"O amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe. São o verso e o reverso da mesma moeda de paixão. "(Érico Veríssimo)
―
Camila ainda tragava a metade de um cigarro quando o provedor de resposta finalmente acendeu a cor verde. Isso significava que a comunicação tinha conseguido achar um caminho seguro até Miami e que ela teria de apagar logo aquele cigarro no cinzeiro ou teria de aguentar uma Sofi irritada lhe alertando dos perigos da nicotina.
E conforme as configurações da chamada renderizavam na tela e o decodificador ficava estável, a agente da CAP se arrumava na cama, ansiosa como o inferno para ver o rosto de sua irmã caçula após todas aquelas semanas separadas. Fazia quase dois meses que ela não voltava a Miami e a sua última ligação segura para casa havia sido na manhã de seu aniversário.
Antes de Harry bater na porta do seu quarto de hotel em Nova York com um cupcake, Camila já estava acordada desde cedo para ter tempo de falar com sua irmã, antes que ela tivesse que ir para a escola. Sofi era uma sênior agora e estava enviando suas cartas de admissão para as universidades, por isso, não podia apenas matar aula e passar a manhã inteira conversando por Skype com Camila, como já tinham feito algumas vezes. Demi a mataria se soubesse.
E elas haviam conversado sobre um punhado de coisas inúteis, algumas coisas urgentes e outras engraçadas. Por exemplo, Sofi havia lhe dito como Demi não saia mais do quarto por estar viciada demais em outra série da HBO e como o bonitão da aula de artes, finalmente, a tinha chamado para o baile de inverno.
Camila havia dito que faria de tudo para voltar para casa a tempo do feriado favorito delas, o dia de Ação de Graças, e que poderiam celebrar comendo pizza e bolo de sorvete a noite inteira.
Foram ótimos planos, mesmo que ela soubesse que a reunião com Troy em Washington pudesse mudar tudo. E foi o que aconteceu. Camila não voltaria para casa na Ação de Graças e Sofi disse que tudo bem por mensagem. Sua irmã a duras penas aprendeu a lidar com sua ausência desde a época em que foi descoberta pela CAP.
O último comando da chave de rede foi digitado e Camila mordeu o lábio inferior de forma breve, esperando que não tivesse de chamar a Jauregui para ajudá-la com aquela porcaria de criptografia.
Finalmente pode ficar online e comemorou brevemente antes de enviar uma breve mensagem para usuário off-line de Sofi, que acabou só ficando online após bons 10 minutos. Seu sorriso foi quase instantâneo ao vê-la.
– KAKI!! – gritou Sofi de forma engraçada jogando seus longos fios negros para trás. Ela tinha carne de hambúrguer na boca.
– Meu Deus a minha irmã engoliu uma vaca inteira! – exclamou Camila rindo levemente. – Diga para Demi não te matar com um maldito AVC até eu voltar para casa.
– Não posso garantir nada! – gritou uma voz melódica ao fundo. – Sou apenas uma cozinheira maravilhosa.
– Você anda mais modesta do que lembrava, Lovato.
– Isso ela aprendeu comigo. – gritou alguém que deveria ser Nickolas. – Estamos com saudades, Milaa!
Camila sorriu ainda ouvindo Demi dizer algo como "fale apenas por você" e Sofi arrumou o ângulo da câmera frontal celular para enquadrar os dois também. Era uma bela tarde em Miami pelo que ela podia ver na tela e todos almoçavam no jardim. Nick tentou roubar um dos hambúrgueres de Sofi que quase jogou o garfo nele, apesar de só ter uma das mãos livres.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agente Cabello ♔ camren
RomanceUma investigação de tráfico internacional leva agências rivais de inteligência americana à convocarem suas duas mais renomadas agentes de campo para uma missão de reconhecimento. Foi daquela forma que Camila Cabello se viu presa à Lauren Jauregui n...