DEZESSEIS

97 14 0
                                    


Estranho.
Essa era a única forma de descrever como as coisas estavam. Parecia que tudo voltara a ser como era antes, e ao contrário do que isso deveria ser, nada estava bem.
Zayn não ligara, aparecera ou sequer fora mencionado nos últimos dias. Liam continuava demonstrando que havia se arrependido de todos os seus erros. O novo Liam havia desaparecido, apenas deixando-se mostrar em alguns momentos quentes na cama. De outra forma, Liam era sempre atencioso e cuidadoso, sempre me perguntando se eu precisava de algo, se eu estava bem, se eu estava com fome, dor ou qualquer outra coisa.
Exteriormente, tudo era igual, nada novo, nada diferente. Mas dentro de mim eu sabia que as coisas não voltariam mais a ser como antes. Por mais que eu tentasse, eu não poderia voltar a me doar 100% à Liam. Um pedaço meu, e eu ainda não sabia mensurar o seu tamanho, agora pertencia a Zayn.
O que complicava tudo ainda mais.
Não era nada estranho me ver chorando pelos cantos da casa, enquanto segurava pedaços de torrada com queijo, a minha nova obsessão culinária, e livros com instruções para mães de primeira viagem como eu.
Nos últimos meses, a minha nova rotina me permitia dormir a tarde e comer com mais freqüência. Os enjôos matinais não estavam tão freqüentes mais e eu agradecia por isso.
Naquele dia, eu estava assistindo a um daqueles documentários do Home & Health sobre partos, com Louis ao meu lado, como seria normal e até corriqueiro, antes de toda aquela confusão em que eu havia me metido.
Não era só eu quem estava diferente.
Louis estava apenas sentado ao meu lado, calado, observando a televisão com seus olhos azuis e brilhantes, sem se mover, mas com a mente em outro lugar, um lugar bem longe que eu não conseguiria alcançar. Não era o falante e risonho Louis, mas um homem calado que estava apenas existindo e isso me deixava intrigada, mas não corajosa o suficiente para perguntar o que ele tinha em sua cabecinha.
Na TV, uma moça com menos de 15 anos chorava, assustada com a hipótese de dar a luz e eu estava assistindo a cena com ansiedade, quando Louis virou-se para mim, subitamente, com os olhos preocupados e com alguma coisa prestes a ser dita. Eu apenas o olhei de volta, esperando que ele dissesse.
- O que fez você escolher o Liam?
Eu sabia que uma hora ou outra, Louis se renderia. Ele nunca negara que preferia que eu ficasse com Zayn, ele nunca perdoara o amigo por ter me deixado sozinha incontáveis vezes que eu precisei dele, por não me dar atenção. Mas Louis jamais duvidara do amor de Liam por mim e esse era o único motivo que o fazia aceitar a minha decisão.
Aceitar, não entender.
Era claro que ele jamais entenderia os meus motivos, como Patricia me convencera de que Zayn merecia mais, como uma mãe, eu sempre quereria que meu filho tivesse o melhor. E eu não era nada do que Zayn merecia.
- Porque Liam será um pai excelente e você sabe que eu sempre o amei.
- Mas ama Zayn também.
Eu abaixei a cabeça sentindo algumas lágrimas já começarem a nublar os meus olhos.
Hormônios.
- Como isso é possível, Louis? Como eu posso amar os dois ao mesmo tempo? Os braços do meu melhor amigo me envolveram com força, me fazendo sentir-me protegida, enquanto chorava toda a minha confusão em seu peito, sentindo-o acariciar a minha barriga com suavidade.
- Eu diria que você não ama nenhum dos dois. - eu ergui os olhos para ele, ofendida, e me separei do nosso abraço. - Se amasse, um deles, pelo menos, não estaria confusa. Mas eu vejo em seus olhos que isso é possível, Mandy . - a mão dele buscou a minha. - Eu vejo como você protege Zayn de sua própria impulsividade, eu vejo como você se esforça para fazer com que tudo volte ao normal para não machucar Liam ainda mais, mas isso não está funcionando, minha amiga. Você está apenas machucando a todos vocês mais ainda.
Eu entendia o seu ponto e me sentia péssima por isso. Como se eu já não estivesse me sentindo culpada o suficiente.
- Liam mudou, Mandy . Ele está fazendo todo o possível para apagar os seus erros, consertá-los. E saber que alguém pode ter o que é dele, faz com que ele se empenhe ainda mais. Ele ama você e ama o Zayn, também. É por isso que ele está dando tudo de si para te fazer feliz, para cuidar de você. - aquilo ficou confuso para mim. Como assim? - Liam sabe o que Zayn estaria arriscando para ficar com você, é por isso que ele quer tanto que você fique com ele. Para proteger o Zayn. Eles sempre serão melhores amigos.
As lágrimas escorreram, indiscriminadamente.
- Eu não tiro a razão de nenhum de vocês dois. Eu não estou sofrendo como vocês, sou apenas um espectador, eu vejo tudo de fora. Mas vou ter que intervir dessa vez.
- Do que está falando?
Louis não me respondeu, apenas desligou a televisão e pegou o meu celular, junto com as chaves do apartamento, indo em direção à porta, deixando claro que esperava que eu o seguisse. E como a boba que eu era, segui meu melhor amigo sem fazer maiores perguntas.
Minha barriga já estava aparente, por isso eu usava calças legging com elásticos que ajudavam a me manter confortável e uma camisa xadrez de Liam por cima da minha regata branca.
Quatro meses, às vezes parecia ontem quando eu pensava no momento em que eu entrara no apartamento de Liam. Parecia ontem que eu decidira escolher Liam, mas já fazia mais de um mês que estávamos tentando fazer tudo voltar a ser como sempre fora, mas melhor.
Fazia um mês e alguns dias que eu sentia a falta de Zayn e me convencia que eu havia feito o melhor para todos nós, para ele, para mim, para Liam. Para o nosso filho.
- Onde estamos indo, Louis? - perguntei, curiosa, quando ele me mandou entrar no carro, com toda a sua aura mandona.
- Não vou deixar que ele fique sem uma despedida, Mandy . Ele já sofreu demais.
- Mas...
- Sim, ele teve de ver você e Liam durante anos, amando você em silêncio. E então quando ele tem uma breve chance, ele entra na maior confusão de toda a sua vida, perde o melhor amigo e perde a garota.
O carro entrou na avenida movimentada e a luz do sol foi filtrada pelos vidros escuros.
- Eu sinto muito. - sussurrei depois de muito tempo
- Você não se despediu, Mandy . Você apenas deixou clara a sua decisão e o mandou embora. Isso não se faz. Eu aceitei e vi um sentido no que você fez, no que o Liam fez. Mas Zayn sempre será meu melhor amigo. Eu disse que eu era apenas um espectador, mas me faz sofrer saber que ele está sofrendo tanto.
- Eu não posso ficar com ele, Louis.
A minha voz saiu num choramingo alto que fez com que Louis tirasse os olhos do caminho e me encarasse por alguns segundos.
- Eu concordo. Mas você tem que se despedir, Mandy .
- Eu não posso, Louis. Me desculpe, eu não posso.
Eu coloquei meu rosto entre minhas mãos e comecei a chorar, angustiada pelos sentimentos que tomavam conta de mim toda vez que eu me lembrava da confusão onde eu havia me metido.
O carro entrou em um túnel que parecia-se com um estacionamento e Louis parou em uma vaga qualquer, passando o braço por sobre o meu banco até que ficasse em uma posição confortável e boa o suficiente para que pudesse olhar em meus olhos.
- Ele precisa disso. Ele precisa de você uma última vez. Vai negar isso a ele?
Uma ultima vez. Uma despedida. Eu precisava ao menos ver como ele estava, dizer que eu sentia muito, novamente, mas dessa vez, lhe dizer o porquê da minha escolha e esperar que ele entendesse que por mais dolorido que tudo aquilo fosse, eu o amava e queria o bem dele. Nada mais que o bem dele.
- Faça isso por essa criança, Mandy . Não por mim, por você ou pelos dois. Mas por esse bebê. Louis sempre soubera a maneira certa de me convencer a qualquer coisa. Aquele estacionamento não era um simples estacionamento e isso ficou claro quando Louis destravou as portas, deixando que eu descesse do carro, perto de um elevador.
Que conveniente!, eu pensei irônica.
Respirei fundo e vi a razão por trás das palavras de Louis. Para todos os efeitos, eu nunca dissera que estava tudo acabado entre nós, eu nunca sequer desatara todos os nós entre Zayn e eu.
Talvez fosse isso o que me impedia de aceitar que as coisas estavam voltando ao normal, talvez fosse isso que me fizesse acreditar que as coisas estavam tão estranhas. Eu não me despedira, eu não concluíra.
Louis assentiu e eu apertei o botão do elevador, que se abriu no mesmo instante, espelhado e estéril, deixando que eu visse meu próprio reflexo enquanto o adentrava. Louis tinha razão, eu tinha que terminar aquilo de uma vez por todos, eu tinha que dar um fim, tinha de fazer com que Zayn entendesse que não havia porque se machucar mais insistindo em algo que não daria certo. Eu não queria fazê-lo desistir de nada para ficar comigo, isso era tão injusto que eu não conseguia nem sequer pensar nisso.
A porta se fechou e a imagem de Louis e seu carro brilhante saiu do meu campo de visão, deixando, novamente, apenas o meu próprio reflexo enquanto o elevador fazia uma subida rápida e silenciosa, parando no andar correto e abrindo as suas portas de uma vez, como se me instigasse a sair dele e cumprir a minha missão.
Obedeci e bati à porta de Zayn, sentindo toda a minha determinação e coragem se esvaírem. Eu estava prestes a desistir dessa besteira de conclusão e ir embora, quando a porta se abriu.
Foi automático. Meus olhos se focaram nos dele. Meu corpo sofreu um arrepio de prazer e meu coração se apertou ao ver os seus olhos tão brilhantes e fundos, talvez por choro e noites mal dormidas, e seus cabelos completamente desalinhados. Porém, para mim, Zayn nunca me parecera tão lindo.
Ele demorou alguns segundos para ter certeza de que eu estava realmente ali, como se eu fosse uma espécie de alucinação, mas quando ele soube que eu realmente estava ali, que eu estava ali por ele, Zayn não perdeu tempo.
A sua boca grudou na minha com paixão e seus braços rodearam o meu corpo, firmes, me puxando para dentro de sua casa, mal podendo se controlar. Seus passos guiavam os meus para o sofá e quando me jogou ali, ele se sentou no chão, entre os meus joelhos, sem parar de me beijar.
Eu podia sentir o seu desespero passar para o meu interior. Eu achava que sentira a sua falta, mas eu nunca pudera medir o quanto até aquele momento, enquanto eu o tinha em meus braços.
Quando ele finalmente me deixou recuperar o fôlego, libertando os meus lábios, ele inclinou-se até repousar a cabeça na minha barriga. Depois de me saudar da melhor maneira que sabia, Zayn decidiu cumprimentar o filho.
- Senti a sua falta. - ele sussurrou para o bebê com um sorriso luminoso - A de vocês dois.
- Também sentimos a sua Zayn.
- Mas você não está aqui para me dizer isso, não é? - Zayn sabia. Bastava que ele olhasse em meus olhos temerosos para saber o que passava pela minha mente. Eu iria me despedir. Era o que tinha de ser feito. Ele se levantou e apoiou-se no sofá, o seu sorriso desapareceu. Eu podia sim me sentir culpada por estar fazendo alguém tão importante para mim triste, mas eu não conseguia apagar de mim o sentimento de que eu estava fazendo a coisa correta. Afastá-lo de mim era a melhor maneira de protegê-lo. Não tinha outra forma.
- Eu vim para me despedir. De verdade, dessa vez.
- Então você realmente escolheu, não é? Decidiu que é realmente Liam que vai te amar da melhor forma que existe? Você tem certeza de que ele será o pai que o seu filho precisa? Que o meu filho precisa?
Não. Eu não tinha certeza de nada, mas estar ali com Zayn, olhando em seus olhos escuros, sempre tão misteriosos e brilhantes me fez lembrar de Liam e do seu empenho em me fazer feliz, em me provar que dessa vez ele poderia fazer diferente, que ele poderia ser o meu homem. Ele estava me amando da melhor forma que existe, estava cuidando de mim como nunca, guiando meus passos, em certos momentos ele era até superprotetor a um nível enjoativa, mas estava desesperadamente empenhado em ser um bom pai, um namorado excelente.
- Talvez ele seja, Zayn.
- Por que tudo isso começou, Mandy ? - ele disse, nervoso. Estava completamente fora de si com a hipótese de que eu pudesse estar realmente decidida. Ele me queria mais do que eu imaginava. Mas eu não podia calcular quanto. Eu poderia ser apenas um desafio que Zayn Malik não foi capaz de vencer.
Ele sempre fora o campeão. Zayn nunca suportava perder e então havia perdido quando a melhor garota não era sua. Talvez neste momento ele tenha decidido que me queria para tirar-me de Liam.
Ou eu estivesse apenas imaginando coisas, pensando em motivos que me fizessem deixar Zayn de uma maneira mais fácil para mim.
Como se fosse possível!
- Eu não deveria te deixar ir tão fácil, Mandy . Mas eu não tenho como competir com Liam. Eu nunca tive, não é? - os seus joelhos encostaram no chão novamente, entre as minhas pernas, segurando o meu queixo para que eu pudesse olhar em seus olhos tão escuros. - Mas eu aceitarei a sua despedida. Aceitarei tudo o que possa me dar hoje, porque sei que amanhã eu não terei mais você. Não terei mais nada.
A boca dele tomou a minha, devorando com suavidade e avidez, ao mesmo tempo.
Ele estava mais do que enganado.
Ele teria algo depois daquela despedida.
Zayn Malik sempre me teria. A mim e à vida dentro de mim. Sempre.


NósOnde histórias criam vida. Descubra agora