida. Descubra agora