Os livros tem certas magias... Boas, ou ruins.

1.9K 199 5
                                    

Patricke era inacreditável, passou por Bler e foi direto para a porta, antes, ele se virou e nos encarou, pude ver nos olhos daquele garoto, que ele desejava ir até la e consola lá. Sorri para ele, que me lançou um ultimo olhar e saiu do quarto. Encarei Bler.
-Sabe de uma coisa, eu não preciso do seu perdão.
Bler disse enxugando as lagrimas, assim que Patricke saiu. Era muito engraçado como ela mudava de personalidade rápido.
-Que bom. Não estou afim de desperdiçar meu perdão com você mesmo.
Falei dando de ombros. Eu não me abalaria mais por seus comentários ridículos, nem por suas briguinhas bestas.
-Eu tenho certeza que Victor não te quer. Ele só ta te usando, por causa da sua coroa, ele quer garantir uma marca neste colégio, e com você, ele vai conseguir facinho.
Ela disse, se levantou e foi para o banheiro. Eu tinha acabado de me alto mandar, não me abalar com seus comentários... Mas eu não consegui. Oque Bler disse entrou em minha cabeça de uma forma. Realmente, a forma como Victor me questionava sobre minha coroa era constante e duvidosa ele parecia querer vê la sempre em minha cabeça.
Afastei isto da minha mente. Meu foco não seria mais garotos, pelo menos por tempo. Meu foco agora era, meus estudos, minha familia, meu cavalo... Tudo, menos os meninos. Bler saiu do banheiro depois de um tempo, e eu fui para lá, no caminho, mais uma de suas provocações.
-I, ala, ela acha que tem todos aos seus pés.
Bler disse sorrindo.
-E você, acha que tem alguem, aos seus pés...
Falei sorrindo mais ainda. Ela emburrou a cara, e eu entrei no banho, não estava com paciência para banheira naquele momento.
Sai se lá e fui direto dormir. Eu estava cansada...
************************************ Acordei no outro dia, Bler não estava lá. Olhei para o meu criado mudo, e lá estava o meu café da manha,Cho devia ter passado mais cedo e deixado lá, olhei as horas. 11:10. Já era tarde...
Peguei minha comida, e comecei a comer, por algum motivo estava faminta. Terminei de comer, fui ao banheiro, e voltei para a cama, não estava com animo para nada. Bateram na porta.
-Entra.
Respondi sem ao menos mover um músculo se quer. A pessoa abriu a porta, Gustavo entrou com a tipica bandeja na mão, com um sorriso meio tímido. Eu estava com saudades dele por algum motivo, e foi quando me dei conta, que no dia passado, ele não me levou meu almoço, sera que aconteceu eu algo?
-Bom Dia. Seu almoço.
Ele disse, sorri.
-Obrigada.
Respondi. Gus me olhou com aqueles olhos azuis e brilhantes. Eu quis perguntar de Cho para ele.
-E então, você, andou conversando com a Cho?
Perguntei procurando as palavras certas.
-Sim, na verdade, estamos bem próximos.
Ele disse sorrindo.
-Hummm. Interessante.
Falei sorrindo maliciosamente. Gus fechou a cara.
-Nã, não, Sidney, não. Esqueça isto.
Ele disse, parecia intender oque eu quis dizer.
-Tudo bem então. Mas ela é uma boa garota.
Falei.
-É, pode ser.
Ele disse ainda sorrindo tímido.
-E então...
Falei esperando sua resposta.
-Cho, não é pra mim, sabe, não combinamos em nada. Eu realmente acho ela uma pessoa legal, é só....
Ele disse parecendo ser sincero. Sorri, e fiquei preocupada, Cho poderia estar se iludindo de mais.
-É.
Respondi.
-Bom. Eu já fiz minha parte, até amanha.
Ele disse se virando e indo embora.
-Gus. Se não tem certeza, não de o minimo de esperanças possíveis a ela OK!
Falei para ele. Eu não queria ver Cho sofrer, ele sorriu, concordou com a cabeça, e foi embora.
Terminei de comer e fui tomar um banho, desta vez de espumas, já que não teria nada para mim fazer... Fiquei lá até as 13:00 da tarde. Quando sai, apenas me enrolei no roupão e fui para o meu quarto, deitei em minha cama, tentando encontrar algo para fazer, decidi ir até o salão de cabeleireiro, afinal, eu estava necessitando de um trato, este estresse só estava me desgastando e acabando comigo. Com certeza estaria vazio lá agora. Me troquei e fui...
Quando cheguei lá, fui atendida imediatamente, pedi cabelo, unhas, e sombrancelhas, e enquanto tudo era feito, escutei coisas que só se escuta no salão de beleza.
-Sabe quem fez uma escova aqui hoje mais cedo?
A cabeleira disse.
-Quem.
As outras mulheres responderam em coro.
-Sharpay. Disse que tinha um encontro.... Essa garota não para né? Primeiro , Chico, depois Garet... Patricke, e agora, quem sera?
Ela continuou a falar. Nossa, Sharpay era rápida em ,pensei comigo mesma...
-Quem é Garet mesmo?
A manicure perguntou.
-Filho de Alice. A do pais das maravilhas sabe?
E cabeleireira disse. Eu ainda não conhecia este garoto, mas já ouvi falar dele.
-E você meu amor? Alguem especial em sua vida?
A mulher que fazia minha sombrancelhas perguntou. Mesmo que eu tivesse, não contaria, que mulheres fofoqueiras... Mas esta pergunta mexeu com algo em mim, nem eu sabia se eu tinha alguem especial em minha vida. Pedi a Deus que tirasse estes pensamentos da minha cabeça.
-Não, ninguém.
Respondi. Elas sorriram.
-A mas você ira encontrar.
A manicure disse. Sorri, esperando que este garoto não me confundisse tanto...
-Espero, obrigada.
Falei. Elas sorriram.
Eu já estava pronta as 16:30 da tarde. Me despedi e fui embora, intacta.
Cheguei em meu quarto e desejei ter algo para fazer. Já era tarde, mas eu não queria ficar dormindo. Decidi ir a biblioteca do palácio, eu nunca fui até lá mesmo, ler poderia ocupar minha mente de alguma forma.
Sai andando devagar, a dor em meu pé não era mais a mesma, mas eu ainda precisava das muletas como guias. Andei por aqueles corredores que pareciam intermináveis até chegar em meu destino. A biblioteca era enorme, gigante mesmo, parecia que o castelo todo era ocupado somente por aquele lugar. Entrei olhando para todos os lados, imaginando por onde eu começaria. Ouvi um barulho em um canto e como minha curiosidade falou mais alto, fui até lá ver oque era. Aquela garota, Hanna, estava lá parecia estar nervosa, ela gritava palavras contidas em um livro, parecia querer que algo acontecesse com isto. Cadê a bibliotecária daquele lugar?
-Você esta, com algum problema?
Perguntei a ela, que se assustou e me encarou.
-Olha olha quem esta aqui!
Ela disse rindo.
-Oque tem eu?
Perguntei nervosa.
-Nada. Só digamos que, você, é o motivo do meu "problema".
Ela respondeu rindo ainda. Aquela garota estava me assustando...
-Oque?
Perguntei com medo.
-Já falei de mais... Tchau.
Ela disse, pegou seu livro e foi embora. Fiquei ali parada, sem reação, quem era aquela garota? Oque eu tinha frito pra ela? Parecia que todas naquela escola tinham motivos convincentes de mais contra mim, a ponto de me fazer o mal, ou qualquer coisa que seja que ela estava fazendo . Me arrepiei...

Ooooiii. Gente, o livro continua muito bem em questão de popularidade. E como vocês são bonzinhos, decidi fazer o seguinte... Se o livro chegar a 100 curtidas, vocês podem fazer perguntas nos comentários, as cinco mais legais irei responder.
OBS: Sobre o livro, e simmm. Vale spoilers... Tenho certeza que muitos de vocês tem curiosidades que talvez daqui sei lá, noventa capítulos vocês vão descobrir. Bora matar essas duvidas??? Bjsss

A escola dos contos. (Em Processo De Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora