Cap. 25 O PRESENTE

211 13 2
                                    

Durante o almoço nos sentamos à mesa; Will, Eva, Vinícius, Jimmy e eu...
Não tem como descrever o quanto eu fiquei encabulada.
Mal consegui falar com Eva ou Will, pois Jimmy e Vinícius pareciam disputar pra quem eu dava mais atenção. Assim que percebi aquele clima, me limitei a responder só o necessário.
Quando de repente Vini me pôs numa saia justa.

_ Então Julie, o que seus país noite ?
_ Ahm... É... Meus pais morreram.
_ Oh Julie me desculpe! Eu não imaginei! Eu lamento!
_ Tudo bem, já faz um tempo._ Falei de cabeça baixa.
_ Você tem irmãos? Parentes próximos em outra cidade?
_ Não. Minha família é pequena!
_ Hum... E você fazia o que antes de vir pra cá?_
Olhei para Jimmy quase pedindo socorro. E ele me salvou!
_ Julie você não disse que queria aprender a receita da lazanha da Eva? Olha que oportunidade!
_ Ah é verdade Eva! Pode me dizer como faz o molho branco?
Tá! Mentimos! Mas foi para meu bem!
Vinícius nem percebeu e no fim mudamos de assunto... Para outro tão constrangedor quanto!

_ O que te trouxe aqui novamente tão cedo Vinícius?
_ Pode me chamar de Vini Jimmy. E vim passar meu aniversário com meu país._ Falou esfregando as costas de Will que balançava a cabeça consentindo com um sorriso fechado, por estar mastigando.
_ E por falar nisso Julie, já que vou ficar até domingo, queria já deixar um convite para vir comemorar conosco!
_ V..vou fazer o possível sim._ Falei olhando todos na mesa.
Jimmy se apressou.
_ Ótimo eu trago as bebidas! É meu presente!_ Senti o olhar irônico de Vini. Quando então Jimmy continuou.
_ Depois a noite Julie, podemos ir à Mápolis nós dois pra dançar talvez!_
Vinícius não deixou por menos.
_ Olha que idéias ótima Jimmy, assim terminamos a noite do meu aniversário com chave de ouro! Eu vou estar sem carro, então acho que podemos ir todos no seu carro não é Jimmy?_ Jimmy o olhou e vi que sua mandíbula se contraiu. Soltando em seguida em seco:
_ Claro!_
Apesar de gostar de estar sendo praticamente disputada por dias beldades eu interrompi.
_ Eu acho que não poderei ir... Me desculpem!
_ Ah não Julie! É meu aniversário, você não pode me fazer está desfeita! Prometo que você irá se divertir! Te levo onde quiser!_ E lá vem Jimmy!
_ Teoricamente eu levo já que o carro é meu!
_ Não seja por isso! Posso pegar o carro do pai, né paizão?_

Antes que continuassem a discussão novamente interrompi, falando mais alto agora.
_ Eu ainda acho que não vou porq...
_ Mamãe a senhora não disse que nunca vê Julie saindo pra se divertir? Me ajude aí!
_ É verdade Julie! Acho que será bom pra você minha filha! Trabalhar demais estressa! E você é jovem, tem que sair e se divertir mais!_ Pronto! Até tú Eva? Era um complô?!!!
Por fim tive que aceitar, mesmo contrariada. Se já estava difícil um simples almoço no meio daqueles dois, quem dirá uma noite inteira!

Já pelas dias e meia eu queria fugir daquela situação então dei uma desculpa de ter que preparar algumas aulas e fui para casa.

Jimmy tem me ligado todos os dias, pra conversar sobre qualquer coisa.
Assim que cheguei ele me ligou.
Eu gosto dele, mas a situação na casa de Eva me fez pensar em como minha vida já está cheia de confusão, e o que menos preciso agora é de dois príncipes se engalfinhando (literalmente) por mim.
Então não atendi a ligação, mesmo sendo tentada!

Na segunda-feira pedi para entregarem meu almoço. Eu queria evitar encontrar os dois. Mas ao invés do entregador veio Vinícius trazer minha comida!
Ele não só trouxe meu almoço como trouxe o dele.

_ Pensei que já que eu viria até aqui, deveria te fazer companhia, tudo bem?_ Disse me mostrando as duas marmitas e uma Coca-Cola de litro.
_ Claro! Entre._ Fiquei constrangida; não podia dispensá-lo.
Almoçamos conversando sobre filmes, seriados, músicas e tudo que fosse distante de passado.
Era difícil conversar com ele, porque ele queria saber tudo sobre mim. Tive que desconversá-lo várias vezes.
Com Jimmy é tão mais fácil!

Depois que Vini saiu fui tomar banho e quando penzei em relachar, chegou Jimmy... Tá difícil!

_ Oi princesa! Tudo bem?_ Disse me dando dois beijinhos. Esse agora é seu costume!
_ Oi, prince!

Jimmy

_ Eu não podia ficar dando bobeira. Sabia que Vinícius estava aqui na cidade com segundas intenções. Então depois de maquinar muito, decidi chegar em cima.
Eu as vezes pensava em como era complicado para mim, um envolvimento; mas a Julie tirava de mim qualquer raciocínio lógico.
Então dei meu primeiro passo na campanha "Ganhe Julie antes de sábado".
O fato dela ter me chamado de prince já foi um ponto pra mim! Não contive o sorriso.

_ Te trouxe uma coisa! Pode vir comigo até o carro?_ Ela sorriu meio confusa mas aceitou quando peguei em sua mão e saí puxando até o carro.
Tirei a caixa e lhe entreguei.

_ Ual Jimmy! É o que parece?
_ Acho que sim. Essas caixas entregam logo de cara não é?!
_ Sim... Nossa! Vem vou abrir!_
Nos sentamos no chão mesmo da varanda e ela abriu o embrulho.
_ Que lindo! Como sabe que gosto de azul?
_ Não sei... Mas achei que seus olhos azuis teriam um lindo contraste com esse violão!
_ Ownt! Obrigada Jimmy!_ Disse me abraçando forte. Quando ela foi me soltar a segurei mais forte, e quando ela tentou me soltar novamente, fui permitindo devagarinho.
Ela me olhou nos olhos quando enfim ficou de frente pra mim, tinha muita tensão no ar. Eu só queria beijá-la! Fiquei olhando seus lábios, e engoli seco!
Como eu posso estar mudando tanto?
Como ela pode ter tanto domínio sobre mim?

Quem é você garota que faz com que nem eu me reconheça?

Quem é Você?Onde histórias criam vida. Descubra agora